16/08/2011

Confraria da Música faz temporada especial em Agosto para comemorar o sucesso do projeto



Com apenas 3 meses de apresentações, a Confraria da Música desfruta de um surpreendente reconhecimento. O projeto idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvinho, Eva Cavalcante, Kiko Salli e Rafa Chaves, que tem como objetivo reunir amigos, músicos, artistas e o público local numa grande confraternização musical, passa o mês de agosto comemorando da melhor forma possível: em cima do palco.

Diferente das noites anteriores em que contavam com a participação surpresa de vários artistas, dessa vez, os confrades trazem convidados especiais confirmados a cada semana como presente para o público que tem lotado todos os shows.

Entre outros nomes confirmados para o mês de agosto estão Carla Visi, Tomate, Netinho, André Macedo e Margareth Menezes.

A “Confraria da Música” é um projeto idealizado por 5 cantores e compositores – Alex Góes, Alvinho, Eva Cavalcante, Kiko Salli e Rafa Chaves – que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo musical.



Uma banda base de 5 músicos acompanha a turma, que se reveza nos vocais e põe de lado seus respectivos trabalhos para cantar junto. O projeto nasceu na Bahia, numa reunião descontraída desses amigos soteropolitanos – com exceção de Kiko Salli, alagoano de Maceió e radicado na capital baiana – entre os festejos do final de ano.

Com a intenção de trocar informação musical e obviamente, fazer o que mais gostam, esses artistas se uniram visando exercitar a música no universo coletivo. “Confraria” é uma reunião de amigos ou companheiros de profissão. Neste caso, o amor pela música e o dom lhes dado por uma força superior os uniu e os levou ao palco para confraternizar e saudar a arte com todos os presentes.

O quinteto amadureceu a idéia por 3 meses e começou a se apresentar na noite baiana nas terças de abril. O objetivo era reunir amigos músicos e artistas, além do público local, numa grande confraternização musical.

O dia da semana foi escolhido a dedo: terça-feira é o “final de semana” do músico. É quando não tem “trabalho” e todos podem se encontrar para confraternizar e se divertir. O que era uma reunião despretensiosa, acabou caindo no gosto do grande público, da mídia e de toda a classe artística da cidade.

A Confraria virou o “xodó” das redes sociais, tendo a hashtag #ConfrariaDaMúsica muito citada no Twitter e centenas de menções no Facebook. A Confraria também foi entrevistada em todos os programas de todas as emissoras de rádio onde a proposta cabia – participou, inclusive, de um programa da Rádio Transamérica ao vivo, direto do show.

Já estiveram na capa de todos os sites e portais da web, desde musicais àqueles de variedades. Todas as apresentações – sem exceção, desde a estréia – tiveram lotação máxima da casa, que tem suas mesas reservadas antes mesmo de chegar cada terça-feira. Em apenas 3 meses de projeto, o grupo desfruta de incrível reconhecimento popular.

O boca-a-boca nas rodinhas de amigos – público dos 5 artistas que integram a Confraria da Música, individualmente; público da Confraria; músicos da cidade – ajudou a amplificar a resposta positiva e imediata.

Os 5 amigos já receberam no palco artistas como Netinho, Adelmo Casé, Ramon Cruz, a banda Oito7Nove4 (formada por Rafa Marques e Pipo Marques, filhos de Bell Marques do Chiclete com Banana) e Alinne Rosa, entre participações especiais e outras surpresas. Diversos artistas da soterópolis vão para se divertir e prestigiar os amigos, mas não escapam da canja, transformando as noites de terça numa grande ‘bagunça’ musical – das mais organizadas, diga-se de passagem.

As apresentações acontecem toda terça-feira de agosto, às 21 horas, no Pra Começar.

Serviço:

O quê: CONFRARIA DA MÚSICA
Quando: 02, 09, 06, 16, 23 e 30 de agosto, terças | 21:00 horas
Onde: Pra Começar Chopp & Music Av. Manoel Dias da Silva, nº 1.345 – Pituba, Salvador – BA | Tel.: (71) 3345-6450
Quanto: Couvert livre (até às 22h); após às 22h: R$ 10,00 (feminino) / R$20,00 (masculino)
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário