16/06/2011

Papel dos poderes públicos em debate na câmara

Olívia Santana media discussão sobre Festas Populares.

A vereadora e ouvidora geral da Câmara Municipal de Salvador, Olívia Santana, realiza nesta sexta-feira (17/06), às 9h, a Audiência Pública “O Papel dos poderes públicos frente à realização das Festas Populares de Salvador”.

O evento, que acontece no Centro de Cultura da Câmara, visa ampliar o debate sobre a participação dos órgãos do poder público nas ações de fomento, promoção e organização das festas tradicionais.

Olívia, que preside a sessão, dividirá a mesa com representantes dos órgãos envolvidos com as festividades. Estarão presentes no evento representantes das secretárias da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur) do estado, além da Secretária Municipal de Serviços Públicos (Sesp), da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), da empresa responsável pelo Turismo na capital (Saltur) e do Corpo de Bombeiros, além do professor e pesquisador Paulo Miguez e Ives Quaglia, da Associação dos Moradores de Itapuã.

“As festas tradicionais de Salvador sempre foram a síntese dos traços culturais da nossa gente. Nelas, o sagrado e o profano se aproximam de uma maneira singular. Mesmo assim, algumas destas festas estão sob a ameaça de desaparecer.

A vontade dos organizadores é muito grande, mas o poder público precisa fazer o seu papel. Afinal, estas manifestações fazem parte da identidade do nosso povo”, declara a vereadora.

A realização da audiência é resultado de uma articulação da Associação de Moradores do bairro de Itapuã (AMI), com outras entidades, que juntas, propuseram à Ouvidoria a promoção de um encontro para discutir a situação das festas populares da cidade.

Serviço:

O quê: Audiência Pública “O Papel dos poderes públicos frente à realização das Festas Populares de Salvador”;
Quando: Sexta-feira (17/06), às 9h;
Onde: Centro de Cultura da Câmara, Praça Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário