17/02/2012

Banda Rio Vermelho traz novidades para o carnaval: a percussão baiana e a guitarra de atabaques



O grupo vai apresentar a mistura entre rock e axé nos dois principais circuitos do carnaval de Salvador. Trio sem corda no Campo Grande e Camarote Quem Ivete Sangalo, na Barra.

Com um conceito diferenciado de música baiana, a banda Rio Vermelho vai aproveitar o carnaval deste ano para apresentar o “rock axé”, um estilo diferente de fazer música baiana, com o swing do axé e a pegada envolvente do rock. A inovação da banda não pára por aí.

A chamada “guitarra de atabaques” e a “percussão baiana”, são dois novos instrumentos que farão parte da apresentação do grupo durante a festa momesca. A Rio Vermelho se apresenta no domingo (19) no Circuito Osmar (Campo Grande), à partir das 20h, puxando um trio independente, sem cordas, para o folião pipoca.

Além disso, a turma formada por Peu Tanajura, no vocal, Heldinho Barral, no contrabaixo, Nelson Aguiar, na bateria, e Gutto Messias, na percussão, animará os convidados do “Camarote QUEM Ivete Sangalo”, no circuito Dodô (Barra / Ondina).

A festa no camarote acontece no sábado (18) e na terça-feira (21), ambos às 20h. Com toda a energia e alto astral desses jovens músicos, a galera vai poder curtir o ritmo diferente e original que vem contagiando Salvador, o rock axé. A banda vai executar sucesso próprios, como “Vou me Casar com Você”, “Não Dê Stop”, “Para o Grande Amor”, além hits carnavalescos de outros grupos baianos.

No “Campo Grande”, uma das principais passarelas do carnaval baiano, a turma vai prestar uma homenagem ao ídolos do axé, Durval Lelis, do Asa de Águia e Bel, da Chiclete com Banana.

Já no “Camarote QUEM Ivete Sangalo”, que é exclusivo para convidados os meninos da Rio Vermelho pretendem fazer uma apresentação especial, voltada para o tema central – A Ilhéus de Jorge Amado – que ficou mundialmente conhecida através dos romances de Jorge Amado, homenageado do Carnaval de Salvador 2012. Será uma forma de reforçar a homenagem ao escritor baiano.

O Rock Axé da Rio Vermelho Um som ousado que combina a guitarra do rock ‘n’ roll com batida envolvente da axé music é a mistura perfeita que dá o tom das apresentações da Rio Vermelho, banda com apenas dois anos de caminhada mas uma longa trajetória e muitos fãs espalhados pela Bahia e pelo Brasil.

Formada em 2009, em Salvador, a Rio Vermelho conquistou um público fiel, que gosta de diversão e boa música. Com um repertório eclético, de canções próprias como “Rock Axé”, “Vou me casar com você”, “Não dê stop” e “Para o grande amor”, além de versões para composições de artistas consagrados da axé music como de Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Timbalada, Chiclete com Banana e Eva, a Rio Vermelho tem levado para o cenário baiano um novo estilo de fazer música.

O grupo pretende levar rock axé para os quatro cantos do Brasil. "Queremos misturar o rock com o axé sem preconceitos e agitar a galera", afirma Peu Tanajura. Em cima do palco, a banda consegue contagiar todos com sua música de qualidade e é garantia de apresentações sempre vibrantes e de muita diversão.

A inspiração vem do bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, que dá nome ao trio. “É um lugar onde você pode encontrar todos os estilos, onde você ouve axé, rock ‘n’ roll, pop, reggae”, explica Helder. “O bairro tem grande diversidade cultural e musical, que é a nossa proposta”, completa.

O grupo faz parte do casting da Cidade da Música Entretenimento, comandada pelo empresário Flávio Souza de Souza, sob direção musical de Jonga Cunha, que descobriu e dirigiu grandes ídolos da música baiana como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Kátia Guimma e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário