17/06/2011

ACQUA DESAFIO PARA A VIDA - RESULTADOS FINAIS



Desde 1 março - 31 maio 2011, Giorgio Armani ajudou a promover a importância de ter acesso à água potável.

Isso foi feito ao lado da Green Cross Internacional de sensibilização para esta importante questão. Fazendo uso de Acqua di Giò e Acqua di Gioia, duas fragrâncias associadas à água, Giorgio Armani tem ajudado a estabelecer um ampla rede de apoio para este projeto, com um foco particular na Internet através do uso de um aplicativo Facebook inovador.

Cada frasco de perfume vendido gerou uma doação de 100 litros de água potável. Além disso, um código único em cada caixa permitiu que as pessoas dobrassem a sua doação através da criação de sua própria Acqua Life para a comunidade sobre a Acqua Facebook para fanpage Life.

Então, cada novo membro de sua comunidade gerou uma nova doação de 10 litros de água, e cada "como" e / ou "comentários" no seio da comunidade, 1 litro de água. Membros foram fornecidos com um kit digital promocional para ajudar ainda mais o sucesso da operação.

O objetivo era gerar o equivalente a 40 milhões de litros de água potável para as comunidades em Gana.

Resultados finais

43.314.986 litros de água potável coletadas em total
3.003.786 litros coletados através do desafio da Internet
5.331 comunidades Facebook
19.092 posts
408756 comentários
2.303.568 "curtiram"

O que foi alcançado até agora?

Os grandes resultados vai permitir a ajudar a um total de 16 comunidades. A Acqua Life Challenge para 2011 já beneficiou 10 comunidades, todas localizadas na região leste de Gana. As 6 outras comunidades que serão ajudadas estão localizadas em uma região do outro lado do rio Volta na Região do Volta.

Um total de aproximadamente 27.000 pessoas que vivem em 16 comunidades terão assim acesso a água potável. Fora dessas 27 mil pessoas, aproximadamente 3.500 são crianças que vão desfrutar da água em seu ambiente escolar, onde será capaz de fornecê-los com uma fonte de água potável durante todo o dia.

200 professores vão também beneficiar da instalações e aproveitar o tempo adicional que está sendo disponibilizado para escolaridade e um aumento na freqüência escolar.

Por último, no final da execução do projeto, cerca de 110 membros da comunidade - predominantemente mulheres, pedreiros e mecânicos - serão treinados para manter e reformar os sistemas, garantindo a sua ótima e utilização sustentável.



A questão da água no mundo e no Ghana

Cerca de 900 milhões de pessoas ainda não têm acesso a água potável em todo o mundo. Acesso à água potável continua um dos maiores desafios do mundo. É por isso que no ano de 2000, a comunidade internacional, através da ONU, definir a meta de reduzir pela metade o número de pessoas que vivem sem acesso a água potável até 2015.

O problema é particularmente grave na África Subsaariana. Em Gana, um país de 22,7 milhões de pessoas, 40% da falta de acesso da população rural à água potável.
Saneamento básico e doenças relacionadas à água, como cólera e diarréia custou a vida de 2,5 milhões de pessoas em 2008, entre os quais 1,3 milhões eram crianças com idade inferior a cinco.

Este problema está a destruir vidas e levando a saúde das crianças e sem educação. A falta de segurança e água potável limpa também está impedindo o desenvolvimento.

A questão de gênero

Em média, as mulheres Africanas e da Ásia andam a pé cerca de 6 quilômetros por dia para buscar água. Nas comunidades de Gana beneficiadas com Acqua para a Vida, as mulheres passam 2-3 horas por dia fazendo isso.

Crianças, especialmente meninas, contribuem muito para as tarefas diárias e ajudam suas mães obter água para as famílias. Este é um tempo precioso que não é gasto nas escolas, nos campos ou nas atividades de desenvolvimento.

Acesso à água e à educação

Segundo a ONU, 443 milhões de dias letivos são perdidos a cada ano como resultado de doenças de água e saneamento-relacionados. Mesmo quando não estão doentes, as crianças passam uma importante quantidade de tempo em busca de água. Levando água para as comunidades não só remedia esta situação, ele muda o perfil da cidade, e atrai os professores que podem ter sido relutantes em viver lá.

O fornecimento de sistemas de água

A Acqua Life Challenge para 2011 vai permitir a construção de sistemas de abastecimento de água em 16 comunidades beneficiadas. Cada um está equipado com um furo e um poço de mão-cavada, e as escolas estão equipadas com um sistema de águas pluviais-colheita capaz de garantir água potável para as crianças em seu ambiente educacional.

Furos e poços cavados à mão são sistemas que são amplamente utilizados nos países em desenvolvimento. Eles representam o custo-benefício, tecnologias simples e eficientes para fornecer água para as comunidades rurais e peri-urbanas.

Embora os testes de qualidade são feitos durante a construção para garantir a água não contém metais nocivos e poluentes, a água extraída dos sistemas normalmente, não precisa de tratamento e pode ser usado enquanto é bombeado.

Finalmente, a criação dessas sistemas não exige grande escala de engenharia e construção, tornando sua instalação menos destrutiva ao meio ambiente.

Os sistemas também são descentralizados e, portanto, prontamente fornecem água em pontos onde este crucial recurso é necessário, e são fáceis de gerir. Os sistemas de colheita de chuva são, pelo contrário, sub-utilizados em regiões onde os valores de precipitação tornam relevantes.



Aceitação e apoio das comunidades é essencial, e irá determinar o sucesso a longo prazo desta iniciativa. Estes serão os seus sistemas de abastecimento de água, e eles vão sustentá-los. Eles serão responsáveis ​​e são treinados para manutenção dos sistemas.

Em cada aldeia um grupo de 7 a 10 mecânicos, pedreiros e membros da comunidade já foram treinados para cuidar da manutenção dos sistemas; também ajudou essas pessoas estabelecerem um mecanismo de pagamento mínimo que irá financiar a reforma de furos e poços, quando o trabalho importante é necessário.

Mulheres são fundamentais para a manipulação de água nas comunidades. Portanto, em 9 das 10 aldeias onde a construção é já está completa, uma mulher foi escolhida para dar conta da manutenção dos furos e poços cavados à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário