22/08/2011

Festival de Primavera Morro de São Paulo é melhor opção para o feriado de 7 de setembro



Evento gratuito vai reunir mais de 20 atrações em dois palcos no Morro de São Paulo.

A expectativa é atrair 15 mil turistas. Para quem ainda está à procura de um lugar para se divertir no feriado prolongado de 7 de setembro, o Festival de Primavera Morro de São Paulo é uma das melhores opções do litoral baiano. São cinco dias de boa música e uma beleza natural de dar inveja.

Com shows gratuitos de grandes artistas, praias paradisíacas, gente bonita, diversão e o melhor da gastronomia local. O evento pretende reunir cerca de 15 mil pessoas, dentro de um projeto que prioriza a preservação da ilha, conforto e segurança para os convidados.

Entre os dias 3 a 7 de setembro os ritmos brasileiros como MPB, Rock, Pop, Samba se misturam e vão embalar uma das festas mais concorridas, na Segunda Praia do Morro de São Paulo.

São mais de 20 atrações, em 30 horas de shows gratuitos. A grade completa da segunda edição está brilhante, quem abre o evento no dia 03.09 é a cantora Vanessa da Mata, este primeiro dia contará ainda, com o som marcante e tropical do violonista baiano Pablo Dominguez.

No dia 04.09, quem comanda a festa é o cantor Jau e a banda Samba d’Ju, uma das revelações do cenário musical baiano. No dia 05.09 a noite está reservada para ba banda Capital Inicial para a soprano e multi-instrumentista carioca Monique Kessous.

No penúltimo dia 06.09 do Festival de Primavera, a animação ficará por conta das revelações da musicalidade baiana. O som marcante do grupo Quarteto de Cinco e da banda baiana Rio Vermelho.

No dia 07.09, quem assume o palco principal são os artistas locais. Para encerrar o evento em grande estilo, a festa começa mais cedo, às 17h e vai até a noite. As estrelas são Beto Amazonas, Morro do Samba, Flor do Reggae, entre outros. Quem não quiser ficar de fora, deve adiantar o passo, reservar a hospedagem para curtir o melhor da Música Popular Brasileira, além das belezas do local.

Os shows são gratuitos em um palco montado na praia. A programação completa e notícias sobre o Festival de Primavera do Morro de São Paulo pode ser conferida no site www.festivaldeprimavera.com.br ou nas redes sociais (Twitter e Facebook).

Morro de São Paulo é o povoado mais famoso do município de Cairu. São ao todo mais de 40 km de praias. A ilha de águas claras e mornas possui uma faixa de praias inabitadas e uma Mata Atlântica rica em fauna e flora tropical.

Morro de São Paulo consegue unir belezas como as piscinas naturais da 4ª praia, o turismo histórico como o Forte e Igrejas, a Vila, que consegue agregar bares, restaurantes e as melhores baladas noturnas.

A ilha também oferece espaço propicio a prática de esportes. Durante o feriado, além da programação do festival, o turista pode se desafiar em esportes de aventura, náuticos e nos passeios ecológicos que completam a programação na ilha.

SERVIÇO:

Em morro de São Paulo há um grande número de hotéis e pousadas. E tem para todos os gostos e bolsos. Vai da simplicidade ao luxo. Partindo de Salvador existem várias opções para se chegar ao Morro de São Paulo.

Se for de carro, a melhor opção é utilizar o sistema ferry-boat “Salvador – Bom Despacho”, na Ilha de Itaparica, de onde é possível seguir pela rodovia BA-001, passando por Nazaré das Farinhas, até a cidade de Valença, por 105 km.Chegando a Valença existem barcos e lanchas rápidas que saem para os dois destinos (Morro ou Boipeba).

O trajeto pode durar de 30min a 1h30 mim. Outra opção é seguir de Salvador direto para Morro, por via marítima. Em frente ao Mercado Modelo, saem vários catamarãs e lanchas. A viagem é feita beirando a costa e dura em média 2 horas. Para os que querem uma viagem mais rápida e panorâmica, a opção é via aérea. Existem vôos diários diretos que saem do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães.

A duração da viagem até Morro de São Paulo é de aproximadamente 30 min. Apenas duas empresas operam no trajeto, por isso vale à pena fazer a reserva antecipadamente.

SERVIÇO:

O quê: Festival de Primavera do Morro de São Paulo
Quando: de 3 a 7 de setembro de 2011
Onde: Segunda Praia do Morro de São Paulo
Quanto: shows gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário