14/02/2012

CAMAROTE ‘BOTECO MARTA GÓES’ 2012: CANTOS, ENCANTOS E AFOXÉS



Foto: André Carvalho.

Na busca da confirmação das raízes baianas nessa grande manifestação artística que é o Carnaval, o ‘Boteco Marta Góes’, em 2012, chega com o tema ‘Cantos, Encantos e Afoxés’, através do qual pretende homenagear esses traços tão marcantes da cultura na Bahia.

O camarote funciona no Farol Barra Flat, entre os dias 16 e 21 de fevereiro (de quinta a terça-feira), sempre das 16h às 03h (exceto no primeiro dia, que abre das 18h às 04h), e há três anos é considerado um dos espaços para convidados mais concorridos do circuito Dodô, na Barra.

Sobre a temática do camarote, a anfitriã explica que ‘Cantos’ remete aos cantores e compositores que foram responsáveis pelo estouro da axé music no Brasil. Enquanto isso, ‘Encantos’ busca um resgate das festas de Carnaval que acontecem no interior da Bahia, em cidades como Maragojipe – que realiza tradicionais bailes de máscaras durante a folia. Por sua vez, ‘Afoxés’ festeja a beleza e a valorização desses blocos responsáveis por maravilhosas apresentações ritualísticas nascidas no candomblé.

A ideia da promoter Marta Góes é realizar essa interação entre cantores, compositores, cidades e blocos afoxés na maior festa popular do planeta.

Baile Vermelho e Branco

Na primeira noite de festa e alegoria, Marta Góes avisa a seus convidados que todos devem ir fantasiados ou com trajes vermelho e branco ao camarote. Vale à pena abusar da criatividade e da originalidade para abrilhantar ainda mais o ‘Boteco Marta Góes’ na quinta-feira (16), quando é dada a largada para a maratona da folia.

É nesse dia, inclusive, que o radialista Andrezão Simões, a apresentadora Luzia Santhana, a empresária Mari Cruz (Pizza Di Mari) e o ator Sebastian Fonseca, eternizado como garoto-propaganda da C&A, serão coroados e intitulados respectivamente Rei, Rainha, Princesa e Padrinho do camarote.

Estilistas baianos

Esse ano, a promoter Marta Góes resolveu fazer diferente e, em vez de ser produzida por uma equipe de moda, convidou estilistas baianos, que assinam seu figurino durante todos os dias da folia.

Em sorteio realizado com todos os presentes, ficou estabelecida a seguinte ordem: Fábio Sande (quinta-feira), Iuri Sarmento (sexta-feira), Vinicius Cerqueira (sábado), Vitorino Campos (domingo), Goya Lopes (segunda-feira) e o produtor de moda Marcelo Gomes (terça-feira), que apesar de não ser estilista, sempre produziu Marta e fecha com chave de ouro a seleção que buscou valorizar o trabalho dos nomes que movimentam o mercado fashion e business da Bahia.

A criação dos looks será livre. “Vai ser uma grande surpresa, para mim e para todos, porque não fiz nenhuma exigência. Pedi apenas que me deixassem com a cara do Carnaval: alegre e contagiante”, diz Marta.

Cenografia e projeto arquitetônico

Da cenografia do camarote, assinada por Almir Jr. e Marcelo Gomes, pode-se esperar uma explosão de cores cítricas misturadas com vinis, tudo inspirado nas festas dos anos 70.

“O boteco traz uma releitura setentista, uma época que quem viveu garante que as festas no Brasil e na Bahia eram inesquecíveis e, ao mesmo tempo, é contemporâneo, rico em cores como verde limão, rosa e turquesa, ou seja, como o Carnaval pede” diz Marcelo Gomes.

Já a arquiteta Mila Saraiva, que assina o projeto arquitetônico do camarote, garante que conforto é o principal foco do trabalho realizado no espaço. “Nossa maior preocupação é com o serviço, os foliões não devem se deslocar muito para ter acesso ao buffet e as bebidas, então nossa estratégia é baseada nessa organização”.

Gastronomia

O ‘Boteco Marta Góes’ a cada ano busca dar mais destaque à gastronomia no Carnaval e, em 2012, não vai ser diferente. Todas as noites, os convidados se deliciarão com sanduíches, pipocas, picolés, pizzas, beijus, acarajés, temakis, sushis, doces, além das famosas ilhas gastronômicas onde serão servidos jantares, com opções de massas, carnes, saladas e muito mais.

Além disso, uma grande equipe de garçons estará circulando a todo tempo com comidinhas de boteco que compõem o cardápio do camarote. Para felicidade geral dos foliões, esse ano, a já tradicional champanheria assinada pela Ana Import está confirmada no Boteco, com traços de total sofisticação, trazendo os rótulos que prometem deliciar as fervidas noites de carnaval. A expectativa é servir em média 190 garrafas de champagne por noite.

Serviços:

Os convidados do Boteco Marta Góes contarão com customização e mimos da Algaszarra, chapelaria, bar, internet, salão de beleza, lounges, spa e sala de imprensa. A Vitalmed ficará de plantão durante todos os dias de carnaval com a estrutura de um posto hospitalar e ambulância.

E segurança é prioridade: desde a entrada no espaço, todas as pessoas já contam com uma equipe experiente e atenta de seguranças, sempre aptos a agir com tranqüilidade.

FICHA TÉCNICA – CAMAROTE BOTECO MARTA GÓES

Realização: Marta Góes Eventos.
Apoio: Shopping Barra, Avis Locadora, Saccaro, All Signs, Algaszarra, Vitalmed, Johnny Walker, Sminorff, Ana Import, Salão Performance, Brahma e Cisper.
Tema: Cantos, Encantos e Afoxés.
Data: 16 a 21 de fevereiro.
Horário: Das 18h às 04h (quinta-feira).
Das 16h às 03h (sexta a domingo).
Local: Farol Barra Flat.
Assessoria de comunicação: COMO Comunicação Integrada.
Projeto arquitetônico: Mila Saraiva.
Cenografia: Almir Jr e Marcelo Gomes.Customização: Algaszarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário