25/08/2011

Júlio Caldas comanda Beatles Social Club de agosto



Evento conta com participação de Álvaro Assmar, Nancy Viegas, Os Jormans e Faustão e Os Quase Mongas, às 20h, na Companhia da Pizza.

O Beatles Social Club (BSC), tradicional encontro de fãs do quarteto de Liverpool regado à pizza e música, acontece nessa terça-feira, 30 de agosto, na Companhia da Pizza, com participação de músicos de peso no cenário baiano.

Nessa edição, quem comanda a festa é o guitarrista Júlio Caldas (banda base), que recebe a participação da cantora Nancy Viegas e do guitarrista e “bluesman” Álvaro Assmar. Também participam do evento as bandas Os Jormans e Faustão & Os Quase Mongas. A entrada é franca.

Para 12 acompanhantes do BSC, essa edição da confraria de apaixonados por Beatles será especial. A ocasião será o último encontro do grupo antes da Beatle’s Tour, primeira viagem organizada pelo Beatles Social Club à Londres e Liverpool, terra dos Fabfour.

Nessa tour beatlemaníaca, os baianos irão passar pelos principais lugares que marcaram a carreira do grupo, como o Cavern Club, o campo de Strawberry Fields e Penny Lane - que inspiraram músicas dos Beatles – a famosa travessia da rua Abbey Road, o local onde John Lennon e Paul McCartney se conheceram...o roteiro é extenso, para nenhum beatlemaníaco colocar defeito.


Para animar a festa do BSC antes da Beatle’s Tour, as bandas prometem passear por clássicos de diversas fases do quarteto de Liverpool. Enquanto as bandas se apresentam no salão principal da Companhia da Pizza, o público poderá aproveitar os sabores e promoções da casa. Até as 22h, panzone e pizza “família” são dobrados.



Júlio Caldas – O guitarrista, arranjador e diretor musical Júlio Caldas começou a carreira em 1996, com Luiz Caldas, com quem tocou até 2002. Júlio também já subiu ao palco com grandes nomes da música brasileira, como Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Hermeto Pascoal. Ligado ao chorinho e principalmente à guitarra baiana, o músico já passou por diversos festivais, como a Virada Cultural de São Paulo, e também pelo carnaval baiano.

Beatles Social Club - O Beatles Social Club, confraria de amigos apaixonados por boa música, surgiu como um grupo de 15 a 20 amigos que decidiram se reunir para trocar informações, experiências e dividir a adoração pelo som feito por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star, para se tornar um evento mensal, que acontece sempre na última terça-feira de cada mês, com o mesmo propósito. A primeira edição do BSC ocorreu em 4 de maio de 2004 e hoje recebe cerca de 350 pessoas por evento.

Com sete anos de existência, o BSC conta com muitos seguidores e já foi palco para diversas bandas e artistas do cenário baiano divulgarem o seu trabalho e versões de músicas dos Beatles, como Retrofoguetes, Acord, Quarteto de Cinco, Capitão Parafina & Os Haoles, traVoltA toca Rock, Rebeca Matta, Radiola, Danny Nascimento, Carla Visi, Julio Caldas e integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Os grupos possuem total liberdade na escolha do repertório e arranjo das canções.

SERVIÇO:

O quê: Beatles Social Club.
Quem: Júlio Caldas (banda base) + Álvaro Assmar, Nancy Viegas, Os Jormans e Faustão & Os Quase Mongas.
Quando: 30 de agosto de 2011 (terça-feira).
Onde: Companhia da Pizza (Praça Brigadeiro Faria Rocha, s/n , Rio Vermelho. Tel: 71/ 3334-7443).
Quanto: Grátis.
Horário: 20h.
Realização: Companhia da Pizza e Beatles Social Club

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog e pela iniciativa.

    Gostaria de comunicar que tenho uma lojinha virtual de
    camisetas dos Beatles e outras Bandas de Rock
    www.elo7.com.br /strawberry fields shop
    Aos cuidados de Antônio Barros
    anthoniobarros@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios! E parabéns pela loja virtual!

    ResponderExcluir