22/08/2011

IO LANÇA VERÃO 2012 INSPIRADO EM AMY WINEHOUSE



O estilo despretensioso e sexy da cantora Amy Winehouse inspira a coleção primavera-verão 2012 da IO, que o estilista Robério Sampaio lança nas lojas da marca no mês de setembro.



A inglesa, que perdeu a vida recentemente, foi considerada um ícone fashion por carregar em seus looks elementos e traços vintage, resgatando aquele clima de diva dos anos 50 e 60.



Estilistas de todo o mundo sempre estiveram atentos aos passos da cantora, já que esse estilo era tão peculiar. Ela foi responsável por trazer a tona o cabelo armado, os vestidos justos e os decotes pin up.



Além disso, foi referência para dezenas de editorias de moda e em 2010 chegou a assinar uma coleção completa da marca internacional Fred Perry.



Com uma paleta de cores que passeia entre o preto e o pink, as peças que chegam para o verão são predominantemente curtas e com tecidos leves. As estampas - sejam em tons sobre tons ou em furta-cor – elevam os looks, deixando-os sempre sofisticados e com a opção de uso entre dia e noite.



O animal print também ganha destaque na coleção, e mais que isso, se torna obrigatório no guarda-roupa das modernas nessa estação.



A campanha da IO foi fotografada em Salvador, no apartamento do estilista Robério Sampaio, que também dirigiu toda a sessão fotográfica. Por lá a top model Marília Alcântara foi assistida por Marcelo Gomes na produção de moda e por Ricardo Brandão no make up & hair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário