quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cavalera apresenta coleção Primavera/Verão 2011 no MMI



Kiss, The Beatles, C.S.I., temas de filmes, entre outros elementos temáticos, como o conceito do Twitter, marcaram as estampas apresentadas pela grife Cavalera, nesta quinta-feira, 29, segunda noite de desfiles, no Movimento de Moda Iguatemi.

Jeans, sempre jeans – entre calças, jaquetas e coletes. O branco ganhou destaque com estampas conceituais e muito paetês. As rendas deram o toque de romantismo em alguns looks. Para os homens, as listras foram predominantes nas calças. Uma coleção diferente, moderna e bem conceitual.

Veja fotos do deslife:









TIAGO RODRIGUES ESTREMECE SEGUNDA NOITE DO MMI



A sensação da noite(29/09) foi o ator global Tiago Rodrigues, que desfilou para a Riachuelo em meio às prateleiras de livros, arrancando suspiros da mulherada.

Presente no evento, Paulo Borges, que fez a direção do MMI, destacou a importância de levar a moda ao público. “A moda é um processo contínuo de transformação e evolução. Salvador precisava se aproximar mais da moda.

A livraria é um plano de convergência. Tudo que é vendido aqui dentro inspira moda.Realizar este desfile dentro de uma grande livraria está sendo muito bom”, ressaltou Paulo.



Após o desfile, Tiago Rodrigues falou com a imprensa sobre a sensação de desfilar pela primeira vez dentro de uma livraria. “Recebi o convite da Riachuelo, achei interessante e resolvi aceitar. Achei muito legal desfilar entre os livros.

Apesar de estar um pouco nervoso, gostei muito da experiência”, acrescentou Tiago, que, questionado sobre como gosta de se vestir, afirmou não ser bem antenado com a moda, que usa o que se sente bem. Ele ainda afirmou que não se sente bem desfilando, que acha estranho, que tem muita vergonha, mas que é uma experiência válida.

Por agora ele está de férias, não tem nenhum projeto em vista e não sabe se vem para o Carnaval da Bahia.

RIACHUELO APOSTA EM INFLUÊNCIA MILITAR, ÉTNICA E ROMÂNTICA



Para apresentar a coleção de primavera-verão 2011, a Riachuelo resolveu apostar no estilo Las Vegas, com o romantismo das luzes de neon, nos ares folk do deserto americano, com um perfume étnico e fortes influências militares.

A novidade da Riachuelo que desfilou hoje(30/09) foi a linha Pool - Doce Paria. Romântica combina tecidos delicados em tons pastel e tem o rosa pó como cor chave. A modelagem boyfriend nas calças equilibra looks com tops super femininos carregados de laços, rendas e babados. Já a Vintage America vem com referências western e elementos folclóricos em modelos que combinam laise e jeans e exploram ton avermelhados, kakhi e off white.



O militarismo das coleções Pool-Rock Militar e Anne Kanner-Uban Tribal Army traz peças utilitárias em versões mais modernas ou clássicas. Tons terrosos e o verde oliva são a base de looks com modelagens mais justas, como nas calças cargo skinny, ou minimalistas, como a alfaiataria das calças capri e das bermudas clochard. Os ombros marcados e as estampas camufladas arrematam a tendência.



Para os homens, atitude roqueira com influência militar na linha Pool - Rock Militar. Martingales, estrelas, tachas e recortes dão o tom da coleção em modelos nos tons preto, cinza, chumbo, verde militar, vermelho e marinho.

O ator Thiago Rodrigues foi o destaque da noite no MMI 2010.

Veja fotos do desfile:







quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TRITON E SEU GALÃ



Moda, comportamernto, atitude, tecnologia, música, espontaneidade. Todas essas referências que cercam o universo dos jovens serviram de inspiração para o conceito da Triton.

Para personificar essa marca, a grife encontrou no ator Jonatas Faro o perfil ideal. Assim o galã virou garoto propaganda da nova coleção assinada por Karen Fuke. Ao lado da socialite norte-americana Paris Hilton brilhou nos editoriais de moda e na passarela da São Paulo Fashion Week.

Jonatas está em Salvador onde desfilou na noite desta terça-feira para a Triton na noite de abertura do Movimento de Moda Iguatemi: “É a primeira vez que venho à Bahia. Pode parecer incrível e eu mesmo nem sei como fiquei tanto tempo sem vir aqui. Mas, pelo clima e a receptividade esta é a primeira de uma série. Pena ficar por pouco tempo, mas o retorno será breve”,diz.



O ator disse não ter tido muito tempo para conhecer a cidade, mas fez questão de registrar sua passagem pela capital baiana como uma tradicional fotografia tendo como cenário o Elevador Lacerda: “É uma imagem emblemática da cidade e eu não resisti, paramos o carro e fiz a foto. Faltou também provar a famosa comida baiana. Mas, almoçamos no restaurante Amado onde comi o melhor salmão em toda minha vida. Até postei no twitter essa experiência”.

Jonatas Faro revelou que já foi convidado para estrelar a próxima campanha da Triton mas não adiantou quem será a nova partner. Sobre o trabalho como ator ele fala empolgado dos novos planos: “Vou estar na próxima novela das oito, Insensato Coração, do Gilberto Braga fazendo um personagem bem diferente de tudo que já fiz na televisão” garante o ator que mesmo estando em plena atividade, num ritmo intenso de gravação do novo folhetim no início do próximo ano, pretende dar uma fugidinha pra conhecer o carnaval de Salvador.

A Rainha do Cine Roma chega às livrarias pela LeYa

OBRA, AMBIENTADA EM SALVADOR, RETRATA A REALIDADE DA VIDA NAS RUAS

A Editora LeYa lança “A Rainha do Cine Roma”, o primeiro romance do jornalista e escritor Alejandro Reyes. Uma comovente e fascinante história, que brilhou entre os finalistas do Prêmio LeYa em 2008 - evento que homenageia e estimula a produção de obras originais de ficção em língua portuguesa.

“A Rainha do Cine Roma” traz a história de Maria Aparecida e Betinho, duas crianças que se conhecem nas ruas de Salvador e que, unidas pelo sofrimento e pela amizade, atravessam os duros dias de uma vida de abandono.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, na figura do personagem Betinho: morador de rua desde os sete anos - sobrevivendo de pequenos furtos e michês - fugiu de casa para escapar da violência imposta por seu padrasto. Vagava pelas ruas da Cidade Baixa, sempre sozinho, até se deparar com Maria Aparecida, uma pequenina e frágil garota de dez anos, que sofre uma drástica mudança na vida após a morte da mãe e decide fugir de casa.

Vítimas de abusos por parte dos pais, Maria Aparecida e Betinho passam a viver em um cinema abandonado: o Cine Roma. E, apesar de todo o suplicio que lhes é imposto, os dois constroem um forte laço capaz de resistir a tudo.

Reflexões sobre temas negligenciados pela sociedade, como abuso sexual, drogas, homossexualidade, AIDS, prostituição, preconceito racial, violência física e o abandono, estão presentes nas 296 páginas do livro. Chama atenção dos leitores para um universo sujo e cruel, que é imposto àqueles que estão, desde muito cedo, às margens da sociedade.

É uma bela história sobre a esperança de duas crianças, maltratadas pela vida e pela circunstância, mas que nunca deixaram de acreditar que, um dia, poderiam ser amadas de verdade.

“Surpreendente e intenso, terno e violento, A Rainha do Cine Roma é mais do que um romance para leitores exigentes: é um verdadeiro hino à vida”. José Manuel Saraiva

“Quem tiver peito fraco, é melhor não tocar neste livro. Porque ele é duro, cru, verdadeiro. No entanto, no fim fica um fiozinho de açúcar, emoldurando uma réstia de esperança.” Pepetela, escritor e membro do júri do Prêmio Leya


Ficha Técnica
Título: A Rainha do Cine Roma Autor: Alejandro ReyesFormato: 16x23Brochura
Nº de páginas: 296
Preço: R$ 39,90

O Autor

Alejandro Reyes nasceu na cidade do México, é jornalista e escritor. Depois de viver alguns anos nos Estados Unidos e na França, mudou-se para o Brasil, onde fez trabalho social com crianças e adolescentes de rua. É mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade da Califórnia e doutorando em Literatura Latino-Americana, cuja tese incide sobre a literatura marginal.

Sobre a LeYaA LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto.

A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliadas aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

TRITON E ROSA CHÁ NA PASSARELA DO MMI

Com as coleções da Triton e Rosá Chá, assinadas por Karen Fuke e Alexandre Herchcovitch, respectivamente, começou nesta terça-feira a série de desfiles do Movimento de Moda Iguatemi.



