24/08/2011

J. VELOSO CANTA NO DIA DA AMAZÔNIA



Artista que agrega a seu trabalho às questões ambientais e sociais será acompanhado por sua banda Os Cavaleiros de Jorge.

Considerado pela imprensa brasileira um “cavaleiro cantante”, J. Veloso, artista baiano que investe cada vez mais na sua carreira de compositor e intérprete, fará show em comemoração ao Dia da Amazônia, no próximo dia 4 de setembro, domingo, no Novo Mercado Velho, às 19 horas.

Ele será acompanhado por sua banda Os Cavaleiros de Jorge. O show produzido por Simone Bichara é uma realização do governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour.

J. Veloso que tem no seu trabalho forte apelo tropicalista também agrega à ele as questões ambientais e sociais. É padrinho do Projeto Maraú Social que visa a preservação da terceira maior baía do Brasil, a Camamú. Também participou da Campanha Nacional "Vote Cataratas do Iguaçu como uma das sete Maravilhas da Natureza”, que tem como padrinhos seus tios Maria Bethânia e Caetano Veloso. O artista tem verdadeira paixão pela Amazônia, carinho e respeito pelo Acre e os Povos da Floresta.

Pela segunda vez em Rio Branco, além do show, juntamente com a produtora cultural e escritora, Luzia Moraes, lançará os livros "Santo Antônio e outros Cantos" (J. Veloso) e “Bembé do Mercado – 13 de Maio em Santo Amaro” (festa religiosa que acontece em Santo Amaro da Purificação de Luzia Moraes). O lançamento será dia 03/09, às 19h, na Biblioteca da Floresta.

Compositor e cantor baiano por diversas vezes premiado, possui canções gravadas nas vozes de Maria Bethânia, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Zezé Mota, Gal Costa e Vânia Abreu. Já fez turnês por quase todo o Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Espanha, Estados Unidos, África do Sul, Itália e Suíça.

Serviço:

O quê? Show J. Veloso e Os Cavaleiros de Jorge

Quando? Dia 4 de Setembro, domingo, 19 horas

Onde? Mercado Novo Velo – centro de Rio Branco




Nenhum comentário:

Postar um comentário