Solução traz os mais de 70 mil imóveis da maior prateleira do setor imobiliário e novas funcionalidades à busca por imóveis.
Tendo em vista a popularização dos novos dispositivos eletrônicos da Apple e de seus aplicativos e buscando dar cada vez mais opções de acesso ao usuário que busca imóveis, a Lopes, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, lança o primeiro aplicativo do setor imobiliário destinado ao IPad.
Criado para ser mais rápido e para facilitar o acesso de quem procura imóveis, o aplicativo chega com a função “imóveis próximos a mim”, na qual o usuário já fica sabendo a distância de onde está até o imóvel em que está interessado. Isso funciona desde que o cliente autorize que o aplicativo utilize sua localização, permitindo também que a ferramenta exiba uma página com os imóveis mais próximos disponíveis.
A novidade integra todo o portfólio de imóveis do Grupo LPS, com mais de 70 mil ofertas em mais de 200 cidades, entre lançamentos e imóveis prontos. Além de possibilitar uma navegação mais rápida, o aplicativo agrega novas funcionalidades à busca de imóveis.
“É como ter todo o conteúdo do site da Lopes diretamente no dispositivo” comenta o diretor de marketing da Lopes, Roberto Nascimento. Com o intuito de tornar a busca mais interativa e a informação mais completa, além dos dados gerais do imóvel, ao visualizar a ficha técnica, a ferramenta disponibiliza fotos e vídeos.
“Escolhemos o IPad para implantar essa ferramenta justamente porque o cliente precisa ver imagens e mapas ao procurar imóveis. Entretanto, por ser um sistema multiplataforma o aplicativo também pode operar no IPhone” Completa Nascimento.
Com as próximas atualizações, em breve já será possível utilizar o Google Street View integrado ao aplicativo, possibilitando ao usuário ter mais informações sobre a região do imóvel escolhido. O usuário também pode compartilhar os imóveis que desejar no Facebook, no Twitter e em outras ferramentas das redes sociais online.
Ainda está previsto para os próximos meses, a implantação de um sistema que integra os imóveis favoritos escolhidos pelo usuário. Como parte da ficha técnica de todos os imóveis em oferta, o aplicativo traz ainda a opção de simulação de financiamento de imóveis por meio da CrediPronto, joint venture do Itaú e Lopes especializada em crédito imobiliário, oferecendo mais uma opção de serviços ao cliente.
Programado para ser mensalmente atualizado, o aplicativo da Lopes pode ser utilizado para ambos os aparelhos da Apple e seu download estará disponível diretamente na Apple Store. Caso o usuário já tenha ambos os dispositivos, basta que vá à loja virtual e o descarregue apenas uma vez. O aplicativo também chega como novidade aos corretores, que em breve contarão com uma versão exclusiva para eles. A utilização do aplicativo permitirá tornar mais dinâmico e mais interativo o trabalho dos corretores.
Desenvolvido internamente por meio da expertise da Lopes nos ambientes de internet, e em parceria com a Maya, agência especializada na criação de aplicativos para plataformas móveis com tecnologia multitouch.
Sobre a Lopes:
A Lopes – LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 15,6 bilhões em 2010. Esse volume representou um crescimento 69% frente 2009, que foi de R$ 9,3 bilhões.
A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular. Líder absoluta na venda de lançamentos - há 18 anos consecutivos vencedora do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, a Lopes tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, seu site -- líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends--, e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.
A LPS Brasil, já coleciona há alguns anos algumas aquisições tanto no mercado primário quanto no secundário. Primeiramente no mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007.
Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte. No mercado secundário: em 2010 adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo.
No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, acaba de adquirir a Ducati e a paranaense Thá Pronto. Em 2011, além da Thá em Curitiba, soma a compra da Erwin Maack, em São Paulo, e AçãoDall’Oca, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário