segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval Pipoca garante diversidade e participação popular

Luiz Caldas, Lazzo, Novos Baianos, Jorge Mautner e Juliana Ribeiro são alguns dos nomes que fazem a alegria do folião no Carnaval Pipoca 2011.

Pensando o Carnaval como festa pública e um dos eventos mais importantes para a Bahia, a Secretaria de Cultura do Estado investe na programação gratuita para o folião. Carnaval Ouro Negro, Carnaval do Pelourinho e Carnaval Pipoca são os três projetos financiados pela SecultBA com o objetivo de garantir pluralidade de ritmos e manifestações do Carnaval de Salvador.

Este ano, através desses programas, a SecultBA vai investir aproximadamente R$ 10 milhões nos seis dias de festa.

Além do desfile das 137 entidades de matriz africana nos três principais circuitos da Folia (Dodô, Osmar e Batatinha), do Carnaval do Pelourinho, a Secretaria preparou uma programação especial para o folião pipoca nos dois principais circuitos da festa, levando em conta que cerca de 478 mil residentes de Salvador pulam o Carnaval e que 58,9% deles são folião pipoca.

Através da seleção de projetos especiais para o Carnaval, a Secretaria realizou a curadoria de três trios elétricos licitados pela Bahiatursa com 15 apresentações nos circuitos Dodô e Osmar.

Destaque para as participações de Luiz Caldas, Lazzo Matumbi, Buck Jones – Axé Percussivo, Juliana Ribeiro, Gerônimo, Tonho Matéria, Novos Baianos, Edil Pacheco, Jorge Mautner e Jota Veloso com Isabela Taviani, Motumbá, Bahia Reggae Power com a atração internacional Georffrey Chambers.

A Secretaria apóia o desfile do Microtrio de Ivan Huol e as apresentações de Gereba e Paulinho Boca no Terreiro de Jesus, Coletivo do Reggae em trio da Prefeitura e o projeto Samba de Nossa Terra no trio do COMCAR. A SecultBA também articulou o apoio do Governo do Estado ao Palco do Rock, em Piatã, que este conta com o patrocinio da Bahiagás.

Outra ação do Carnaval Pipoca é a contratação e pagamento de 107 artistas selecionados pela Prefeitura de Salvador/Conselho do Carnaval para desfilar em trios elétricos e 6 palcos dos bairros Cajazeira, Itapuã, Liberdade, Periperi, Plataforma e Tancredo Neves. O público poderá conferir a performance de artistas como Márcia Short, Sarajane e Nelson Rufino.

O investimento de 2011 para o Carnaval Pipoca é da ordem de R$ 2 milhões e conta com a parceria das empresas públicas da Bahia como Embasa e Bahia Gás.

Programação dos Trios do Carnaval Pipoca*:

Sexta-feira - 4/março
Barra (Dodô)
Cavaleiros de Jorge (J Velloso, Jorge Mautner, Isabela Taviani) 14h45

Avenida (Osmar)
Lazzo - 20h30
Luiz Caldas - 23h

Sábado - 5/março
Barra (Dodô)
Luiz Caldas - 14h40

Avenida (Osmar)
Motumbá - 17h30
Novos Baianos (Paulinho Boca, Baby, Galvão e convidados) - 22h20

Domingo – 6/março
Barra (Dodô)
Bahia Reggae Power (Max Romeo e Georffrey Chambers) - 00h50

Avenida (Osmar)
Barca da Folia (Noeme Bastos, Luciano Bahia e Robson Moraes) - 18h35
Gerônimo - 21h25

Segunda-feira – 7/março
Barra (Dodô)
Na Palma da Mão (Davi Vieira e Escola Percussiva) - 14h30

Avenida (Osmar)
Tonho Matéria - 12h30
Edil Pacheco - 19h40

Terça-feira – 8/março
Barra (Dodô)
Vozes Quilombolas (Claudia Cós´tta. Grupo Quixabeira, Isabel de Feira e Sambistas do Reconcavo) – 17h

Avenida (Osmar)
Samba de Moça Só (Juliana Ribeiro, Cacau do Pandeiro e Banda Samba das Moças) - 17h
Buck Jones - 20h50

* os horários, determinados pelo Conselho do Carnaval, podem sofrer alteração.

Carnaval 2011 – Morro de São Paulo e Gamboa

Belo, Saiddy Bamba e Leva Nóiz animam o carnaval da Gamboa.

Um dos destinos mais procurados da Bahia, o arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul, receberá três atrações de peso no carnaval deste ano. O cantor Belo, e as bandas Saiddy Bamba e Leva Nóiz, animarão os foliões no Carnagamboa. A festa, promovida pela Prefeitura Municipal de Cairu acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de março, na praia da Gamboa, próximo ao Morro de São Paulo.

Após o carnaval, a festa continua no Morro de São Paulo. É a tradicional Ressaca do Morro, que acontece nos dias 11 e 12, atraindo baianos e turistas que dão uma esticadinha da festa momesca e aproveitam para recarregar as baterias. Entre as atrações das festas privadas, está o cantor André Lélis e a banda Samba d´Ju.

Atrações do Carnagamboa

A programação de abertura do Carnagamboa será no sábado (05), com mini trio, charanga e apresentações folclóricas pelas ruas da comunidade. À noite, à partir das 23h, o palco principal receberá a voz romântica do cantor Belo. Em seguida a festa fica por conta da banda Flor do Reggae.

No domingo, a programação praiana dividirá espaço com o agito carnavalesco. Durante todo o dia, um mini trio embalará os foliões que escolheram o balneário para curtir o carnaval. À noite, à partir das 22h, os olhares se voltam para o palco principal, que recebe as bandas Tomaki, Morro do Samba e Embala Samba.

A segunda-feira do Carnagamboa contará com a presença do grupo Leva Nóiz, com a conhecida “Liga da Justiça”, uma das revelações do verão 2011. Com um repertório vasto, com antigas e novas canções, o grupo apresentará “Gaguinho”, música inédita em homenagem a Diogo Pretto, do BBB. A banda se apresenta à partir das 22h, no palco principal da Gamboa.

A festa do Rei Momo na Gamboa do Morro só termina, na terça-feira com o famoso arrastão durante o dia e à noite, à partir das 22h, a animação fica por conta das bandas Saiddy Bamba e Dissidência do Reggae.

Ressaca de Carnaval

O primeiro final de semana após o carnaval, a festa continua quente no Arquipélago de Tinharé. Na programação preparada pelos trade turístico, está prevista festas privadas, passeios, e muita badalação.

Entre os eventos de maior destaque está o tradicional show do cantor André Lélis, que acontece na noite da sexta-feira (11), no Village Paraíso Tropical. Para quem curte música eletrônica, opções não faltam. A melhor pedida será a festa Beach Sensation 2011, sábado (12) à noite, no Cabana Beach Club, na Segunda Praia. As boates Pulsar, Toca do Morcego e Six Club também vão oferecer opções de baladas noturnas.

Outra festa que promete atrair a atenção é a Feijoada do Restaurante Pimenta Rosa. A oitava edição da feijoada acontece no sábado (12), à partir das 14h., na Quinta Praia. Este ano, o evento será animado pela banda Samba d´Ju.

90% de ocupação

O feriado de carnaval e a ressaca representam o período de maior movimentação após o réveillon no Arquipélago de Tinharé. Segundo informações da secretaria de Turismo, as ilhas devem receber cerca de 20 mil pessoas nos dois finais de semana.
Os principais destinos do arquipélago, Morro de São Paulo, Boipeba, e Gamboa, somam um total de aproximadamente 10 mil leitos.

A ocupação hoteleira neste período já chega a 90%, maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Metade dos turistas que passam pela região corresponde aos visitantes vindos de outros estados, como Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, e do exterior.

A outra parcela representa o turismo local, ou seja, baianos, especialmente os soteropolitanos que aproveitam para dar uma esticadinha e recarregar as baterias após o carnaval.

Serviços 24 horas

Com a expectativa de ampliação de público, este ano no Carnagamboa e na Ressaca do Morro, a Prefeitura de Cairu montou um esquema especial de atendimento ao turista.

Através do programa “Operação Verão”, 200 profissionais estarão nas praias de Gamboa, Morro de São Paulo e Boipeba, promovendo ações de controle e monitoramento do fluxo turístico, limpeza urbana e das praias, vigilância sanitária, orientação de ambulantes, salva-vidas, controle da poluição sonora, etc.

As equipes de saúde estarão de plantão, atendendo serviços de urgências e emergências, durante 24 horas. Além disso, a delegacia de polícia também funcionará em regime de plantão. Haverá ampliação do efetivo policial civil e militar, para garantir mais segurança a quem optou por passar o feriado na ilha.

Durante o Carnagamboa e a Ressaca, as lanchas e barcos que fazem o transporte marítimo Morro de São Paulo Gamboa vão operar de forma ininterrupta. Os catamarãs da empresa Biotur, que opera na travessia Salvador Morro de São Paulo, oferece horários extra.

LevaNóiz participa hoje do ensaio do Harmonia do Samba



Hoje (28) a “Melhor Segunda Feira do Mundo” será mesmo especial. Além do glamour já característico do evento e das participações já divulgadas de Jau e Belo, o evento contará com a presença de mais um convidado especial.

André Ramon levará a “Liga da Justiça” para o palco do Harmonia do Samba e promete botar todo mundo pra dançar ao som de um dos hits mais tocados neste verão. “Será um prazer fazer parte dessa festa, ao lado de um cantor admirável como Xanddy”, considera André.

A festa acontece no Wet`n Wild, na Avenida Paralela e está programado para iniciar às 21h

Camarote Cerveja e Cia apresenta mais novidades na estrutura para a folia em 2011



Mais novidades no Camarote Cerveja & Cia para o Carnaval 2011! Além da boate climatizada com DJ’s, Spa, Lounge Relax, Beaut, do sistema de customização de abadas e do serviço All Inclusive com Buffet do Bar e Restaurante Pereira, o espaço investiu pesado na estrutura e visa surpreender o público no quesito segurança e comodidade.

Prova disso é a estrutura dos banheiros do Camarote. O espaço optou por montar um banheiro com ar condicionado, vaso de porcelana, pia e uma parede de espelho. Na decoração, o Camarote Cerveja & Cia esbanjará criatividade e, é claro, muito requinte!

O Camarote que funciona de quinta a terça de Carnaval, estará localizado na Prefeitura da Aeronáutica. Com tamanho dobrado o Camarote Cerveja & Cia contará com um mirante de 120m que vai oportunizar aos foliões uma vista privilegiada da folia.

Afro Jhow leva rap e semba para o Carnaval da Bahia



Fotos Uran Rodrigues Divulgação

Na semana que antecedeu o carnaval, o rapper baiano Afro Jhow reservou um momento de sua agenda para ser clicado para as novas fotos de divulgação.



As fotos foram realizadas na Praça das Artes e pelas ruas do centro histórico de Salvador, pelo fotógrafo Uran Rodrigues , com intuito de representar o cenário de suas canções ao passo que mostra a pluralidade ancestral por meio das cores demonstradas nos looks usados.

Para o Carnaval, Afro desfilará no sábado, 05.03, no circuito Osmar no Bloco Amuleto, homenageando as Iabás, orixás femininas e todas as mulheres com um repertório diversificado. Fazendo releituras dos blocos afros da Bahia em ritmos oriundos do Semba, Reggae, ragamiuffin, samba e rap.



No domingo 06.02, a Praça Tereza Batista no Pelourinho, será palco do Show Sem Luta não há Vitória, com diversas participações especiais como Makonnen Tafari, Lukas Kintê, Yoginkruma, OMG e o reggae man Fábio Assis, da banda “Reggaemotion” de Nova York.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FREEDOM BOARD COM CELEBRIDADES NO RIO



O navio Freedom on Board, zarpou em 18 a 21 de Fevereiro trazendo mais uma festa GLS.



Após o tremendo sucesso da sua segunda edição, a próxima trouxe ainda mais novidades que surpreendeu a todos.

O cruzeiro mais esperado do ano, foi no navio MSC - Armonia, uma nova embarcação italiana de nove andares. Foram duas paradas incríveis: Rio de Janeiro e Búzios. Festas temáticas foram realizadas em 3 noites inesquecíveis em um navio maravilhoso com ambientes luxuosos, o melhor da cozinha mediterrânea, inúmeras opções de atividades, além da hospitalidade italiana que é exemplar.

Foram três noites com paradas no Rio e Búzios. Só de festas foram 72 horas, para meninos e meninas, com agitos temáticos sem parar durante todos os dias e todas as noites.

SEXTA

23:00 às 05:30 - FESTA A FANTASIA/Piscina -DJS residentes do FREEDOM - Mauro Borges, Paulo Ciotti, Nina Lopez, Robson Mouse, Junior Peron, Filipe Guerra e show de Lorena Simpson.

23:00 às 05:30 - The L Club / boate - Dj Sandra Bull e show de Suelen Luz

SÁBADO

06:00 às 10:00 - After do Caju/Boate - Djs Marcelo Celleda e André Rocc

23:00 às 06:00 - R-Evolution /`Piscina - Com deejays Dave e Gerardo (Splash/NY), André Mello (RJ), Thierry (BH) e djs residentes do FREEDOM

23:00 às 05:30 - Ursound /boate - festa flashback

DOMINGO

12:00 às 17:00 - JUNGLE PARTY EM BÚZIOS e na piscina do navio com os djs residentes do FREEDOM

21:00 às 04:00 - WHITE PARTY By Rogerio Figueiredo - Dj convidada Dri Toscano (RJ), e Ronen Mizrahi (Israel) e djs residentes do FREEDOM.



O Cruzeiro Freedom on Board 2011 garantiu a diversão que também aconteceu nas outras edições do Cruzeiro GLS, uma viagem sensacional voltada ao público GLS com tripulantes praparados para atender a todos, até mesmo aqueles que são mais exigentes disponibilizando serviços de alto padrão em uma embarcação de alto luxo, capaz de suportar mais de 2.000 pessoas.



Várias celebridades presentes, entre eles: Fernando Pires e Salette Campari e vários outros Djs que foram apenas para curtir como o Felipe Lira, além do Mr. Rio de Janeiro.

Silvete Montilla e André Fischer do Mix Brasil foram os apresentadores do Mr Gay Brasil no barco.



Destaque na festa à fantasia sadomasoquista inspirado no clip dos anos 90 Erótica da Madonna, o Empresário e Playboy Klin Junior que fica entre a Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.



Música, comida, bebidas, conforto, diversão, tudo isso abordo de um navio de luxo incrivel. O Freedom on Bord cruzeiro gay 2010 foi realizado pela Royal Caribbean International, no navio Vision of Seas com direito a ambientes super confortaveis, piscinas, hidromassagens, solário com teto retrátil e áreas de esporte e saúde com academias, parede de escalada e spa.



Foram três noites de muita festa: Baile de Máscaras, White party ( Festa do Branco) no cruzeiro e pré-carnaval eletrônico. Com um roteiro do Freedom on Board passando por Búzios, Santos e Ilha Bela.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DURVAL E A PRAIA DO NANA



A banda Oito7Nove 4 é nova no pedaço mas já disse ao que veio.

A Praia do Nana, onde Pipo e Rafa Marques realizam seus ensaios de verão, ficou pequena na noite desta última sexta-feira, em Salvador, onde o grupo realizou o ensaio geral, antes da grande temporada de carnaval.

Um dos momentos mais esperados foi quando Durval Lelys subiu ao palco e cantou com os meninos. Durval, falou da alegria de estar ali, já que viu os meninos crescerem.

“Muita emoção ver e estar aqui com os meninos que muitas vezes vi pequeno. Filho de peixe, peixinho é, os meninos são a renovação do axé” Juntos a Oito7Nove4 cantou com Durvalino alguns sucessos da banda Asa de Águia como Reiciclavel, Vale night, Simbora ,Quebraê e Anjo bebê.



Para surpresa de Rafa e Pipo, Bell Marques subiu ao palco e agitou a galera com o encontro único e inusitado onde cada um cantou um pouco dos seus sucessos. O público delirou. Em seguida os meninos puxaram os sucessos do verão como Firme e Forte, Fugidinha, Vou não, e clássicos da MPB como Sina e Paraíso Tropical.

Márcio Victor ao ser chamado para o palco, cantou Lambreta, Liga da Justiça e Gugu Dadá e a música de trabalho da Oito7Nove4, Minha Vida . Animados os irmãos Rafa e Pipo Marques fizeram um show de três horas, mostrando que estão no pique para o Carnaval, onde vão comandar o bloco Banana Coral que sai no circuito Barra Ondina as 22 horas do domingo (06 de março).

Para Rafa e Pipo o segundo ensaio foi algo que nem eles esperavam. “A gente não consegue acreditar nesses encontros nos nossos ensaios. É muito gratificante receber feras da música, é muita emoção e admiração” afirmou, Rafa Marques “Estamos no pique. Vamos ensaiar muito para levar o nosso show para o Carnaval. A maior festa do planeta, está chegando e o frio na barriga,também” disse Pipo Marques.

CHICLETE COM BANANA É DESTAQUE NO TWITTER



Apresentação da banda na festa do beijo no BBB foi o assunto mais comentando da rede social mais popular do país.

O Twitter é uma das redes sociais mais populares do momento e nesta quarta, (23-02) a banda Chiclete com Banana teve destaque no microblog. A banda ficou em primeiro lugar, como assunto mais popular da ferramenta.

O que apontam a popularidade de um determinado assunto no Twitter são as TT’s. Atualizada constantemente, a lista mostra o que mais está sendo comentados pelos usuários do microblog.

A tag #chicletenobbb foi a mais citada e ganhou destaque nacional. Tudo isso por que os participantes do BBB 11 receberam a banda Chiclete com Banana para tocar na Festa Beijo. A banda, abriu o show com a música "Balanço do Chiclete". Os BBB´S vibraram e dançaram muito durante a festa.

Foram 45 minutos de um show regado a sucessos da banda. O cantor, Bel Marques, rasgou elogios aos participantes. “A alegria de vocês é muito importante. Força, gente! Eu vou me mudar para cá!”.

Muito a vontade, Bell deu o microfone para os brothers cantarem o refrão de algumas músicas. Durante o show, os brothers se empolgaram com as músicas da banda e receberam elogios do vocalista do Chiclete com Banana. O vocalista ainda puxou um trenzinho pelo jardim da casa e encerrou o show com a música Meu Coração Voou.

Em parceria com o grupo Skol, ônibus do Salvador Bus faz esquente do Ensaio Geral na Praia do Forte



Ação marca a prévia do Bloco Skol na folia baiana

O folião que vai curtir o Ensaio Geral com a banda Chiclete com Banana, amanha (26), na Praia do Forte vai ter uma ótima surpresa. O grupo Skol fechou parceria com o Salvador Bahia Bus e vai promover, a partir das 12h, um verdadeiro esquente da festa.

Em cima do ônibus Double Deck, um Dj fará a alegria do púbico com uma set list eletrizante, incluindo músicas do Will I Am, integrante da banda The Black Eyed Peas e atração do Bloco Skol no Carnaval 2011.



Pelo terceiro ano consecutivo, a Skol firma parceria com os veículos do Salvador Bahia Bus para potencializar a campanha de verão. Representando uma ótima opção de mídia e divulgação, os ônibus ainda contam com estrutura de primeira, aliando o conforto, a flexibilidade de utilização e segurança.

Além disso, os veículos são adaptados com rampa de acesso para cadeirantes e possuem local específico para a acomodação e adotam uma postura socialmente responsável, utilizando combustível Biodiesel, a fim de não comprometer o meio ambiente.

Mais informações: www.salvadorbus.com.br
Twitter: @salvadorbus

RESTAURANTE COUVERT DO SALVADOR SHOPPING COM MENU LIGHT RAVENA EM SEU CARDÁPIO



A partir de agora o Restaurante Couvert, localizado no Boulevart do Salvador Shopping (Piso L-3), oferece aos seus clientes o menu light Ravenna, do renomado doutor em emagrecimento, Máximo Ravenna.

Quem é adepto da alimentação saudável tem mais uma opção na capital baiana para comer bem e de forma correta. O espaço adere esta alternativa complementar ao já conhecido cardápio do local.



O espaço gastronômico, que oferece a culinária francesa e internacional, apresenta pratos regados a caldos de cebola e aspargos, além da salada Ravenna Du Chef, composta de galletes de folhas, tomate assado, parmesão e morangos ao molho de mostarda de Dijon.

O Bacalhau à Braz, desfiado e guarnecido com palmito é mais uma opção.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BANDA OITO7NOVE4 VENDE INGRESSOS NA LOJA BANANA CORAL



Oito7Nove4 deu uma passada relâmpago na loja do bloco no Shopping Iguatemi, ontem(24) às 20 hs.

Após o sucesso da inauguração da loja do bloco Banana Coral, no domingo (20/02), a banda Oito7Nove4, comandada por Rafa e Pipo inovou mais uma vez.



Os irmãos foram os vendedores durante a noite desta e quinta (24/02) para os foliões que aparecereram para comprar o abadá do bloco mais jovem de Salvador.

A grande novidade é que quem comprou o abadá ganhou um convite para o próximo Ensaio Praia do Nana no dia 25/02. O segundo ensaio da banda Oito7Nove4, terá muitas surpresas preparada pelos meninos além da participação de Durval Lelys,Marcio Victor e Denny.

Serviço:

BLOCO BANANA CORAL

Atração: Oito7Nove4
Abadá: R$ 220 reais
Data: 06/02(domingo)
Hora: 20h
Local: Circuito Barra- Ondina

ENSAIO DA PRAIA DO NANA
Atração: Oito7Nove4
Convidados: Durval Lelys, Denny e Márcio Victor
Convite: R$50,00 (feminino) e R$60 (masculino)
Data: 25/02 (sexta)
Hora: das 17 às 22hs
Local: Camarote do Nana – Prédio do extinto Salvador Praia Hotel, Ondina.

LOJA

Shopping Iguatemi: Alameda das Griffes, 3º piso, em frente a loja Animale.

CHICLETE COM BANANA FAZ PREVIA DO CARNAVAL NA PRAIA DO FORTE

Chicleteiros de todo país se preparam para o maior ensaio da banda

A banda Chiclete com Banana está preparada para o maior ensaio realizado antes do Carnaval. O Ensaio Geral realizado na Praia do Forte, no dia 26 de fevereiro, a partir das 15h, é um encontro diferenciado pela alegria contagiante e pelo repertorio especial que a banda prepara para seus fãs.

O evento mais badalado do verão é sempre realizado um sábado antes do Carnaval. Nesta edição a Banda 5% e a Timbalada vão animar o público juntos com Bell Marques, Wadinho, Deny, Walter, Lelo e Walmar.

Para o grande evento a banda Chiclete com Banana não vai deixar de tocar as novas músicas Meu coração Voou, de Denis Braga e Orlando Ommerich, e Chorarei Amor, de Bell Marques além dos grandes sucessos. O show da banda está previsto para mais de 3 horas de duração e será uma prévia do que o folião vão conferir no Carnaval de Salvador.

SERVIÇO:



Local: Espaço Praia do Forte, Praia do Forte – Litoral Norte

Data: 26/02/2011

Hora: Abertura dos portões às 15h

Preço: R$ 100,00 (pista) / Camarote ESGOTADO

Vendas: www.centraldocarnaval.com.br ou nas lojas da Central do Carnaval no Aeroporto, Shopping Barra L3, Shopping Iguatemi 3º Piso e stands no 1º e 2º piso

Convidado especial: Timbalada e Banda 5%.

LevaVip: LevaNóiz comanda a prévia do Carnaval baiano com muito agito!



Muito agito e animação! Foi assim que a banda LevaNóiz apresentou o evento LevaVip, nessa quarta feira (23).

A festa que marcou a ressaca do Cerveja & Cia Folia reuniu um público bonito, que, ao longo da noite, pôde curtir a prévia da banda para o Carnaval 2011. O formato do evento, a performance também merece destaque.



O grupo apresentou um pocket show, trazendo um repertório mais carnavalesco, recheado de sucessos que marcaram a trajetória da folia baiana como a música ‘We Are Carnaval’ e ‘Baianidade Nagô’, além de relembrar as canções da banda Timbalada – que também representa um pouco da história da folia.

“Preparamos uma festa linda e deu tudo certo, foi massa! É com essa energia boa que pretendemos fazer o nosso Carnaval!”, considerou André. Realizado no Bahia Café Aflitos, o Leva Vip ainda contou com uma bela paisagem da Bahia de Todos os Santos. A festa iniciou às 22h e reuniu um público de 300 pessoas.

LIMITS APOSTA EM BERMUDAS LEVES E CONFORTÁVEIS PARA O CARNAVAL



A bermuda é a peça preferida dos homens para compor o look e se diferenciar no mar de camisetas de camarotes e abadás de blocos no Carnaval. Em promoção nas lojas da Limits, as bermudas ganham novas propostas e releituras em tecidos leves e formas que priorizam o conforto, não aquecem e dão uma maior liberdade nos movimentos.

Nas lojas da marca carioca no Shopping Iguatemi e Salvador Shopping, as bermudas ganham descontos progressivo: 10% na compra de uma peça; 20% em duas peças, 30% em três peças e 40% em quatro peças. Na linha surf, os preços reais vão de R$139,00 a R$159,00; os modelos cargos os valores vão de R$179,00 a R$269,00; e as de surf sarja R$209.00.



Na linha Surf, as bermudas ganham listras e estampas geométricas em tecidos acqualight que respiram e secam rápido. Já na linha Cargo, as bermudas são criadas com o mais puro algodão, ganham bolsos utilitários e cores modernas.

Para combinar com as bermudas, a Limits apresenta na sua coleção camisetas e regatas confortáveis e com estampas exclusivas, além de batas e camisas em tecidos leves e fluidos.



TÊNIS

Os famosos tênis da Limits, que também estão em promoção, ganham versões mais confortáveis em diversas cores e modelos. A marca carioca aposta na perfeição destes pisantes para quem adora aventuras descontraídas, como ir atrás do trio.

O CARNAVAL DE SABORES DO CHEF BETO PIMENTEL NO RESTAURANTE PARAÍSO TROPICAL



Um oásis para quem quer almoçar com tranquilidade nos dias de folia, o restaurante Paraíso Tropical estará aberto, das 12 às 17hs, durante o período de Carnaval.

Premiado pelo Commanderie Dos Cordons Bleus de Franc, o chef Beto Pimentel criou novos pratos e faz interferências em tradicionais receitas com frutas, verduras, legumes e ervas produzidos no pomar do restaurante. O Paraíso Tropical fica no Resgate, no Cabula, próximo aos principais bairros de Salvador.



Beto Pimentel faz gastronomia dos sentidos. As Frutas, como goiaba, caju, jaca, carambola e outras de tantos tipos ficam ainda mais saborosas quando levadas à grelha. São elas e as ervas naturais que deixam as suas moquecas deliciosas, assim como as suas famosas Tortas de maturi (castanha de caju ainda verde) com palmito de coqueiro fresco e amora.

O cardápio traz pratos incríveis, entre eles, Peixe grelhado com pimenta, Camarão ao paraíso e Grelhado de frutos do mar com frutas grelhadas, A famosa Farofa com manteiga de garrafa é enviada quinzenalmente para apresentadora Ana Maria Braga, fã de carteirinha de Beto Pimentel.

Além de sua mistura exótica de cores, cheiros e sabores, o bom humor e a descontração de Beto Pimentel transformaram o Paraíso Tropical em um dos principais restaurantes do roteiro turístico gastronômico do Brasil. O chef faz questão ir a mesa de todos os clientes para sugerir pratos e contar suas histórias, a maioria de casos inacreditáveis.

O pomar é outra atração do Paraíso Tropical, com uma área de 28.000 metros quadrados e cinco mil pés de mais de 50 tipos de frutas, que vão desde as tropicais, até as do cerrado e as amazônicas, além de algumas que vieram do exterior e se adaptaram ao sol da Bahia.

O adora mostrar e até fazer piadas com frutas de nome estranho, como biri-biri, cagaita ou bacupari. Na chácara também é cultivada vários tipos de pimenta e hortaliças.

INFORMAÇÕES:

Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98-B

Bairro: Resgate, no Cabula

Telefone: 3384-7464

Horário: Das 12 ás 17h

Aceita todos os cartões de créditos e débitos

LISSANDRO LIMA É O GANHADOR DA PROMOÇÃO 07 CONTO!



O ganhador da promoção do Blog Salvador por Estefano Diaz - Peça 07 Conto foi Lissandro Lima Simão! O blog deu mais um par de ingressos para sexta-feira! Parabéns ao ganhador e à todos que participaram, aos que não ganharam, não se preocupem, logo mais teremos muitas promoções e uma nova parceria! Aguardem!

Última semana da peça!

Texto e interpretação LUIS MIRANDA

Direção INGRID GUIMARÃES

Cenário NELLO MARESE

Figurinos HELENA SOARES

Vídeos BENE PORTO

Comunicação visual MARISTELA COLUCCI

Produção executiva VÁGNER LUCIANO

Direção de produção LUIS MIRANDA

Co-produção São Paulo CATITA FILMES e MESA 2

Realização COCADA-PUXA e PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Salvador Shopping foi alvo de bandidos nesta Quinta-feira



A Policia Militar prendeu três homens, na tarde de ontem (24.02), após uma tentativa de roubo em uma joalheria do Salvador Shopping.

A ação foi monitorada pela segurança interna do empreendimento, que acionou a polícia. A rápida ação da PM conseguiu prender os ladrões ainda nas imediações do shopping.

O caso está sendo apurado pela 16 º DP da Pituba.

RAFA E PIPO MARQUES RECEBEM DURVAL LELYS NO ESTÚDIO DA OITO7NOVE4



Os irmãos Rafa e Pipo Marques receberam com reverência Durval Lelys, no final da tarde de ontem (23/02), no estúdio da banda Oito7Nove4, na Graça, em Salvador.

O cantor da banda Asa de Águia fez questão de ensaiar com os irmão Marques a sua participação no ensaio Praia do Nana, que acontece neste sexta-feira (25/02), no Camarote do Nana, que também contará com as participações de Denny (Timbalada) e Márcio Victor (Psirico).

“Seria loucura de minha parte não conviver este momento com Rafa e Pipo. Acho fantástico vendo os meninos com esta pegada. Isso é o meu futuro com meus filhos. São geração se reciclando e se complementando. Tenho muito orgulho deste momento”, comentou Durval.

O cantor do Asa de Águia elogiou muito a performance da Oito7Nove4, que ensaiou no ponto as músicas de sua participação na Praia do Nana. “Estão tocando melhor que minha banda. Vou perder minhas fãs”, brincou Durval. Na Praia do Nana, ele vai cantar ao lado de Rafa a Pipo as músicas Reiciclável – sucesso do Asa para este Carnaval, e os hits Vale night, Simbora ,Quebraê e Anjo bebê.

“A gente ensaiou o repertório todo, mas quando Durval chegou bateu a tremedeira. Mas a passagem de som foi maravilhosa. Durval é muito generoso”, comentou Pipo. Rafa lembrou que eles são fãs do cantor do Asa de Águia.

“Eu babei vendo ele aqui. Nós crescemos vende ele tocar e cantar. Com certeza, a presença de Durval no palco vai ser um momento muito emocionante para a Oito7Nove4”, disse Rafa Marques.

Folião pipoca movimenta mais a economia do Carnaval do que os foliões de camarotes e trios

Mesmo com gasto diário de R$ 49,83 por folião pipoca contra R$ 124,57 por folião de bloco, os “pipocas” movimentam mais a economia do carnaval.

A pesquisa Suplemento do Carnaval 2010, realizada em parceria, pela SecultBA e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan, com base em questionário suplementar ao da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PEDRMS), constatou que o folião pipoca é o que mais investe no Carnaval, com um gasto diário de R$ 49,83 o que representa um total de R$ 44,1 milhões durante os seis dias de festa.

Comparando os dados, o folião que prefere curtir a festa nos blocos e trios gasta diariamente R$ 124,57, o que perfaz um total de R$ 31,1 milhões em todos os dias de festa.

A diferença em gastos que podemos observar nesses dois grupos distintos de foliões diz respeito ao número de participante por grupos. No caso dos foliões “pipoca”, constatou-se um percentual maior do que os que brincam nos blocos e trios, em um total de 58,9% e 15,6% respectivamente.

“Como existem mais foliões pipoca brincando o carnaval e mesmo que o gasto diário desse folião seja menor do que o folião de trio, a lógica é sem dúvida a de maior contingente, por isso o folião pipoca emprega mais na economia do carnaval”, explica uma das responsáveis pela pesquisa, a economista Carlota Gottschall.

Tabela 1 – Modalidade de participação

“O ócio virou negócio” – Mais uma vez comprova-se que o carnaval é uma oportunidade de geração de trabalho para uma parcela de moradores da capital baiana, como foi também apresentado nas pesquisas de 2008 e 2009.

Na pesquisa Suplemento do Carnaval 2010 ficou constatado que, dos 93 mil soteropolitanos que trabalharam na festa, a maior parte deles, 63,3% são homens, 89,8% são negros, estão com idade entre 25 e 39 anos (74,9%), com segundo grau completo (46,9%0), e ganham entre um e dois salários mínimos (39,1%).

De acordo com a pesquisa, “a maioria dos postos de trabalho relacionados à festa, embora cada vez mais inseridos no modo de produção capitalista, é marcada pela informalidade, atividades em tempo parcial e ausência de contratos de trabalho. Dentre os residentes em Salvador que atuaram no Carnaval 2010, 39% não possuíam qualquer tipo de contrato ou vínculo trabalhista”.

A pesquisa revelou ainda que, durante o carnaval, os trabalhadores são principalmente vendedores ambulantes, ligados ao comércio de produtos alimentícios, bebidas e adereços.

Merece destaque ainda os guardas, os policiais, vigilantes, seguranças particulares, motoristas, cobradores, auxiliares de serviços gerais, faxineiros e lixeiros. “A despeito do Carnaval de Salvador estar cada vez mais centralizado em grandes blocos, camarotes e arquibancadas, a festa movimenta não só a economia das empresas formalmente constituídas, mas também os pequenos negócios e, sobretudo, a economia informal representativa de grande parte das ocupações geradas na folia”, destaca o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis.

Os dados revelam também um cuidado com a segurança da festa e do folião com um percentual de 11,7% para seguranças e vigilantes e 11% para guardas, oficiais e policiais.

Os outros números são: 9,2% para motoristas; 6,2% para vendedores; 4,7% para compositores e músicos; 3,7% atendentes de bar e lanchonetes; 3,5% para gerentes, 2,0% para enfermeiros e 1,7% para auxiliares de serviços gerais. O maior número ficou com os ambulantes, perfazendo um total de 17,0%. A pesquisa revelou ainda que o rendimento real médio para cada trabalhador foi de R$ 737,02.

Confira a publicação INFOCULTURA 6: http://www.cultura.ba.gov.br/infocultura/

Pesquisa revela que 452 mil moradores de Salvador saíram da cidade no período carnavalesco em 2010

O encontro com familiares é o principal motivo da saída da cidade durante o Carnaval para 44,9% dos entrevistados. Dos que viajaram e curtiram a folia nas cidades visitadas, as Bandinhas foram as mais citadas como estilo de carnaval predominante com 53,7%.

Cerca de 1,57 milhão de pessoas, ou seja, 60,5%, dos moradores de Salvador não participaram da maior festa de rua do mundo, e dentro desse número, 452 mil moradores preferiram curtir os dias de folia viajando.

Isso é o que indica a pesquisa “Suplemento do Carnaval 2010”, publicada no Infocultura nº 06: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais”.

A pesquisa foi realizada, em parceria, pela SecultBA e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento, com base em questionário da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PEDRMS).

A pesquisa mostra que 47,5% dos moradores que não participam do Carnaval viajam para a Região Metropolitana de Salvador. Pouco mais de 42% escolhem outros municípios do estado da Bahia para curtir o feriado prolongado e somente 9,4% prefere curtir o carnaval em outro estado do país.

“Queríamos descobrir para onde iam os soteropolitanos que não ficam em Salvador durante o período de Carnaval. A pesquisa indicou que muitos preferem viajar para locais próximos, na Região Metropolitana de Salvador e que a maioria desses que viajam, em torno de 452 mil pessoas, se hospedam em casas de parentes ou amigos.

O que nos leva a supor que, de um lado, o período da festa tem reforçado a tradição de familiaridade que marca a sociabiliddae baiana, de outro, que a ocupação hoteleira deve estar sendo preenchida por visitantes de outros estados ou estrangeiros”, explica uma das responsáveis pela pesquisa, a economista Carlota Gottschall.

Motivos da viagem - O motivo que muitos residentes de Salvador deixaram a capital no período do Carnaval foi à visita a família que atraiu mais de 44,9% dos entrevistados. As praias e o turismo ecológico ficaram em segunda colocação com o contingente de 30,3% dos entrevistados e turismo cultural com 9,7%.

Suplemento do Carnaval - A sexta edição do Infocultura, intitulada Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais apresenta os dados da pesquisa Suplemento do Carnaval 2010, que entrevistou 9.381 indivíduos residentes na capital do estado durante os meses de julho, agosto e setembro.

Desse total, 1,57 milhão, ou seja, 60,5% dos moradores ficaram em Salvador e 452 mil optaram por sair da cidade. Estiveram brincando e/ou trabalhando no Carnaval 2010, 22,1% da população do município sendo que, desse número, 478 mil brincaram e 93 mil trabalharam em função da festa.

Descobriu-se que a televisão é a principal prática cultural domiciliar praticada pelos indivíduos durante o período do carnaval.

Confira a publicação INFOCULTURA 6: http://www.cultura.ba.gov.br/infocultura/

Televisão é a principal prática cultural dos soteropolitanos que não participam do Carnaval de Salvador

Com um contingente de 77,9% da população soteropolitana que não vai a maior festa de rua do mundo, a televisão é a principal prática cultural nos dias da festa. A internet foi prática cultural citada por 34,3% dos pesquisados.

A pesquisa Suplemento do Carnaval 2010, publicada no Infocultura nº 06 “Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais”, constatou que assistir televisão é a principal prática cultural domiciliar dos residentes em Salvador durante o Carnaval, pois 84,9% dos indivíduos entrevistados afirmaram ter exercido esta atividade no carnaval de 2010, independente desses indivíduos terem curtido ou não a festa.

A pesquisa constatou ainda que dos entrevistados que não participaram do carnaval, 86,1% consideraram a TV como prática cultural mais relevante e 80,5% dos entrevistados que participaram da festa assistiram televisão.

“Nos três anos em que a pesquisa vem sendo aplicada, se observa uma relativa paridade nos resultados apresentados, o que indica a tendência a uma estabilidade no comportamento dos residentes de Salvador em relação a sua festa maior.

Como o percentual dos moradores que não vão ao carnaval é elevado, decidimos na pesquisa 2010, investigar o que faziam os que ficavam na cidade nestes dias de tempo livre, apostamos que as práticas culturais domiciliares seriam prevalecentes, principalmente a de assistir televisão, por ser este movimento uma tendência internacional”, explica uma das pesquisadoras, a economista Carlota Gottschall.

Os resultados não foram surpreendentes. As perguntas feitas em um questionário que permitia a múltipla escolha indicaram que, dentre o conjunto dos indivíduos entrevistados que disseram ter assistido televisão, o carnaval foi um dos estilos de programação mais vistos nesse período, indicado pelo contingente de 50,3% ficando atrás somente dos programas de jornalismo/entrevistas que tiveram 58,4%, e na frente das novelas que ficou terceiro lugar com o quantitativo de 48,3%.

A pesquisa apontou ainda que entre os que não participaram em nenhum dia da festa, 45% utilizou a televisão para ficar mais próximo da comemoração e entre os que brincaram, 75,9% além de ter participado da festa, continuaram conectado pela televisão, assistindo o carnaval como um dos programas preferidos.

“Em 2008 quando foi feita a primeira edição da pesquisa, o resultado de 77,9% dos residentes de Salvador que não iam para as ruas brincar o carnaval nos deixou intrigados quanto aos motivos que poderiam influenciar este comportamento, este dado da prática cultural via mídia eletroeletrônica obtido com a pesquisa de 2010 pode ser indicativa de uma nova relação com a festa pela virtualidade”, afirma Gottschall.

Suplemento do Carnaval - A pesquisa intitulada “Suplemento do Carnaval 2010” realizada durante os meses de julho, agosto e setembro entrevistou 9.381 indivíduos residentes na capital do estado. A pesquisa foi realizada, em parceria, pela SecultBA e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan, com base em questionário da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PEDRMS).

Confira a publicação INFOCULTURA 6: http://www.cultura.ba.gov.br/infocultura/

SALVADOR SHOPPING VAI TER HORÁRIO ESPECIAL DURANTE O CARNAVAL



No carnaval 2011 o Salvador Shopping vai funcionar com horários diferenciados. No sábado (05/03), todas as lojas irão funcionar das 9 às 20h. O cinema e o Game Station ficam abertos até às 22h e a área de fast food, restaurantes e o Espaço Gourmet terá abertura opcional após às 20h.

Já no domingo (06/03), segunda-feira (07/03) e terça-feira (08/03), o cinema e o Game Station estarão abertos das 11h às 22h. As Lojas Americanas ficarão abertas no intervalo das 12h às 21h. O Bompreço funciona normalmente entre 8h e 18h, e das 12 às 21h a abertura será opcional para fast food e restaurantes. As demais lojas e o posto SAC não abrem.

Na quarta-feira de cinzas (09/03) o Bompreço estará aberto das 7 às 22h. E das 12 às 22h, todas as lojas, restaurantes e fast food funcionam normalmente.

PROMOÇÃO 07 CONTO ESTÁ DE VOLTA!



A promoção do Blog Salvador por Estefano Diaz - Peça 07 Conto está de volta! O blog está dando mais um par de ingressos para sexta-feira!

A promoção continua! Para concorrer basta mandar um email para estefanodiaz@gmail.com, ou tuittar @estefanodiaz e responder a pergunta: "O que você faria com 07 Conto?" A melhor respostas ganhará um par de ingressos para sexta, por isso corra e responda! Última semana da peça!

Texto e interpretação LUIS MIRANDA

Direção INGRID GUIMARÃES

Cenário NELLO MARESE

Figurinos HELENA SOARES

Vídeos BENE PORTO

Comunicação visual MARISTELA COLUCCI

Produção executiva VÁGNER LUCIANO

Direção de produção LUIS MIRANDA

Co-produção São Paulo CATITA FILMES e MESA 2

Realização COCADA-PUXA e PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Tuca Fernandes e Samba D´Ju antecipam carnaval em Vilas do Atlântico



O cantor Tuca Fernandes, da banda Jammil e Uma Noites é convidado especial da banda Samba D´Ju no próximo sábado (26) à partir das 22h, na boate Let´s Go. O show, em clima carnavalesco, contará com um repertório que vai do axé ao samba.

Parceiros de composições como “Em suas Mãos”, Tuca Fernandes dividirá o palco com Ju Moraes e animará os foliões antecipando um pouco do que fará na avenida, durante a festa momesca. Durante o carnaval, à frente da Jammil, Tuca puxa os blocos Cocobambu, Eu Vou e Balada.

Composta por Ju Moraes, na voz, Nanda Duarte, no violão e Juan Santiago, no cavaquinho, a banda Samba D´Ju se apresenta todos os sábados na boate Let´s Go, a mais nova casa de show e Vilas do Atlântico. O ensaio desta semana será mais uma preparação para o carnaval e promete ter casa cheia.



A temporada de shows da banda Samba D´Ju na Let´s Go começou na última semana e segue, durante todos os sábado, até março. Recém inaugurada, a boate Let´s Go fica no Shopping Open Center, em frente ao condomínio Encontro das Águas, em Villas do Atlântico.

SERVIÇO:
O que: Show Samba d´Ju com Tuca Fernandes
Quando: próximo sábado, dia 26/02
Horário: a partir das 22h
Onde: Boate Let´s Go
Endereço: Shopping Open Center, em frente ao condomínio Encontro das Águas, em Villas do Atlântico
Couvert: R$ 20,00 (masculino) e R$ 15,00 (feminino)
Informações: (71) 3379-3772

LevaNóiz conta as novidades e mostra abadas para o Carnaval 2011 em Coletiva de Imprensa



Nesta quarta feira (23) a banda LevaNoiz revelou o que está preparando para o Carnaval 2011. A coletiva de imprensa que começou por volta das 17h no Bahia Café Aflitos marcou o fim do suspense sobre as novidades do grupo para a folia baiana.

Depois de agradecer a receptividade do público com a música “Liga da Justiça”, o vocalista André Ramon garantiu muito agito nos três dias em que a banda participa da Folia de Momo e revelou o figurino das apresentações.

Na quinta feira de Carnaval, quando a banda puxa o Bloco É Massa, no circuito Barra/Ondina, André se caracteriza de Super Man; na sexta feira, para comandar o irreverente ‘Meu Amor Volto Já’, o vocalista promete surpreender os foliões com o corpo pintado do personagem; já no sábado da folia, o Super Man inova e vem com uma roupagem futurista.



Além do figurino inovador, André aposta em um repertório exclusivo para a estréia no Carnaval 2011. “Além da ‘Liga da Justiça’, vamos investir em um repertório vasto, incluindo a canção ‘Gaguinho’, homenagem que fizemos ao nosso colega Diogo, e os sucessos que marcaram a nossa trajetória”, afirma o vocalista, que promete homenagear o atual BBB Diogo Pretto durante a folia.

Na ocasião, o grupo respondeu perguntas sobre a relação com Marcio Victor, vocalista da banda Psirico e idealizador da canção ‘Liga da Justiça’, em parceria com J. Telles.

“Nossa relação é ótima, eu e Marcio somos amigos, assim como diz a nossa música ‘somos todos Super Amigos’, não tem rivalidade!”, afirma André. Entre os questionamentos sobre o sucesso repentino, André não escondeu a felicidade: “Foi tudo muito rápido.

Quando gravamos a música, 15 dias depois já tinha mais de 16 mil visualizações no Youtube. Aí vieram os compromissos e a agenda cheia. Estamos muito felizes”, disse.
Falando em agenda, o cantor justificou que o corre corre também foi o motivo do fim de seu relacionamento. “Estou solteiro [risos]. Estamos em momentos diferentes.

Não estávamos nos encontrando direito. Estou focado no meu trabalho”, contou.Uma hora após o inicio do bate-papo, o grupo se despede dos jornalistas cantando uma música que simboliza bem o Carnaval baiano, canção ‘We Are Carnaval’.

Logo depois, acompanhado do back vocal, Fabio Lima, e das dançarinas, Cissa e Milena, André apresentou uma breve performance do ‘Leva’na folia, ao som da “Liga da Justiça”, que promete não deixar ninguém parado.



Social na Rede Bahia - Logo após a sessão de entrevistas, André e Fabio Lima seguiram para um evento da Rede Bahia, que marcou o lançamento de um aplicativo para celulares smartphones com as novidades do Carnaval 2011.

O evento marcou o lançamento do Carnaval 24 horas/ Onde Está Meu Trio - projeto inovador idealizado pelo portal iBahia.com e Correio 24horas e além da turma do Leva contou coma presença do cantor Tatau, da banda Duas Medidas entre outras personalidades musicais da Bahia.

GABRIEL PÓVOAS MULTITALENTO



O cantor e compositor Gabriel Póvoas vive uma maratona musical, numa constante ponte aérea Salvador/São Paulo.

Ele assina a direção musical e toca na banda da mãe, Daniela Mercury e ensaia com um grupo formado em São Paulo o show de lançamento do CD “Incompleto”, onde toca baixo, violão e canta.

Tanto o show, quanto o disco contemplam um repertório autoral onde estão incluídas as canções “Tentativa de Separação” e “Cavaleiro do Coração”, esta última criada especialmente para a trilha do filme “Canta Maria”, de Francisco Ramalho Junior.

Na sexta-feira de carnaval, no Camarote Contigo!Daniela Mercury, Gabriel faz um pré-lançamento desse trabalho que estará disponibilizado quando o carnaval passar.

ACESSÓRIOS DE LUXO



Fotos: Uran Rodrigues

O designer de moda Fabio Sande abriu na noite desta quarta-feira em Salvador sua nova coleção de máscaras para o carnaval.

São peças inspiradas no Balmasquê de Veneza e trabalhadas com penas, plumas e bordadas com canutilhos, paetês e pedrarias.

Chama a atenção nos trabalhos de Fábio Sande, os detalhes e o apuro no acabamento dos adereços que fazem grande sucesso nos bailes e nos camarotes de luxo durante a folia.



No coquetel de abertura, na loja Paradoxus do Shopping Barra, foram homenageadas as empresárias Licia Fabio, Marta Góes e Flora Gil.

“São obras de arte as máscaras do Fábio. Este ano ele inovou e além das tradicionais máscaras apresenta aqui na exposição uma variedade de chapéus e adereços muito bonitos. Ele é muito detalhista em tudo o que faz e isso é um diferencial em seu trabalho”, disse Regina Wecherle, da Paradoxus.

WE ARE CARNAVAL



Fotos: Uran Rodrigues

Já numa atmosfera carnavalesca Margareth Menezes encerrou, na noite desta quarta-feira, a série de ensaios de verão do Movimento Afropop Brasileiro, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, em Salvador.

Foram três shows por onde passaram convidados como Daniela Mercury, Mariene de Castro, Elba Ramalho, Tatau e os grupos afros Ilê Aiyê, Muzenza, Ilê de Malê e a banda Didá.



Para encerrar em grande estilo e na maior folia, Maga recebeu na noite de ontem o cantor Denny, vocalista da Timbalada e a banda Jammil e uma Noites.

O final do encontro entre os artistas foi uma espécie de boas vindas aos turistas que já circulam pela cidade para passar o carnaval. Juntos cantaram “We are Carnaval”, música de Nizan Guanaes que se transformou numa espécie de hino da folia baiana. Diz a letra: “Ah, que bom você chegou. Bem vindo a Salvador, coração Brasil. Vem, você vai conhecer a cidade de luz e prazer correndo atrás do trio…”.



Durante o show de Margareth Menezes o Rei Momo, Edgar Bastos Ferreira fez sua primeira aparição pública após vencer o concurso. Ele só receberá a chave da cidade na próxima quinta-feira em cerimônia oficial na Praça Castro Alves, mas já está reinando na maior animação, “Sou fã de Margareth e vim a caráter trazer um axé de Momo para que ela tenha um carnaval de sucesso e brilhante como ela é.

A minha mensagem para a grande festa que se aproxima é de que as pessoas possam brincar, se divertir, receber bem os visitantes e sobretudo serem felizes tendo como combustível a alegria que o carnaval proporciona, Evoé!” disse o rei.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novas câmeras de vídeo reforçam segurança no Pelourinho durante o Carnaval

Com uma média de visitação que varia entre 4 e 6 mil visitantes por dia, o Centro Histórico de Salvador ganha o reforço de novas câmeras de monitoramento. Os equipamentos já foram instalados e irão reforçar o esquema de segurança para o Carnaval.

Sol a pino, batucada, monumentos e visitantes, muitos visitantes. Os dias de verão costumam atrair, para o Centro Histórico de Salvador (CHS), turistas de todas as partes do mundo, e em 2011, a tradição se repete. Com a proximidade da maior festa popular do Planeta, o Carnaval, o número de visitantes tende a aumentar e medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a integridade dessas pessoas.

Nesta próxima semana, entre 4 e 6 mil pessoas devem pular o Carnaval, diariamante, nas vias históricas. Os foliões serão monitorados 24 horas por dia, através de 12 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da região. Os novos equipamentos, dotados de alta tecnologia, serão manipulados por policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), unidade responsável pela segurança da área.

Equipamentos semelhantes foram instalados, na área, há cerca de 5 anos, no entanto, ao longo do tempo, as câmeras foram danificadas e deixaram de monitorar a região. Os equipamentos são ferramentas importantes para o trabalho da polícia, tanto no que se refere à prevenção, quanto à repressão.

A funcionária pública Cláudia Queiroz, de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, se diz satisfeita com o policiamento da área, mas confessa que com a instalação das câmeras, sente-se ainda mais segura.“Saber que há monitoramento constante feito por câmeras de vídeo me deixa ainda mais tranquila, pois sou do tipo que gosta de ‘bater-perna’ e tenho andado por toda a região”, assegura a a turista.

ESQUEMA DE SEGURANÇA

Além do vídeo-monitoramento, moto e rádio patrulhamentos e carros elétricos integram o esquema de segurança da Polícia Militar (PM). Nesta época do ano, o CHS conta, também, com o apoio de policiais da Tropa de Choque da PM. Outro grande reforço, utilizado apenas nos dias de intenso movimento, é a ronda aérea, feita por helicópteros da corporação.

O tenente-coronel José Jorge Nascimento, que comanda o 18º BPM, destaca que a região é a única da Bahia que possui policiamento ostensivo, feito a pé, por quase 24 horas. De acordo com ele, essas medidas, vinculadas ao uso das câmeras, beneficiarão o esquema de segurança durante a festa.

“O grande movimento registrado nessa época exige um cuidado, ainda maior, com os visitantes. As novas câmeras irão ajudar a garantir a integridade de todos que por aqui passam”, salienta o coronel Nascimento.

A segurança da região é um dos temas tratados no Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador, cuja elaboração foi coordenada pelo Escritório de Referência do CAS, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

A proposição 11, uma das 14 contidas na publicação, trata da ‘Redução da Insegurança no CAS’ e tem como um dos principais objetivos a implantação do Plano de Segurança Pública do CAS, planejamento desenvolvido com a atuação do novo secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Agenda Cultural Bahia recebe material até dia 11/03

A Agenda Cultural Bahia, publicação da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, recebe material de divulgação para a edição de abril 2011 até o próximo dia 11/03 [sexta-feira após o Carnaval].

Produtores culturais que tem eventos programados para abril podem enviar sua programação através do e-mail agendaculturalbahia@gmail.com ou através do site da Agenda Cultural www.agendacultural.ba.gov.br.

As informações solicitadas para a divulgação é um breve descritivo do evento: (até 20 linhas), com informações de quando será o evento (dia e horário), quem está realizando, onde será o evento, valor do ingresso, telefones para contato etc. e imagens e fotos em arquivo jpg ou tiff, em alta resolução (acima de 300 dpi, o que significa um arquivo de imagem superior a 500kb).

A Agenda Cultural Bahia visa divulgar a programação artística e cultural da capital e interior, servindo também como roteiro da programação.

Com mais de trinta anos de existência – o primeiro exemplar foi lançado no ano de 1976 - a Agenda Cultural Bahia já passou por diversos formatos e hoje se moderniza para alcançar os leitores, dando continuidade a divulgação dos eventos culturais que acontecem na Bahia. Com uma tiragem de 20.000 exemplares/mês, é o mais importante veículo de divulgação da arte e cultura baiana, sendo considerada referência no universo da produção cultural da Bahia.

Recebimento de Material para Divulgação na Agenda Cultural Bahia – ABRIL 2011.
Quando: Até 11/03/2011.
Endereço: Assessoria de Comunicação da FUNCEB - Rua Frei Vicente, Casa 10, 2º Andar, Pelourinho.
Telefone: 71 3116-6781/6783
E-mail: agendaculturalbahia@gmail.comSite: www.agendacultural.ba.gov.brTwitter: @agendacultbahia

RAFA E PIPO MARQUES NA LOJA DO BLOCO BANANA CORAL



Oito7Nove4 faz promoção relâmpago na loja do bloco no Shopping Iguatemi

Após o sucesso da inauguração da loja do bloco Banana Coral, no domingo (20/02), a banda Oito7Nove4, comandada por Rafa e Pipo inova mais uma vez.

Os irmãos vão se tornar vendedores durante a noite desta quarta (23/02) e quinta (24/02) para os foliões que aparecerem para comprar o abadá do bloco mais jovem de Salvador.

A grande novidade é que quem comprar o abadá vai ganhar um convite para o próximo Ensaio Praia do Nana no dia 25/02. O segundo ensaio da banda Oito7Nove4, terá muitas surpresas preparada pelos meninos além da participação de Durval Lelys,Marcio Victor e Denny.

Serviço:

BLOCO BANANA CORAL

Atração: Oito7Nove4Abadá: R$ 220 reais
Data: 06/02(domingo)
Hora: 20h
Local: Circuito Barra- Ondina

ENSAIO DA PRAIA DO NANA
Atração: Oito7Nove4
Convidados: Durval Lelys, Denny e Márcio Victor
Convite: R$50,00 (feminino) e R$60 (masculino)
Data: 25/02 (sexta)
Hora: das 17 às 22hs
Local: Camarote do Nana – Prédio do extinto Salvador Praia Hotel, Ondina.

LOJA

Shopping Iguatemi: Alameda das Griffes, 3º piso, em frente a loja Animale.

22,1% dos residentes na capital baiana brincam ou trabalham durante o Carnaval

Pesquisa sobre o comportamento dos residentes de Salvador no Carnaval será publicada no Infocultura nº 06 – da Secretaria de Cultura do Estado. A pesquisa, realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento, entrevistou 9.381 indivíduos.

De acordo com os dados da pesquisa Suplemento do Carnaval 2010 publicados no Infocultura nº 06 “Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais”, apenas 571 mil residentes na capital baiana brincaram e/ou trabalharam durante o Carnaval, ou seja, 22,1% da população.

A pesquisa foi realizada em parceria, pela SecultBA e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan, com base em questionário suplementar ao da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PEDRMS).

Os dados revelam ainda que, dos 571 mil residentes que foram para a rua durante o Carnaval, 478 mil foram para as ruas participar da festa e 93 mil pessoas trabalharam em função dela.

Considerando os 478 mil foliões, os resultados da pesquisa reafirmam que a preferência dessa população ainda é o carnaval “pipoca” com um número grande de 58,9% dos que preferiram essa modalidade para a brincadeira e 15,6% do segundo colocado na pesquisa, a brincadeira através dos blocos.

"Essa pesquisa, mais do que uma simples divulgação dos hábitos soteropolitanos no período do carnaval, é uma ferramenta fundamental para a compreensão da diversidade dos habitantes da capital baiana; tanto no que tange as práticas e identidade culturais em relação à festa quanto no que diz respeito às demandas sociais num período tão específico", afirma o secretário de Planejamento, Zezéu Ribeiro.

A pesquisa revelou também que os foliões fizeram outra opção, brincando pelo menos um dia nos espaços empresariais: blocos e/ou camarotes. O número revelado é de 15,6% e 11,1% dos foliões que brincaram única e exclusivamente em Bloco e Camarote, respectivamente.

Os dados revelaram também o percentual de 9,0% para os foliões que optaram brincar em Bloco e Pipoca; 2,5% para Bloco e Camarote; 1,7 % para Camarote e Pipoca e 1,2% os foliões que brincaram em Bloco, Camarote e Pipoca.

Para o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, a pesquisa reforça a necessidade de políticas públicas para o folião residente. “O Carnaval precisa ser pensado também para os residentes de Salvador, que preferem ficar na cidade.

Por isso a Secretaria investe em conteúdos gratuitos como o Carnaval Ouro Negro, o Carnaval Pipoca e o Carnaval do Pelourinho, que também são programas que contemplam a diversidade. Investimos na transmissão da TVE e a pesquisa confirma a importância disso, pois muitos residentes assistem ao Carnaval pela televisão. Temos uma cobertura diferenciada”.

Tipo de Bloco e Circuitos – Para o folião que foi brincar o carnaval nos Blocos, os Blocos de Trio ainda são os mais procurados, com 71,7% da escolha, 24,4% optaram brincar nos Blocos de Matriz Africana e 3,9% optaram por outros blocos, como os blocos especiais e infantis.

Com relação à preferência de circuitos, a pesquisa constatou que 49,5% preferem curtir o circuito tradicional e mais antigo, o Circuito Osmar (Campo Grande), sendo que 43,8% preferem curtir o Circuito Dodô (Barra – Ondina), 4,5% o Circuito Batatinha e 2,1% preferem curtir a festa nos bairros.

O Circuito Dodô, embora seja um circuito mais novo do que o Circuito Osmar, ganha grande popularidade por conta da atração mercadológica da festa, que identifica que ele é o que mais apresenta estruturas privadas destinadas a um público de maior poder aquisitivo além de atrair mídia e celebridades.

Perfil dos que brincaram – Os jovens ainda dominam a festa com uma predominância de idade entre 10 e 39 anos com 77,3% dos pesquisados. Quanto à escolaridade a pesquisa revela que 61,8% possuem instrução superior ou segundo grau completo.

No que diz respeito a faixa etária dos foliões que brincam nos blocos e na “pipoca”, 44,1% representam o grupo entre 25 e 39 anos. Percebe-se a maior presença de crianças e adolescentes no Carnaval do Pelourinho.

Suplemento do Carnaval - A pesquisa intitulada “Suplemento do Carnaval 2010” foi realizada durante os meses de julho, agosto e setembro e entrevistou 9.381 indivíduos residentes na capital do estado.

Do total da população residente em Salvador, estima-se que 1,57 milhão, ou seja, 60,5% dos moradores ficaram em Salvador e 452 mil optaram por sair da cidade. Descobriu-se que a televisão é a principal prática cultural domiciliar praticada pelos indivíduos durante o período do carnaval.

Serviço:
O quê: Lançamento do Infocultura nº 06 “Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais”
Quando: 24/02 (quinta-feira) – 9h30
Onde: Conselho de Cultura – Anexo ao Palácio da Aclamação |Av. Sete de Setembro – Centro| Salvador-Bahia.

Talessa Top , Sandra Bull e a tradicional Lavagem Off Club




25/02 - FOLLOW ME FRIDAY - A Follow Me Friday chega apostando no glamour da famosa performer paulista, Talessa Top.

Integrante do seleto casting da Blue Space São Paulo, a diva se apresenta pela primeira vez em Salvador. Ela vem mostrando seu show em grandes casas pelo Brasil e impressionando a todos por sua beleza e atitude no palco. A idéia é esperarmos por um show de alta qualidade e bom gosto.

Embalando a noite de Talessa, o residente e grande conhecedor do que o público da casa gosta de ouvir, André Ycing.


Abertura: 23h59
Valores: 0h até 1h - $ 20 / Após - $ 30 / Camarote Premium $ 50 – Open bar Smirnoff Vodka Red de 1h até as 3h



26/02 – DESIRED LIPSTICK - Dona de um carisma irreverente e talento voltado à música eletrônica, Sandra Bull volta à cabine Off Club na LIPSTICK deste mês.

Em São Paulo, a DJ domina as pistas com um set que envolve House Vocal, Tribal, Electro, Progressive, Tech House, gerando uma mistura de sons alucinantes. Destacou-se por sua performance, agitando os principais eventos e casas noturnas da cena GLS nacional.

Fazendo as honras da casa, a jovem DJ Van Müller que vem mostrando pesquisa e criando tendência nas pistas baianas. E para fechar a noite, o residente André Ycing.

Abertura: 23h59
Valores: 0h até 1h - $ 20 / Após - $ 30 / Camarote Premium $ 50 – Open bar Smirnoff Vodka Red de 1h até as 3h



27/02 – LAVAGEM OFF CLUB - A tradicional Lavagem da Off Club volta mais um ano com a força e o axé de sempre. Márcia Franco sempre brinda a seus clientes com uma noite tradicional na casa.

Com muita água de cheiro, performances e música eletrônica de qualidade, este ano a lavagem acontece dentro da casa e não no beco. Toda a vibração positiva vai rolar no pistão Off Club com as graças de todos os santos da Bahia. Apresentação especialíssima de Andrezza Lamarck e cabine dos residentes Jhonny Life, Chiquinho e André Ycing.

Abertura: 21h
Valores: Até 0h - $ 15 / Após - $ 25

Carnaval 2010: pesquisa revela práticas culturais do folião residente em Salvador

As secretarias de Cultura (SecultBA) e do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) se reúnem AMANHÃ, quinta-feira (24/02), às 9h30, no Conselho de Cultura, para o lançamento da sexta edição do Infocultura, intitulada Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais.

A publicação apresenta os dados da pesquisa Suplemento do Carnaval 2010, realizada em parceria, pela SecultBA e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan, e utiliza a metodologia e a estrutura organizacional da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Salvador (PEDRMS).

Estarão presentes no lançamento os secretários de Cultura, Albino Rubim, e Zezéu Ribeiro, do Planejamento, além do diretor-geral da SEI, Geraldo Reis. Após a fala de abertura dos secretários, o diretor de Economia da Cultura da Superintendência de Promoção Cultura da SecultBA, Luciano Damasceno, a economista e assessora do Irdeb, Carlota Gottschall e Thaiz Silveira Braga, diretora de Pesquisas da SEI, apresentarão os resultados da pesquisa.

Do total da população residente em Salvador, 22,1% vão para as ruas durante o Carnaval, contabilizando 571 mil residentes. Desse total, 478 mil brincaram, sendo 58,9% deles foliões pipoca. Foram entrevistados 9.381 indivíduos residentes na capital do estado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2010.

Serviço
O quê: Lançamento do Infocultura nº 06 “Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais”
Quando: 24/02 (quinta-feira)
Onde: Conselho de Cultura – Anexo ao Palácio da Aclamação |Av. Sete de Setembro – Centro| Salvador-Bahia.
Horário: 9h30

Ivete Sangalo participa do Sarau do Brown



Ivete Sangalo participa do Sarau do Brown

A cantora Ivete Sangalo estará no domingo, 27.02, no Sarau do Brown, um dos eventos mais quentes do verão baiano. Com ingressos esgotados 24 horas depois de terem sido colocados à venda, o Sarau reúne diversas linguagens artísticas como moda, música, dança, artes plásticas e artesanato.

Além de Ivete, estarão no evento Bell Marques (vocalista do Chiclete com Banana), Gilberto Gil e Aline Calixto.

O evento acontece no Museu do Ritmo, a partir das 18h30, e Ivete promete cantar seus sucessos, como "Desejo de Amar", aposta da artista para o Carnaval 2011.

Expectativa para a estréia do desfile do Bloco Salvador/Pra Ficar no Carnaval 2011



Ivete Sangalo e David Guetta são as atrações que comandam a folia!

As expectativas são ótimas para a estréia do ‘Bloco Salvador/ Pra Ficar’ no Carnaval 2011. Trazendo a musa Ivete Sangalo e o Top Dj Internacional David Guetta como atrações para comandar o agito da sexta e terça feira da folia, respectivamente, o bloco abrilhanta o percurso Barra/Ondina, mesclando o ritmos do axé às batidas eletrônicas.

Marcando o 3º ano consecutivo no Carnaval baiano, o Bloco Salvador/Pra Ficar investiu na mistura de ritmos para receber o público com muito alto astral e elegância. Os foliões vão conferir mais um ano de festa com a performance imperdível de duas atrações internacionais, além de poder desfrutar de toda a estrutura trazida pelo bloco, garantindo a segurança daqueles que não dispensam conforto e qualidade na hora de curtir o Carnaval de Salvador.