26/08/2011

Samba nascido nas periferias será mostrado no Pelourinho



A Federação de Samba Duro Junino (FSDJ), que reúne cerca de 30 grupos comunitários de Salvador, comemora seu 11º aniversário na programação do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que através do Pelourinho Cultural leva os sambistas que fazem sucesso em comunidades como Canabrava, Luis Anselmo e Liberdade para o Centro Histórico de Salvador.

O show será neste domingo, dia 28 de agosto, no Largo Pedro Archanjo, às 11h e faz parte da iniciativa do CCPI de apoiar as manifestações populares da cidade e do interior do estado.Para a presidente da FSDJ, Joselita Sacramento, a apresentação no Pelourinho, fora do calendário junino, é um momento grandioso para a instituição.

“Estamos saindo cada vez mais das comunidades para nos apresentar em um lugar que dá projeção às nossas ações. O Pelourinho Cultural vem possibilitando isso. É um passo importante para o reconhecimento desse trabalho de 11 anos”, pontua. Uma das singularidades dos grupos da FSDJ é o fato das apresentações serem realizadas normalmente em um período em que o forró comanda a cena - ou seja, em junho, quando integram os festejos de São João.

Para mostrar um pouco do trabalho da Federação – instituição que encabeça o movimento de samba duro, nascido na periferia de Salvador, está prevista a participação de cantores como Gal do Beco, Arnaldo (ex-Samba de Cozinha), Di Umbanda, Tote Gira, Samba do Galo e Rogério do Bambeia que apresentarão o samba duro dos grupos da FSDJ.

Serviço:

O quê: 11º Aniversário da Federação de Samba Junino - FSDJ
Quando: 28 de agosto (domingo) l 11 horas
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário