23/08/2011

Codesal realiza vistoria no circuito da Parada Gay



A equipe do setor de Ações Preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou a primeira vistoria no cenário onde vai acontecer a Parada Gay. A equipe percorreu toda a área onde vai acontecer a festa. O objetivo da inspeção é garantir proteção civil durante o evento.

“Realizamos a primeira análise e encaminhamos o relatório para os órgãos competentes para que os reparos sejam feitos o quanto antes”, diz a engenheira especialista em segurança do trabalho Rita Moraes. Conforme ela, a atuação do órgão é de fundamental importância para soteropolitanos e turistas. “Para que tenham uma festa mais tranqüila no que diz respeito a proteção civil”.

Porém, é importante que os participantes e organizadores sigam as orientações do órgão. “Verificamos possíveis riscos que devem ser eliminados, por isso o relatório é enviado para que as intervenções aconteçam”, lembra a engenheira da Codesal. De acordo com ela, a inspeção é feita de maneira minuciosa. “Temos que verificar todos os detalhes”, acrescenta.



“Nosso objetivo é atuar principalmente de forma preventiva, para que todos os cidadãos consigam ter a percepção de risco e com isso eliminá-los também. Pequenas iniciativas também são fundamentais como não subir em árvores nem em marquises”, explica o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

Durante a vistoria, que aconteceu durante todo o percurso, a equipe analisou calçadas, bueiros, árvores, escadas, iluminação, bancos, lixos nas ruas, assim como lixeiras e qualquer outro ponto que possa possivelmente ofuscar o brilho da festa, no que diz respeito a proteção civil.

Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Empresa de Limpeza do Salvador (Limpurb), Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), são alguns órgãos que receberam ofícios para a realização de reparos no circuito da festa. A Parada Gay vai acontecer no dia 11 de setembro próximo e pretende reunir milhares de pessoas no centro da capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário