22/08/2011

Bahia recebe primeira festa literária internacional



Evento reunirá autores locais, nacionais e internacionais numa programação com mesas de debate sobre literatura e cultura, além de atrações musicais.

Entre os dias 11 e 16 de outubro, pela primeira vez a Bahia será palco de uma festa literária. Trata-se da Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira), que acontecerá na cidade que dá nome ao evento.

Autores do Brasil e do mundo se encontrarão no Recôncavo Baiano para celebrar a literatura e discutir a cultura brasileira. Todos rodeados pela paisagem natural e pela arquitetura histórica que fazem de Cachoeira um patrimônio artístico e cultural do estado.



Serão 33 convidados que integrarão mesas de debate e palestras que discutirão questões como heranças africanas, literatura brasileira, educação, tecnologia e literatura underground.



Para completar, uma grade com seis atrações musicais completa os dias de festa. “Serão muitos convidados, pois festa com pouca gente não tem tanta graça. Será no Recôncavo, na Bahia, pois não há melhor lugar no mundo para festejar. Será em outubro, mês das melhores festas. Será por uma semana toda, pois festa boa até tem hora para acabar, mas tem que durar pelo menos uma semana, como o carnaval”, revela o curador do evento, Aurélio Schommer, que foi presidente da Câmara Bahiana do Livro no biênio 2009-2010.

A Flica é uma realização da Putzgrillo! Cultura e do produtor cultural Alan Lobo. O evento tem o patrocínio da Oi, além de contar com o apoio do Oi Futuro, Fundação Pedro Calmon (FPC), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Prefeitura Municipal de Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário