segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Carnaval de Salvador: Brahma é nova patrocinadora oficial

Parceria com uma das festas mais importantes do País foi anunciada na tarde desta segunda-feira (31/10).



Na imagem logo depois  da coletiva de anúncio do patrocínio: Diogo Dias, gerente de eventos de Brahma; Alexandre Loures, gerente de comunicação da Ambev; Paulo Salum, diretor da OCP Mago; Alexandre Magno, diretor regional da Ambev; e Claudio Tinoco, diretor da Salvador Turismo (Saltur).

A Brahma acaba de se tornar a patrocinadora oficial do Carnaval 2012 de Salvador. A Ambev, detentora da marca, venceu a concorrência promovida pela Saltur (Empresa Salvador Turismo), por intermédio do consórcio OCP/Mago. Dessa forma, passa a ser responsável pela cota sênior de bebidas, investindo na estrutura oficial da festa R$ 4,9 milhões, valor 25% maior que o negociado em 2011.

A volta à festa mais celebrada de Salvador incrementa os investimentos da Brahma na região. A segunda maior marca de cerveja do Brasil já fazia parte da festa nos últimos anos com patrocínio de blocos e camarotes, mas agora vai ampliar sua atuação em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador.

Além disso, a Brahma intensificou significativamente a relação com o consumidor local no último ano. Patrocinadora dos dois maiores clubes de futebol da região, o Bahia e o Vitória, a marca tem realizado uma série de ações para os torcedores como bares temáticos, latas personalizadas e festas para torcida. A região também foi palco da primeira edição da Taça Brahma de Futebol, campeonato interbairros que contou com a participação de 24 clubes amadores em 10 campos de futebol das comunidades da cidade.

Foi a Brahma também que levou para a Bahia a primeira grande festa de peão do Nordeste, o Juazeiro Rodeio Music com o maior campeonato de montaria em touros do país, o Brahma Super Bull PBR, além da região ter sido a porta de entrada para a Brahma Fresh no nordeste, cerveja criada especialmente para as regiões mais quentes.

"Queremos que o público divirta-se com as plataformas de entretenimento de Brahma, que ele interaja e vivencie a marca. Com a parceria com o Carnaval da Bahia aterrissamos definitivamente com a 'tríplice coroa' de Brahma: carnaval, rodeio e o futebol. Estamos muito contentes com a oportunidade", diz Diogo Dias, gerente de eventos de Brahma.

Alexandre Magno, diretor regional da Ambev, completa: "Estamos felizes com o resultado da concorrência. Ser a empresa patrocinadora do Carnaval de Salvador é um sonho antigo que agora se realiza. A Bahia é um Estado absolutamente prioritário para a Ambev, o que se reflete em investimentos e impostos gerados".

Projeto Natação Popular entra na programação da Semana Náutica

O evento acontece nesta terça-feira (01) na Ribeira e é aberto ao público Banhada pela Baía de Todos os Santos, a Praia da Penha, na Ribeira será o cenário do Projeto Natação Popular.

Pela primeira vez na praia de Salvador, o projeto que completou um ano, promove o esporte e tem a função de fomentar a socialização entre os participantes. O evento acontece amanhã (01.11), das 8h às 10h, na Praia da Penha – Ribeira. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), através do professor Edmilson Machado da Silva, o projeto é aberto à crianças até 16 anos, que fazem parte da rede municipal de ensino, incluindo a Sociedade Pestallozi da Bahia.

É uma forma recreio-desportivo de apresentar os resultados e suas respostas desenvolvidas no ano letivo pelos alunos do projeto. No evento, os alunos serão avaliados pelo desempenho das aulas e vão apresentar a qualidade de vida, desenvolvendo a consciência ecológica, prevenindo acidentes no mar e promovendo a integração e inclusão social.

“O Projeto Natação Popular, vai além da educação e do social, ele tem o objetivo de ensinar a criança a nadar no mar, aperfeiçoar técnicas de natação e ensinar técnicas de salvamento, quem sabe daqui surge um grande atleta.” Afirma o professor e Coordenador de Esportes e Lazer, Edmilson Machado.

O Projeto Natação Popular faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI). O evento acontece entre os dias 3 a 13 de novembro.

Mais informações e a programação completa da Semana Náutica podem ser conferidas através do site www.semananauticabts.com.br

SERVIÇO:

01 de novembro de 2011
Projeto Natação Popular
Horário: das 08h00 às 10h00
Local: Ribeira, Praia da Penha
Evento aberto ao público.

NATAL SUSTENTÁVEL É A APOSTA DA DECORAÇÃO DO PASEO

Os duendes e gnomos invadem o Shopping Paseo no próximo dia 3 de novembro, às 18h, quando será inaugurada a decoração de Natal do centro comercial, com apresentação do Grupo Vocal Sinart.

Assinada pela Kit Completo, a ornamentação deste ano não foge do tradicional, mas aproveita o diferencial do Paseo, que é sua ligação direta com a natureza, através dos seus espaços abertos, para dar vida a um “Jardim Encantado”.

Além dos tradicionais arcos de festão com bolas vermelhas, verdes e brancas nas entradas, no hall dos elevadores, nas pontes, na escada rolante e nos corredores, o Paseo contará com um deck de madeira revestido de grama sintética na Praça Central, onde um delicioso jardim, com flores de pelúcia, renas de grama e elementos natalinos customizados, como os duendes, será montado.

“Já que estamos falando de Natureza, não podíamos deixar de lado a questão da Sustentabilidade, até porque esta sempre foi uma preocupação do Paseo. Por isso, nosso jardim terá plaquinhas com dicas de preservação, a fim de conscientizar os visitantes quanto à importância de se respeitar o meio ambiente”, conta Suzzy Argolo, responsável pela decoração.

“Estamos muito animados em trazer um tema importante como o da Sustentabilidade para o Natal do Paseo deste ano. Com as novas lojas inauguradas em 2011, estamos satisfeitos e na expectativa de oferecer o melhor Natal para os nossos clientes, com um mix mais completo, que atende aos interesses dos mais variados públicos”, reforça Luana Teles, coordenadora de marketing do shopping, destacando as somas que o mix do Paseo ganhou, trazendo opções em acessórios e moda feminina, masculina, balneário, gestante e infantil e artigos do lar, de beleza, tecnologia e serviços.

Ivete Sangalo na final do Avon Voices, em Nova York



A cantora brasileira Ivete Sangalo é uma das juradas do Avon Voices, busca global de talentos que ao longo de 11 meses vem revelando vozes femininas de destaque em vários pontos do planeta.

Como integrante do júri, a artista estará em Nova York, nos dias 1º e 2 de novembro, para participar da final, no Hard Rock Cafe da Times Square, e para uma gravação coletiva envolvendo todas as 10 cantoras finalistas e o júri de celebridades – que, além de Ivete, reúne artistas como a cantora Fergie, do Black Eyed Peas, e a compositora americana Diane Warren.

O Brasil é um dos finalistas, representado pela alagoana Pauline Alencar, de 27 anos, uma das 10 selecionadas entre mais de 6 mil candidatas. Ela concorre na categoria Público Geral.

As vencedoras serão conhecidas no dia seguinte, 2 de novembro, durante o tradicional Jantar de Gala da Avon Foundation for Women, que arrecada fundos para as campanhas sociais patrocinadas pela Avon. O evento também contará com a participação de Ivete Sangalo, ao lado da presidente mundial da empresa, Andrea Jung, e várias celebridades.

Na ocasião, será também entregue um prêmio de reconhecimento a dois projetos de destaque entre os inúmeros que a Avon já patrocinou em mais de 100 países.

Tanto a final do Avon Voices como a Festa de Gala da Avon Foundation for Women serão transmitidas ao vivo, em streaming de vídeo, no site www.avonvoices.com www.avon.com.br:

1º de novembro, 22h15: Grande final Avon Voices
2 de novembro, 21h30: Jantar de Gala da Avon Foundation

ALGASZARRA APRESENTA VERÃO 2012 NO IGUATEMI



Fotos: Alex Dantas.

Festejando o sucesso do desfile no Yacht Summer Fashion, a Algaszarra do Shopping Iguatemi, recebe convidados para um coquetel nessa terça-feira, 01 de novembro, a partir das 19h.

Na loja já estará disponível toda a coleção do verão 2012, repleta de cores vibrantes, símbolos do sincretismo religioso, formas divertidas e com o maximalismo em alta.



Muito destaque para os maxicolares, muito coloridos – é a tendência color blocking impressa nas peças -, brincos dourados em formas de folhas, frutas e penas, pulseiras e braceletes em tons de madeira, turquesa e coral, além dos pingentes com búzios banhados a ouro.

Na década de 80, quando o Porto da Barra era o ponto de encontro dos tropicalistas, o estudante Guilherme Linhares, que morava na Barra e se descobria artesão, sempre que achava algas, búzios e conchas, transformava tudo em colares e pulseiras, e comercializava as peças entre amigos e conhecidos.



Quando conheceu Regina Linhares, hoje sua esposa, que já tinha um tino empreendedor, eles aliaram seus talentos e criaram a marca Algaszarra, que abriu sua primeira loja de acessórios em Salvador, em 1984.

Na capital baiana existem 06 lojas, localizadas nos shoppings Barra, Iguatemi, Center Lapa, Piedade, Pituba Parque Center e no Porto da Barra.

Patchanka antecipa a “Quinta dos Artistas” para essa terça feira (01), véspera de feriado



Um feriado no meio da semana para quebrar a rotina já é bom. Imagina uma véspera de feriado com uma programação pra lá de especial? Pensando nisso, a banda Patchanka antecipou a realização do evento “Quinta dos Artistas” para essa terça feira (01), dia que antecede o feriado de Finados.

Para a ocasião, o grupo prepara um show diferenciado recheado de sucessos como “Te Amar é Preciso (Peixinho)” e “Pistoleira”, hits que prometem agitar a galera. Na ocasião, o público vai curtir também as músicas que marcam a nova fase da banda a exemplo das canções “Baladeira” e “Casamento”.

Além da Patchanka, o público vai curtir também o show de lançamento da banda Mr. Cats, as batidas eletrônicas do DJ. Naylson Carvalho e a apresentação da banda Vai Dar M. Outro atrativo da festa é o salão de beleza para as mulheres. O evento está programado para iniciar às 22h.

Terça Feira (01/11)
O Quê: Quinta dos Artistas
Atrações: Patchanka, Vai dar M, Mr. Cats e DJ. Naylson Carvalho
Valores: R$ 25,00 Mulher e R$ 30,00 Homem Com nome na lista R$ 20,00 mulher e R$ 25,00 homem
Horário: 22h00
Informações: (71) 3017-9770

GANT CHEGA COM EXCLUSIVIDADE NA CR SU MISURA



Lá pela década de 40 do século passado, quando Bernard Gant criou a marca que leva o seu sobrenome, ele, sem perceber, estava apresentando aos EUA e ao mundo uma grife que trazia no seu DNA um estilo que seria literalmente a cara da Bahia – com listras, coloridos e leveza em suas peças.

De volta ao tempo atual, a CR SU Misura, lança com exclusividade a marca na Bahia, e recebe convidados no sábado, 05 de novembro, a partir das 11h, com um show acústico da cantora Márcia Short.

E para a ocasião, o clima de boteco-chic toma conta da multimarcas que é queridinha entre os antenados da capital baiana. Afinal, a chegada da Gant anuncia ainda a entrada oficial do verão nas araras da loja. A coleção da marca chega com roupas elegantes e descontraídas para o dia-a-dia.

Aquelas em que se pode usar para uma reunião no escritório ou para assistir ao pôr-do-sol no Yacht Club. As apostas para a estação estão em blazers justos, calças chino, camisas Oxford, pólos Jersey, shorts de patchwork, calções de banhos com secagem rápida, trench coats, nos coletes de malha e nas peças em algodão texturizados.

Presente em 70 países, a Gant desembarca na Bahia pelas mãos dos empresários Carlos Rodeiro e Rita Barros, que juntos perceberam que os baianos cabem perfeitamente no estilo que une a casualidade americana com a elegância européia.

Pelourinho apoia a Feijoada de Ginga em homenagem às culinaristas baianas

Ilê Ayê, Neto Bala, A Mulherada, Gal do Beco, Aloísio Menezes, entre outros, fizeram o Centro Histórico se unir em prol de uma única causa.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), acolheu em sua programação cultural um dos eventos mais tradicionais da cidade: a Feijoada de Ginga. Com o apoio, o CCPI segue com o propósito de valorizar as iniciativas que ressaltem a cultura, a tradição popular e as iniciativas de artistas locais.

O Largo Tereza Batista serviu de cenário para a festa que reuniu diversos artistas em torno da música e da culinária brasileira. Para rechear mais ainda a programação, o público teve a oportunidade de apreciar a mostra fotográfica “Comer com os olhos”, que fez uma homenagem às quituteiras baianas e proporcionou um delicioso passeio pela gastronomia local.

Desde o período da manhã, o Largo Tereza Batista estava movimentando o Centro Histórico. Além da mostra fotográfica e da feijoada, o público pôde conferir o show de artistas e grupos musicais convidados, entre eles: o grupo Ilê Ayê, Tempero do Samba, Gal do Beco, as vocalistas da banda “A Mulherada”, Grupo Movimento, entre outros.

Antes de subir ao palco os músicos do Grupo Movimento, Fabricia Amaral, e do Grupo Tempero do Samba, Arnaldo Rafael, fizeram questão de destacar a brilhante ideia da quituteira Ginga e do CCPI.

“Precisamos de eventos como estes que valorizem a cultura e promovam o artista. O pelourinho é uma vitrine para o mundo, através deste espaço podemos mostrar o nosso trabalho”, falou Fabricia. O cantor e compositor Arnaldo Rafael, que preparou um repertório variado de samba, fez questão de felicitar o momento e agradecer por poder estar ali divulgando o seu trabalho.

“Estamos fazendo uma repaginada da história do samba e nada melhor que apresentar este novo repertório aqui no Pelourinho e em um momento como este. Estamos muito felizes”, declarou ele.

Para a anfitriã do evento, Aidil Moreira de Jesus, a famosa Ginga, o evento é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho destas mulheres que muito contribuíram e contribuem para a gastronomia do estado.

“Precisamos divulgar e promover ainda mais estas mulheres tão importantes para a cultura baiana. Por isso, é preciso que sejam feitas exposições, debates e eventos como este. O apoio do CCPI tem sido muito importante justamente por ajudar a destacar e mostrar a nossa cultura, por valorizar a nossa história”, disse Ginga.

O evento foi, sem dúvida, motivo de orgulho não só para as culinaristas homenageadas, mas também para os convidados e o público em geral, que elogiaram não só o projeto, mas também a iniciativa do CCPI em apoiar e promover eventos deste porte.

De acordo com a Técnica de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Rosymary Oliveira, é preciso desenvolver ações como esta, ou seja, que promovam sempre a autonomia da mulher, valorizando-as como parte da história. “O CCPI está de parabéns, pois está permitindo que estas mulheres tenham visibilidade, mostrando que as mulheres podem ter cultura e renda”, enfatizou Rosymary.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio de promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

AGENDA CULTURAL BAHIA – NOVEMBRO DE 2011



A 14ª edição do Festival Nacional 5 Minutos é o destaque da Agenda Cultural Bahia deste mês. O evento apresenta, na capital e no interior, a recente produção audiovisual brasileira em curtíssimo formato e promove uma diversa programação de mostras, encontros e atividades de formação.

A 10ª Bienal do Livro da Bahia, maior evento literário do estado, celebra Jorge Amado e apresenta opções para públicos de todas as idades, na capital. O Festival Nacional Ipitanga de Teatro acontece pelo sexto ano em Lauro de Freitas, com teatro de rua, adulto e infantil.

Feira de Santana recebe duas mostras de audiovisual: Cinema e África, com títulos da cinematografia daquele continente, e InovaCurtas, com curtas-metragens de diversos lugares do país. Já o Recôncavo sedia o II CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira.

Nos destaques de Música, o 1º Festival de Blues e Jazz de Camaçari comemora a revitalização de Arembepe. Roberto Carlos e Tulipa Ruiz se apresentam no Complexo do Teatro Castro Alves.

Na seção Manifestações da Cultura Popular, conheça o Nego Fugido do Acupe, de Santo Amaro. No Mês da Consciência Negra, o homenageado da página Mestres da Cultura é o geógrafo Milton Santos. Muitos eventos de novembro celebram esta pauta, a exemplo do A Cena Tá Preta, mostra de artes cênicas promovida pelo Teatro Vila Velha. É este tema que também inspira os trabalhos visuais dos espaços de Intervalo.

Marcelo Nova lança “Hoje no Bolshoi” no Groove Bar



Cantor e compositor apresenta o primeiro Blu-Ray do rock nacional.

O cantor e compositor Marcelo Nova apresenta "Hoje no Bolshoi", no Groove Bar, no dia 4 de novembro, sexta, a partir das 22h. O evento tem ainda discotecagem do DJ Pinguim e os ingressos antecipados já estão à venda nos balcões Ticketmix. O primeiro lote tem ingressos limitados a preço promocional de R$ 30. Depois o valor fica R$ 40.

Um nome que se confunde com a própria história do rock brasileiro e que agora comemora 30 anos de carreira e 60 de idade, Marcelo Nova lança o primeiro Blu-Ray nacional do gênero. Este registro gravado ao vivo está ainda disponível nos formatos DVD e CD duplo.

No repertório de “Hoje no Bolshoi”, Marceleza apresenta canções da Camisa de Vênus, parcerias com Raul Seixas, sucessos de sua carreira solo e ainda faixas inéditas. Neste show, não faltarão as músicas "Eu Não Matei Joana D'Arc", "Pastor João e a Igreja Invisível", "Simca Chambord", "Carpinteiro Do Universo", "A Balada do Perdedor", entre outros hits.

SERVIÇO:

MARCELO NOVA LANÇA “HOJE NO BOLSHOI”
Discotecagem: DJ Pinguim
Quando: sexta, 04 de novembro de 2011, às 22h
Onde: Groove Bar [Rua Marques de Leão, 351, Barra. Tel.: (71) 3267-5124]
Quanto: R$ 30 [1º lote] | R$ 40 [2º lote]
Pontos de venda: Balcões Ticketmix nos shoppings Barra, Iguatemi, Salvador e Paralela.
Classificação: 18 anos

Fala Escritor na Bienal do Livro da Bahia



O projeto Fala Escritor promove nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, e no domingo (6), às 16h, no Estande das Editoras Baianas, na 10° Bienal do Livro da Bahia, “Sarau Poético e Sessão de Autógrafos”, com os poetas que mensalmente se reúnem na Livraria Saraiva dos Shoppings de Salvador, para declamar poesias e falar de livros e leitura.

Nesta edição especial de Bienal, o Fala Escritor também contará com a presença do escritor, poeta e ator, Delmídio Macedo, que fechará o evento com o personagem por ele interpretado: O velhinho Baltazar – 90 anos.

Há mais de dois anos abrindo espaço para poetas e escritores em geral, que desejam mostrar seus trabalhos, o projeto não poderia deixar de marcar presença no maior e mais importante evento literário da Bahia. “O Fala Escritor é uma das coisas mais interessantes que surgiu em Salvador, nos últimos tempos, para os poetas que não tinham um espaço definido para declamar suas poesias e fazer contato com outros artistas”, diz Carlos Souza, um dos integrantes do projeto.

Com o lema “Aqui você acontece!”, o Fala Escritor é ponto de encontro de poetas, cronistas, contistas, romancistas, cordelistas, músicos, contadores de causos e de histórias, além de outros artistas que gostam de divulgar suas obras e fazer intercâmbio cultural.

Embora aconteça sempre dentro dos shoppings, seu objetivo é levar a poesia para as ruas, praças, escolas e outros espaços da cidade e, está na Bienal faz parte da realização dessa meta.

O projeto nasceu em agosto de 2009, através da iniciativa do historiador e poeta Leandro de Assis, em parceria com outros artistas da palavra. Atualmente, a equipe de organizadores é composta por Leandro de Assis, Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Fau Ferreira, Carlos Souza, Pinho Sannasc e Cymar Gaivota. E tem entre seus participantes, uma média de 70 pessoas, que em todas as edições prestigiam o projeto com as suas brilhantes presenças.

Além dos organizadores, para o Sarau na Bienal estão confirmados os seguintes poetas: Jorge Carrano, Josué Ramiro Ramalho, Luiz Menezes de Miranda, Vera Passos, Naggai Monteiro, Rosana Paulo, Tina Tude, Carla Elísio, Rebeca Santana, Simeão Campos, entre outros.

Serviço:

O que: Fala Escritor na 10° Bienal do Livro da Bahia
Onde: 10° Bienal do Livro da Bahia, Centro de Convenções, Salvador – Ba.
Quando: Dia 02 de novembro (quarta-feira ) e dia 06 (domingo), às 16h.
Entrada: Valor da Bienal

Pelourinho terá atrações destinadas às comemorações do mês da Consciência Negra



Além das atrações diversificadas que compõem a agenda do CCPI, este mês haverá celebrações artísticas e musicais de matrizes africanas.

A agenda de atrações do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) para este mês de novembro será de celebração, através das comemorações do mês da Consciência Negra. Demonstrações artísticas, com a exibição de peças teatrais e muita música com enfoque nas matrizes africanas fazem parte da diversidade cultural proposta pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que começam a partir da próxima terça-feira, dia 1º até 30 de novembro, em todos os largos do Pelourinho.

Além da valorização e respeito à cultura afro, a agenda do CCPI também abre espaço para a diversidade de ritmos como o samba e o pop-rock. A solidariedade também está nas ações do Centro, que acolhe projetos que arrecadam leite e destinam a algumas instituições de caridade.

Mês da Consciência Negra – Homenagens e celebrações às raízes africanas são apoiadas o ano inteiro pelo CCPI. Porém, neste mês de novembro, o Centro preparou atrações que reforçam mais o conhecimento para a cultura afro e incluiu em sua agenda peças teatrais e atrações musicais, como o músico e percussionista Magary Lord, que fará duas apresentações solo no Pelourinho.

O cantor e compositor é um dos articuladores do projeto Cabeça de Nós Todos, que objetiva ressaltar a produção conjunta de consagrados artistas baianos como Saulo Fernandes e Jau.

Figura conhecida do Centro Histórico, local onde mora e coleciona amigos e histórias, Aloísio Menezes também se apresenta neste mês de novembro, acompanhado de Antônio Portella, ou simplesmente Portela Açúcar, com a banda Afro Batá. O CCPI apoia projetos como o Mandinga Soul, idealizado pelo músico, cantor, compositor, ator e arranjador soteropolitano Márcio Dread.

O artista mistura o reggaeton com o samba reggae, hip hop ao afoxé, capoeira ao soul, musica afrobrasileira e a música afrocaribenha, tendo sempre como referencia a essência da cultura afro mundial. O Cortejo Afro também se apresentará neste mês da Consciência Negra com seu bloco e banda de percussão, além de apresentar o Seminário de Religiosidade Pano da Costa.

Trata-se de uma atividade multidisciplinar para discutir aspectos da religiosidade afrobrasileira, exibir a produção estética dos blocos afros e reafirmar os valores da cultura de matriz africana.

Diversificando as linguagens artísticas, a agenda de novembro conta ainda com as peças teatrais As Feministas de Muzenza e Iauretê. O espetáculo As Feministas de Muzenza – Uma Comédia Afro Baiana, por exemplo, é político e inteligente, escrito por Cleide Mendes e dirigido por Luis Bandeira.

Montado somente com atores masculinos, o texto fala da tentativa de criação de um movimento feminista em meio a divergências de opiniões entre as próprias mulheres, que defendem os homens da cidade de Muzenza. É desenrolado em textos divertidos, valorizando as heranças da miscigenação baiana.

Já Iauretê, que marca os 33 anos do grupo de teatro Palmares Iñaron, aborda uma poética antropológica afroindígena e convida o público para participar de uma celebração cênico-musical em que a reflexão sobre ancestralidade e contemporaneidade é determinante. A peça é uma livre adaptação do conto Meu Tio o Iauaretê, de Guimarães Rosa e da obra literária Maíra, de Darcy Ribeiro.

Agenda para todos os públicos, começando pelo samba – As atrações promovidas pelo CCPI agradam àqueles que curtem do samba à salsa, passeando pelo reggae e pela música eletrônica. A sambista Juliana Ribeiro continua com a temporada de apresentação do seu mais recente trabalho, o CD Amarelo. Samba de qualidade quem faz também é o grupo Sangue Brasileiro, criado há quatro anos.

O nome traz a ideia de que todo brasileiro deixa correr solto em suas veias um pouco do autêntico samba. O ritmo como instrumento de incentivar a solidariedade. Essa é a proposta do projeto Seja Também um Sambista, que reuniu pessoas que tocam o estilo musical aliado à prática da ação social, com a arrecadação e doação de alimentos para entidades diversas.



A agenda do CCPI trará mais samba com Neto Balla, que apresentará seu show Bahia de Todos os Sambas. O projeto tem o objetivo de propagar o ritmo dos bambas da Bahia para o público local e o artista levará para o Pelourinho todas as vertentes do samba, incluído a chula, o samba reggae, e o samba de roda, além de fazer releitura de várias pérolas do samba e do partido alto.

Música eletrônica e Salsa no Pelourinho

O Pelourinho também abrigará a cena eletrônica com o Justine Lloyd Ankai Mac Aidoo, mais conhecido como DJ Sankofa. O artista, natural de Ghana, vem difundindo a cultura africana, principalmente através da união entre música e dança. Seu setlist é composto por ritmos africanos, a exemplo do high life, hip life, semba, juju music, funana, kizomba, ritmos afrolatinos mesclados com o nosso samba de roda, samba rock, afropop e forró pé de serra.

A variedade de estilos e de oportunidades para que os mais diversos públicos possam comparecer ao Pelourinho prossegue em ritmo de salsa, o “tempero”, com o grupo soteropolitano Salsaborn.

CCPI recebe também o Projeto Conexão Vivo, o cantor e compositor Luiz Galvão (ex-Novos Baianos) e TatauValorizando os instrumentos como forma de manifestação cultural, o CCPI receberá, neste mês de novembro, a etapa instrumental do projeto Conexão Vivo, trazendo grupos expressivos do cenário percussivo brasileiro como a Orkestra Rumpilezz (BA) e a Misturada Orquestra (MG).

O Pelourinho recebe novamente a energia, sabedoria e irreverência do ex-integrante dos Novos Baianos, Luiz Galvão. Dessa vez, o artista se apresentará com o projeto “4 Décadas com a Palavra Novos Baianos no Ar”. Outro que retorna ao Pelourinho, agora com um novo projeto, é Tatau. O artista encabeça o projeto “Lá vou eu Verão” e promete agitar o público até o início da estação mais quente do ano.

Pop-rock e reggae também na agenda do PelourinhoO CCPI também abre seus espaços para o que há de melhor no cenário do pop-rock baiano, com a banda Drama Urbano. Seu novo trabalho, lançado neste ano de 2011, aborda o cotidiano da vida nas cidades, com temas como o trânsito, a poluição, a violência e a injustiça social.

O reggae do cantor e compositor feirense Dionorina também compõe a agenda do CCPI. Com seu novo trabalho “Dionorina Nu”, composto de oito faixas inéditas, o artista parte para uma linguagem sem compromissos mercadológicos e sim com a boa música, trazendo no seu repertório parcerias com Edu Casanova, Jorge Papapá, Jota Anderson, dentre outros.

Algumas Atrações – Will Carvalho, Banda A Mulherada, Bando Velho Chico, Surdo Virado, Bankoma, Olodum, Dia “D” do Reggae, projeto Simples Rap’ortagem e convidadas, Sangue Brasileiro, banda Viola de Marujo, Muzenza, Catadinho do Samba, Orquestra do Maestro Reginaldo de Xangô, Os Negões, Malu Soares, projeto Pelô que Toca e Dança – Tambores do Pelô, O Círculo, Célia França, Dino Gama dentre outros artistas.


Serviço – Agenda de 1º a 6 de novembro


O quê: Will Carvalho
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 01 de novembro às 21h
Quanto: Gratuito
O quê: Mandinga Soul
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 01 de novembro às 21h
Quanto: Gratuito


O quê: Neto Balla – Bahia de Todos os Sambas
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: 01 de novembro às 20h30
Quanto: Gratuito

O quê: Salsaborn
Onde: Largo Terreiro de Jesus
Quando: 01 de novembro às 21h
Quanto: Gratuito

O quê: Bando Velho Chico - Cantos e encantos do nordeste
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 03 de novembro às 19h
Quanto: Gratuito

O quê: Luiz Galvão – 4 Décadas com a Palavra Novos Baianos no Ar
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 03 de novembro às 21h
Quanto: Gratuito


O quê: Conexão Vivo – Etapa instrumental
Onde: Praça das Artes
Quando: 03 de novembro às 18h
Quanto: Gratuito

O quê: Simples Rap’Ortagens e convidadas
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 04 de novembro às 21h
Quanto: Gratuito

O quê: Muzenza Convida
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 04 de novembro às 20h
Quanto: R$ 20


O quê: Os Negões
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: 04 de novembro às 20h
Quanto: Gratuito

O quê: Conexão Vivo – Etapa instrumental
Onde: Praça das Artes
Quando: 04 de novembro às 18h
Quanto: Gratuito

O quê: Pelô que Toca e Dança – Tambores do Pelô
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 05 de novembro às 09h
Quanto: Gratuito


O quê: Filhos de Marujo
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 05 de novembro às 20h
Quanto: Gratuito

O quê: Banda A Mulherada
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 05 de novembro às 21h
Quanto: Gratuito

O quê: Conexão Vivo – Etapa instrumental
Onde: Praça das Artes
Quando: 05 de novembro às 18h
Quanto: Gratuito

O quê: Seja Também um Sambista
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 06 de novembro às 15h
Quanto: Um pacote de leite

O quê: Conexão Vivo – Etapa instrumental
Onde: Praça das Artes
Quando: 06 de novembro às 18h
Quanto: Gratuito

Terça da Benção no Terreiro de Jesus conta com revitaliza​ção apoiada pelo Centro de Culturas Populares e Identitári​as


FOTO: ASCOM CCPI

Em reunião com a diretora do CCPI Arany Santana e o secretário municipal da Reparação Ailton Ferreira, comerciantes e parceiros ajustaram as ações para revitalizar o tradicional evento.

O pontapé inicial da revitalização das ações da ‘terça’ no Terreiro de Jesus já será dado a partir de amanhã, 01 de novembro, quando além das atrações nos largos, o grupo Salsaborn irá apresentar a inconfundível mistura entre ritmos latinos em um palco montado no espaço, a partir das 19 horas.

Para o líder da banda, o peruano radicado no Brasil há 12 anos, Luiz Alberto, é um prazer se apresentar num evento tão tradicional do Pelourinho. “Acho essa revitalização uma iniciativa espetacular, pois isso deverá atrair mais o interesse de turistas e do próprio baiano para curtir mais o lugar”, disse Luiz.

“Acho que isso vai dar uma levantada no Pelourinho”, completou. Durante um encontro realizado na terça-feira, 25 de outubro, na Casa 12 do Largo do Pelourinho, sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, comerciantes do Centro Histórico, representantes do poder público e parceiros institucionais discutiram questões ligadas à revitalização da tradicional Terça da Benção no Terreiro de Jesus.

A reunião contou, além da diretora do CCPI, Arany Santana, com a presença do secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira, que também é coordenador executivo do Escritório de Revitalização do Centro Antigo de Salvador.

Desde o mês de agosto, o Centro de Culturas Populares e Identitárias vem realizando um processo de revitalização do tradicional evento do Pelourinho às terças-feiras. “Já buscamos uma concentração de atividades e atrações diversas nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água para que baianos e turistas possam vivenciar essa festividade tradicional do Pelourinho durante a Terça da Benção”, afirmou Arany.

“Agora, vamos também buscar essa revitalização, junto com os parceiros aqui presentes, para a programação no Terreiro de Jesus”, completou a diretora do CCPI.

Estiveram presentes ao encontro representantes da ACOPELÔ, AMBEV, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e comerciantes do Centro Histórico, além de Antônio Carlos (Tonico) e Carlos Roberto de Almeida (Carlete), representantes da Associação de Barraqueiros do Terreiro de Jesus.

PARADOXUS APRESENTA PRODUÇÕES DE ALTO VERÃO E FESTAS

A Paradoxus dá sinais de que a estação mais fervida do ano está próxima e apresenta no dia 08 de novembro, a partir das 19h, no Cerimonial Tece e Acontece, no Caminho das Árvores, suas produções de alto verão e festas.

O encontro acontece no primeiro dia de um evento beneficente que ocorre durante três dias e busca ajudar a Mansão do Caminho, que mantém escola, clínica e creche, em Salvador.

Nesse dia, cerca de dez personalidades de diversos segmentos da sociedade estarão produzidas de acordo com diversos momentos e compromissos que permeiam a agenda da mulher moderna e elegante no final do ano, como por exemplo, jantar na casa de amigos, almoço comemorativo, natal em família, casamento pela manhã, balada, dentre outros.

Durante o encontro o arquiteto Paulo Henrique Souza expõe uma mesa de Natal rica em detalhes que deixarão qualquer ambiente ainda mais belo para a festa, a Ana Import assina o menu de bebidas da noite, e a doceira Mariana Lins, da Casinha Gourmet, oferece doces e quindins de diversos sabores.

Maria Rita ganha miniatura personaliz​ada em Salvador



Fotos : Uran Rodrigues/Divulgação


Após duas semanas de espera, os fãs baianos da cantora Maria Rita puderam conferir o show do cd Elo que tem rodado o Brasil. A apresentação que foi realizada na noite desse domingo[30] na concha Acústica do Teatro Castro Alves havia sido cancelada no dia 13 de outubro devido a uma toxi-infecção alimentar a que fora acometida a cantora em Salvador.

Maria Rita subiu ao palco por volta das 19 hs e mostrou com total desenvoltura que está recuperada e agradeceu ao público o carinho e paciência que tiveram pela alteração do evento.



"Obrigado a todos vocês que enviaram boas energias. Fico feliz ao observar a concha[local do evento] tão repleta e queremos fazer o nosso melhor show, nessa cidade que tanto amo" disse Maria Rita

No repertório os sucessos como: Cara Valente, Num Corpo Só, Nem Um Dia, Maria do Socorro, Veja Bem Meu Bem, Coração em Desalinho, Encontros e Despedidas, Caminho das Águas, além de relembrar clássicos da música brasileira, como Não Deixe o Samba Morrer e Menino do Rio. assim como músicas do Rappa e do Djavan



No camarim a cantora ganhou o primeiro pedaço do bolo em comemoração pelo aniversário do músico Enzo e ainda fora surpreendida pela artista plástica Claudia Pessoa com sua miniatura, relembrando o cd lançado em 2007 intitulado Samba Meu.



O evento organizado pela produtora Irá Carvalho da Iris Produções contou com a presença do ator Luiz Miranda, Celso Ricardo, Érich Alves e o antropólogo, presidente do Grupo Gay da Bahia- GGB Luiz Mott na plateia.

Concurso Estadual de Estímulo à Crítica de Artes continua com inscrições abertas



Parte do Programa de Incentivo à Crítica de Artes, edital vai premiar autores de críticas nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro

Abertas em 22 de agosto, as inscrições para o Concurso Estadual de Estímulo à Crítica de Artes continuam até 16 de dezembro. Parte do Programa de Incentivo à Crítica de Artes (www.fundacaocultural.ba.gov.br/criticadeartes), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), o certame vai premiar autores da Bahia de críticas culturais referentes a sete linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. Em cada uma destas categorias, haverá três premiados: 1º lugar (R$ 3,2 mil), 2º lugar (R$ 2,3 mil) e 3º lugar (R$ 1,4 mil), contabilizando um investimento total de R$ 48,3 mil em premiações.

O período de quase quatro meses para apresentação de propostas, prazo mais longo que o comumente aplicado, objetiva oportunizar o tempo necessário à mobilização social diante desta produção artístico-intelectual, cuja tradição, atividade, empregabilidade e reconhecimento são pouco suficientes na Bahia.

O Programa de Incentivo à Crítica de Artes se justifica pela importância da crítica para o fortalecimento da produção artística, a qualificação de profissionais da área e o progresso do posicionamento do público perante aquilo que as artes lhe proporcionam, para a consolidação de um ambiente social propício ao acolhimento devido do setor da Cultura.

Assim, a ideia é contribuir para o desenvolvimento das artes do estado e da percepção analítica dos cidadãos baianos através da formação, qualificação e estímulo de críticos.

Nesta perspectiva, outra ação já realizada pelo Programa de Incentivo à Crítica de Artes foi o I Seminário Baiano de Crítica de Artes, que ocorreu entre 19 e 23 de setembro, na Sala Walter da Silveira, em Salvador, reunindo profissionais de grande experiência na área de crítica cultural e crítica específica nas linguagens artísticas – entre eles, José Miguel Wisnik e Ruy Gardnier.

O evento foi aberto ao público, com entrada franca, e teve transmissão on line ao vivo pelo Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), ampliando o acesso aos conteúdos por pessoas do interior do estado e de todo o país. Mais de 8.700 visitas de internautas foram registradas, contabilizando um total de 30.589 visualizações de página.

INSCRIÇÕES – Os proponentes devem apresentar duas críticas inéditas: uma sobre um produto cultural baiano e outra de livre escolha. Para participar, é preciso ser maior de idade, brasileiro nato ou naturalizado, domiciliado na Bahia, ou estrangeiro com situação de permanência legalizada e residência no estado.

O texto do edital, bem como seus anexos e uma lista de obras, por linguagem, que pode ser usada como referência para a produção das críticas, está disponível no site da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br).

Concurso Estadual de Estímulo à Crítica de Artes
Período de inscrições: Até 16 de dezembro de 2011
Inscrições presenciais:

Na FUNCEB (Rua Gregório de Mattos, 29, Pelourinho, Salvador/BA)
De segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas

Inscrições via postal:

Unicamente através do serviço Sedex com Aviso de Recebimento/AR, encaminhadas para:
FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA – CAIXA POSTAL 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia.

Site: www.fundacaocultural.ba.gov.br/criticadeartes
E-mail: critica.cultural@funceb.ba.gov.br
Telefone: 71 3116-6836
Realização: FUNCEB/ SecultBA

CANTANDO CARTOLA



A temporada do Show Cantando Cartola se estendeu, e o Ciranda Café Cultura & Artes recebe Lane Quinto em novembro para comemorar a passagem dos 103 anos do nosso querido e eterno Angenor de Oliveira, mais popularmente conhecido como CARTOLA, e para brindar o nascimento desse Gênio da Música Popular Brasileira um show será feito e comentado sobre a vida e a obra desse compositor, cantor, intérprete, violonista e poeta que tanto toc(ou)a nossos corações.

Serviço:

Dia 04 de Novembro, às 21h, no Ciranda Café Cultura & Artes
R. Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho, Salvador-BA.
Fone: (71) 3012-3963

AMBIENTE DE DANIELA CAMPELO & PAULLA DE NORA FATURA PRÊMIO CASA COR BAHIA



Daniela Campelo & Paulla de Nora estrearam mesmo com o pé direito na Casa Cor Bahia 2011. O espaço assinado pela dupla, o Beco da Gastronomia, foi eleito o melhor projeto na categoria Gastronomia desta edição.



“Foi um grande desafio fazer o Beco da Gastronomia no nosso primeiro ano de Casa Cor. Trabalhamos e analisamos intensamente o conceito criando um ambiente gastronômico num espaço urbano, ao mesmo tempo acolhedor, inspirado nos grandes mercadões populares”, explicou Daniela.

Numa área de 130m2, o Beco da Gastronomia comporta cinco boxes de diferentes especialidades: ceviches do Soho, tapas do espanhol Mar na Boca, sanduíches e quitutes da lanchonete Líder, brigadeiros da Brigaderia Mix, e sorvetes da tradicional Sorveteria da Ribeira.

Dois painéis assinados pelo artista plástico Bel Borba chamam atenção nas paredes. O grafiteiro Denissena também deu seu toque urbano ao espaço, grafitando a cortina que liga o reduto gastronômico à boate Tekton. A Casa Cor Bahia permanece aberta à visitação até o dia 20 de novembro.

Os GRITOS de Renata Rocha, Christiane Torloni, Victor Fasano e Bia Doria chegam à Nova Viçosa/Bahia em Novembro!



Famosos da Sétima Arte unem forças com o ativista Frans Krajcberg.

A documentarista Renata Rocha engajada mais que nunca à causa ambiental, este ano, além de participar da elaboração do projeto da 3ª edição do seminário Grito, confirma sua presença em Nova Viçosa no Extremo Sul da Bahia.



Junto aos artistas ativistas Frans Krajcberg, Christiane Torloni, Victor Fasano e Bia Doria, irão emprestar suas vozes em prol do ano internacional das florestas durante a programação do Seminário “Grito: Ano mundial da árvore”, nos dias 04 e 05 de novembro.



Vale a pena lembrar que o nome do seminário foi idealizado por Krajcberg que se inspirou no título do filme “O Grito Krajcberg”, dirigido por Renata, um filme sobre vida e obra do personagem que auto referencia os gritos do escultor.

Diz a documentarista - “Eu me sinto parte deste projeto, prometi a Krajcberg levar este grito pelo mundo a fora. Quando me refiro ao GRITO quero falar da causa. Me lembro como hoje, eu e Frans no Sítio Natura conversando sobre a destruição da mata atlântica, defesa da Amazônia e rumos do seminário, naquele instante ele lembrou do título do filme e disse GRITO, foi batizado e hoje estamos na 3ª edição".



O Artista Frans Krajcberg:

Ao longo dos anos Krajcberg sempre buscou interpretar e trazer a natureza para seu trabalho, em uma de suas célebres frases, se nota o querer do artista: “Há artistas que se aproximam da máquina, eu quero a natureza, quero dominar a natureza. Criar com a natureza, assim com outros estão querendo criar com a mecânica”.

Naturalizado brasileiro desde 1973, Frans Krajcberg mantém um ateliê permanente no Sítio Natura, em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, onde já plantou mais de dez mil mudas de espécies nativas.

Até por isso, além de grande artista contemporâneo, Frans Krajcberg pode ser considerado um ativista ecológico, ele que já fez denúncias contra queimadas no Paraná, exploração de minérios em Minas Gerais, desmatamento na Amazônia e morte de diversas espécies de tartarugas marinhas.

MÚSICA, DANÇA E LUZES NA INAUGURAÇÃO DO NATAL DO SHOPPING BARRA



FOTOS: crédito/Débora Paes.

Foi ao som de Happy Day e sob os aplausos de muitas crianças que o Papai Noel chegou ao Shopping Barra, no fim da tarde deste domingo (30), de uma forma nada convencional.




O bom velhinho trocou o trenó por uma escada de cordas, descendo da garagem até a praça principal, sob os olhares de centenas de pessoas. A ação marcou a abertura da decoração de Natal Expresso do Barra, que ainda contou com uma apresentação estilo flash mob do grupo Bahiano 35, do ballet Bahiano de Tênis, envolvendo várias partes do mall.



A trilha sonora ficou por conta do grupo vocal Contraponto, da Igreja Batista da Graça, que apresentou belas canções natalinas em ritmo de jazz. Este ano, o tema Expresso do Barra traz como principal atração uma réplica de um vagão de trem, onde as crianças poderão fazer uma mágica viagem por meio de janelas virtuais, sons e efeitos de neve, vento, entre outros.

No corredor leste do 1º piso fica a bilheteria para compra de ingressos das sessões de 5 minutos do Expresso do Barra. O valor individual é de R$5,00 e o kit família, contendo três ingressos, custa R$12,00.

Toda a renda obtida com a venda dos bilhetes será destinada a instituições de caridade da cidade.

O que: Expresso do Barra
Onde: Shopping Barra – praça central
Quando: até 4 de janeiro

O ex-bbb Diogo Pretto ensina passos de pagode ao cantor Léo Cavalcanti da banda A Zorra



Fotos: André Carvalho/Ag. Haack/Divulgação

No último ensaio da temporada da A ZORRA realizado neste domingo no Hotel Golden Tullip em Salvador, o Cantor Léo Cavalcanti recebeu uma aula de pagode do amigo e ex-bbb Diogo Pretto.



Além do ex-bbb, a banda A ZORRA recebeu grandes convidados que também dividiram o palco com Léo Cavalcanti como o cantor Netinho, Alexandre Peixe e o Serginho cantor da banda Adão Negro, a melhor banda reggae da Bahia.

No evento presença do ex-pugilista Acelino Popó Freitas, do empresário Cristiano Rangel.





domingo, 30 de outubro de 2011

BANDA CALDEIRÃO, SAIDDY BAMBA, 22 MINUTOS E GRUPO DISFARCE PROMETE FERVER A CIDADE BAIXA EM VÉSPERA DE FERIADO



Dia 01 de novembro, véspera de feriado, a Banda Caldeirão vai ferver a Cidade Baixa com a gravação do seu mais novo Cd.

Alisson Max, vocalista do Caldeirão, promete botar todo mundo pra cantar e dançar tanto os sucessos “Pirulito”, “Ai, Ai”, “Peteca”, “Gata da Academia” dentre outros, como também serão lançadas músicas novas que são: “Vai, Ui, Ai” e “Escândalo”.



Além de toda turma do Caldeirão, a festa contará com presenças já confirmadas pra lá de especiais como: Saiddy Bamba, 22 Minutos e Grupo Disfarce.

Então é só decidir Qual vai ser? Vai ficar ou Vai Descer!

Serviço:

O quê: Gravação do Cd da Banda Caldeirão.
Atrações: Banda Caldeirão, Saiddy Bamba, 22 Minutos e Grupo Disfarce.
Data: 01 de novembro de 2011
Hora: a partir das 21h
Valores: R$20,00 (pista), R$40,00 (Camarote).
Local: The Best Beach – Praia da Ribeira, Salvador / Bahia.
Informações: (71) 3494-7226

Festa no mar para receber o velejador francês David Raison



Fotos: Adeilson Nunes (Secom Bahia)


Com um pequeno barco de apenas 6,5m, projetado por ele mesmo, o velejador francês David Raison (39 anos), cruzou o oceano Atlântico e venceu a Regata Charente-Maritime/Bahia Transat.



Quem estava no Farol da Barra na tarde deste domingo para conferir o pôr do sol pôde acompanhar de perto a chegada do velejador francês David Raison (747 – TeamWork Innovation), o primeiro competidor da Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50, a aportar na Bahia.

A largada da competição transatlântica aconteceu em 25 de setembro na cidade francesa de La Rochelle. O vencedor fez o percurso em exatos 35 dias e chegou com uma diferença de mais de 12 horas à frente dos demais participantes.

Esperado para o final da manhã, o pequeno barco, idealizado pelo próprio velejador só atracou no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio no final da tarde, devido às mudanças do vento. Raison foi recepcionado pelo secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador, Leonel Leal. Na manhã desta segunda-feira ele será recebido pelo prefeito João Henrique.

A Regata faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI). O evento acontece entre os dias 3 a 13 de novembro com competições náuticas, exposições de barcos, seminários e palestras.

Todos os eventos são gratuitos. A programação completa pode ser conferida no site www.semananauticabts.com.br.

Conforme informações da Grand Pavois Organisation (GPO), dos 79 velejadores apenas 69 competarão a prova. Os próximos barcos a chegar em Salvador são os de Tomas Normand (787 – Financière de l’Echiquier) e em seguida, Bertrand Delesne (754 – Zone Large). A expectativa é que eles cheguem à partir da manhã desta segunda-feira, até o dia 5 de novembro.

Na categoria Série a menos de 800 milhas da chegada, Gwénolé Gahinet (455 – Asso Watever-gwenolegahinet.com) mantém a liderança na frente de Benoit Mariette (599 – Odalys Vacances) e de Pierre Brasseur (552 Voile Océan).

O chinês Kan Chuh, naturalizado brasileiro, morador de Salvador é o único representante do Brasil na competição. Ele está na 23ª posição. A atualização das notícias sobre a Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 podem ser conferidas através do hotsite http://www.charentemaritime-bahia.transat650.net/pt/.

Aniversário de produtor baiano promete agitar o Sushi Maki

Comemorando os 30 anos de Bruca Goelzer no Sushi Maki dia 04 de novembro, direto do Rio de Janeiro, o DJ Rodrigo Ardilha (www.rodrigoardilha.com), fará uma festa inesquecível em Salvador.

Completam o lineup Hugo Haus, Luca Buzanelli, Gustavo Kelsch, Monstro, Dj Roots e Santz e Endy Oliver.

Special Birthday Bruca from TAPE on Vimeo.



Quem vai perder?

EDITORIAL SUMMER LIGHTS BY VINÍCIUS CERQUEIRA



O estilista baiano Vinícius Cerqueira juntamente com o produtor Gabriel Lourenço e o fotógrafo Marcos Duarte acabaram de lançar o mais novo editorial chamado Summer Lights.



As fotos feitas na praia com os modelos André Silvany e Laura Pimentel mostram a leveza, moda descomplicada e sofistcada, com referências sutis do primal futurismo e navy, resultando em formas fluidas, porém estruturadas.



Sob o sol da Riviera ou de qualquer lugar do mundo, o verão é gráfico e ultra feminino!



O verão vai pegar fogo!

Confiram as fotos:

















Staff:

Fashion: Vinícius Cerqueira ( Summer Lights - Alto verão 2012 )
Fotografia: Marcos Duarte
Make & Hair : Dai Alves
Produção: Gabriel Lourenço
Assistente de Produção: Fátima Cavalcanti
Making Of: Bruno Damásio
Styling : Vinícius Cerqueira e Gabriel Lourenço
Modelos: Laura Pimentel e André Silvany
.