Para uma plateia de convidados, no interior da Saraiva Megastore, as duas badaladas grifes apresentaram suas propostas para o Verão 2011.



Apesar de não haver alterações na estrutura da loja foi montado um esquema especial que não comprometeu a visibilidade da assistência aos modelos que estarão desfilando.



As personalidades de peso da noite desta terça-feira foram a modelo Tissiane Freitas, 3o lugar da Menina Fantástica, e o ator/modelo Jonatas Faro que desfilou para a Triton.



Outra forma que os convidados e clientes do shopping tiveram para assistir aos desfiles foram através do telão instalado na Praça de Conteúdo do MMI 2010 e que foi transmitindo simultaneamente todas as cenas da passarela e bastidores.



Confira algumas fotos do desfile da Rosa Chá:







Triton:









DESFILES DO MMI COMEÇAM HOJE

Começam, nesta terça-feira, os desfiles do Movimento de Moda Iguatemi 2010. Nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, a Saraiva Megastore será transformada em passarela de moda. Com direção geral de Paulo Borges, o MMI esse ano conta com desfiles de nove marcas. Os desfiles acontecem a partir das 20h30, de terça a quinta, e às 19h na sexta-feira.

Confira a grade de desfiles:

DIA/HORÁRIO/DESFILE
SET28/20h30Rosa Chá/ 21h30Triton
set29/20H30 Riachuelo / 21h30 Cavalera
set30/20h30 C&A / 21h30 New Order
OUT01/19h00 Blue Man / 20h30 Renner / 21h30 Ellus

COM PATROCÍNO DA NATURA, CARLINHOS BROWN ESTREIA TURNÊ EM SALVADOR



Ingressos para o show que acontece no TCA já estão à venda


Já estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves (TCA) e balcões do SAC Barra e Iguatemi os ingressos para o show da turnê Romântico Ambiente, de Carlinhos Brown, dia 22 de outubro, às 21h, na sala principal do Teatro.

No repertório do show, o público baiano vai conferir, em primeira mão, canções inéditas dos dois novos CDs do artista, Diminuto e Adobró, que serão lançados em outubro. Tanto a turnê Romântico Ambiente quanto os novos álbuns tem o patrocínio da Natura - o projeto foi selecionado no Edital Nacional 2009 do Natura Musical na categoria Turnê Nacional.

Depois de Salvador, Brown segue apresentando o show por algumas das principais cidades do Brasil, dentre elas Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.



Serviço
O que: Show Romântico Ambiente - Carlinhos Brown lança dois CDs, Diminuto e Adobró
Quando: 22 de outubro, às 21h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves – Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande - Tel.: 3535 0600
Ingressos: R$60 (inteira) R$30 (meia-entrada), à venda nas bilheterias do TCA e balcões do SAC Barra e Iguatemi
Patrocínio: Natura

Ellus recebe Vips no Club Ego em Salvador



Fotos: Uran Rodrigues

O encerramento dos desfiles do Movimento Iguatemi de Moda –MMI, se dará em alto estilo e com todo requinte necessários nessa sexta feira, 01 de outubro.

A Ellus Jeans Deluxe, última marca a desfilar no evento às 21 30h, receberá a presença Vip do ator Max Fercondini, desfilando a Coleção Verão 2011, intitulada Elastic.



Para os homens a marca misturou a alfaiataria com o jeanswear, em looks com efeito amassado e casual. Já para as mulheres, a inspiração veio do Hawaii e no universo mariner para apresentar um verão leve e sexy.

Mas será no Club Ego Pestana, Rio Vermelho , que a marca receberá através de Larry Farias, seus 400 convidados para brindar numa balada Open ao som dos Djs Enrico Masiero e Hugo Hauss, o sucesso da coleção apresentada aos consumidores baianos.



Serviço

Festa Ellus
Data: 01 de outubro, à partir das 23 h
Local: Clube Ego – Rua Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho
Informações: 71 3341 3202

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOVA SAN SEBASTIAN JÁ TEM LOCAL DEFINIDO



O Club San Sebastian que abriu suas portas no dia 11 de Stembro de 2009, já tem novo local definido na capital baiana.

Até o final do ano os empresários José Augusto Vasconcelos, André Gagliano e Valdeck Júnior armarão o cenário noturno no mesmo lugar da antiga Boomerangue no Rio Vermelho.

O arquiteto responsável pelo projeto é Marlon Gama, que há dois meses comanda a reforma do local, criando bares, camarotes e duas pistas de dança que funcionarão simultâneamente e com dois djs.

Sucesso!

#FFollowMe Friday traz um dos 100 melhores Djs do país



Principal Dj da Jovem Pan FM, Paulo Pringles (SP) comanda a Off Club

Eleito como um dos 100 melhores Dj’s do país pela Dj Sound Magazine, poucos Djs têm o prestígio do paulista Paulo Pringles, convidado especial da #FFollowMe Friday dessa sexta, 01 de outubro.

Responsável por toda a programação da rádio Jovem Pan FM, a qual é transmitida para mais de 22 milhões de ouvintes em todo território nacional, Pringles vem conquistando milhares de fãs e admiradores pelo seu ”feeling” e técnica apurada. Com um set composto de muito House, Tribal e Eletro, suas apresentações seguem uma linha inovadora, interagindo com o público de forma performática e contagiante.




Para completar a noite junto ao residente, Dj André Ycing, a Dj Van Müller comanda a cabine da Off Club, em Salvador. Com estréia recente em março de 2010 na festa “Fever” do Dj Oliver Jack, a jovem Dj merece destaque pela sua refinada pesquisa musical, evidenciando em seus sets ritmos alegres e batidas vibrantes, advindas da House Music, como o Tribal House, House Progressive e o Dirty Dutch House.

Valores: 0h até 1h –R$ 20,00 / após 1h – R$ 30,00 / Camarote Premium R$ 40,00. Abertura: Meia-noite


Já no sábado, 02 de setembro, a bela Dj Renata Dias, volta a comandar a Desired, junto aos djs residentes: Jhonny Life e André Ycing. Empresária da área de marketing promocional e eventos, Renata (ex-Divas Deluxe), passou pela Groovearte em 2008, escola de Djs em São Paulo, para aperfeiçoar suas técnicas, e de lá pra cá respira esse universo e suas infinitas vertentes. Valores: 0h até 1h - R$ 20,00 / após 1h30 - R$ 25,00 / Camarote Premium R$ 35,00. Abertura: Meia-Noite.



SERVIÇO

Quando: 01 e 02 de outubro de 2010
Onde: Boate OFF Club - Rua Dias D’Ávila, nº 33 - Barra Salvador / Bahia

Festas?
01 de outubro (sexta): #FFollowMe Friday: Dj Paulo Pringles (SP) + Dj Van Muller + Dj André Ycing
02 de outubro (sábado): Desired: Dj Renata Dias + Dj Jhonny Life + Dj André Ycing

Camarote Salvador estará presente no show da The Black Eyed Peas



O público que irá curtir o show da banda The Black Eyed Peas poderá usufruir da estrutura do Camarote Salvador. A fim de oferecer o melhor ao público do show dos The Black Eyed Peas, no dia 19 de outubro, o camarote não economizará em conforto. Projetado para receber cinco mil pessoas, o espaço além de permitir a visão panorâmica do espetáculo futurístico estrelado por Fergie, Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo, vai oferecer o serviço open bar. Presença assídua no Carnaval baiano, o Camarote Salvador já é conhecido por garantir aos foliões extremo conforto e qualidade de serviço. Para abrir a turnê do álbum multiplatinado dos The Black Eyed Peas, o The END, o evento conta com o agito da banda Timbalada. Os portões da festa abrem às 19h e a festa está programada para começar às 20h30.



O Parque de Exposições, local do show, contará com diversos espaços: Pista (R$ 50,00), Espaço Premium (R$ 250,00), Camarote Salvador ( R$ 350,00), Espaço Golden (R$ 400,00). Os ingressos estão sendo vendidos na Loja Black Eyed Peas no 3º piso do Shopping Iguatemi, no site www.livepass.com.br, ou através do Call Center 4003 1527.

A realização do evento é assinada pela Caco de Telha e Mondo Entretenimento, que definitivamente colocaram a Bahia – especialmente Salvador – na rota das grandes turnês dos artistas internacionais

TYROL INVESTE EM MUNDO MÁGICO



Fotos: Uran Rodrigues

Mágico.

Assim foi o desfile da grife Tyrol no Barrinha Fashion 2010, evento de moda infantil que acontece em Salvador. Na passarela, roupas despojadas e cheias de estilo pra turminha fazer sucesso no próximo verão.

O colorido mais uma vez dá o tom em peças que exibem estampas em xadrez, florais e listras com um toque pop glam.

O desfile da grife Lilica & Ticor encerra o evento de moda do Barra Fashion.

INFANTO 13 E SUA MODA URBANA



Fotos: Uran Rodrigues

O segundo dia de desfiles do Barrinha Fashion, evento de moda infantil que acontece em Salvador, foi aberto com um desfile da loja soteropolitana Infanto 13.

A multimarcas levou para a passarela do evento composições trabalhadas em cores leves e tecidos confortáveis que prometem ser a sensação entre os baixinhos na estação mais quente do ano.

Para as meninas, os vestidinhos descolados com estampas florais e bermudinhas listradas estão com tudo.

Camisas básicas com estampas em listras e degradés , além de bermudas estilo cargo estão entre as tendência para os meninos circularem cheios de estilo no próximo verão.

O Barrinha Fashion segue neste domingo com os desfiles das grifes Tyrol e Lilica & Tigor.

domingo, 26 de setembro de 2010

VISIO. apresenta pela primeira vez em Salvador: MY PAPER SUNGLASSES

VISIO. apresenta pela primeira vez em Salvador: MY PAPER SUNGLASSES

Venha se deixar fotografar com óculos customizados por artistas do Atelier Coletivo do dia 02/10 (sábado) às 15h no Pátio do ICBA. Entrada franca.

Saiba mais:
http://visioponto.blogspot.com/
http://mypapersunglasses.posterous.com/

VIVA TROPICALISMO



Neste domingo, último show da 2° temporada


VIVA TROPICALISMO

Influenciados pelo movimento tropicalista, a Banda O Mundo sugere uma viajem há este tempo. Um espetáculo que irá misturar artes cênicas, música e vídeos, vem para trazer as vivências daquela época aos viventes desta era. O resultado é baseado em relatos de quem a vivenciou, mesclados a histórias fictícias extraídas dos textos e documentários assistidos pelos membros da banda.
Após a temporada no mês de junho, realizada no Theatro VXIII, o show: “Viva Tropicalismo” esta de volta durante o mês de setembro no Cine Teatro Solar Boa Vista.

SERVIÇO

O QUÊ: Viva Tropicalismo
QUEM: Banda O Mundo
QUANDO: 26 de Setembro de 2010
HORÁRIO: A partir das 17h
ONDE: Cine Teatro Solar Boa Vista – Eng.Velho de Brotas
QUANTO: R$ 5,00 (Meia) R$ 10 (Inteira)
INFORMAÇÕES: 3116-2000


Banda O Mundo
71 8819-3051
71 9293-9047

www.myspace.com/bandaomundo
http://omundo.conexaovivo.com.br

RIACHUELO NO BARRINHA



Fotos: Uran Rodrigues

O primeiro dia do Barrinha Fashion, versão infantil do Barra Fashion Mall foi encerrado neste sábado pelo desfile da Riachuelo.

A marca tem dado atenção especial ao mercado infanto-juvenil e aproveitou para mostrar suas propostas para a Primavera-Verão 2010/2011.

Para os meninos, as estampas e o conceito giram em torno do universo dos super-heróis. Enquanto que para o guarda-roupa infantil feminino o romantismo e a meiguice dão o tom da coleção.

Os desfiles do Barrinha Fashion 2010 prosseguem na tarde deste domingo, a partir das 15h, com os desfiles das grifes Infanto 13, Tyrol e Lilica & Tigor, todos na Arena instalada na Praça Central do Barra Shopping, em Salvador.

sábado, 25 de setembro de 2010

CUBISMO E AXÉ JUNTOS



Fotos: Uran Rodrigues

A grife Salinas mergulhou no universo de Cuba para traçar um paralelo com os elementos culturais da Bahia e criar suas peças que vão dar um colorido especial ao Verão 2011.

Na pesquisa da estilista Jaqueline de Biase, Bahia e Cuba são os dois pontos da América latina onde a África melhor expressou suas raízes e onde até hoje permanecem vivas e fortes suas tradições, cores e religiosidades.



Pois foi exatamente no universo desses dois paraísos tropicais que a marca buscou inspiração para criar suas estampas e suas propostas para a estação mais quente do ano.