15/02/2012

Chico Diaz leva obra de Campos de Carvalho para o teatro



Durante os dias 24 e 25 de março, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, o público baiano vai conferir o talento do renomado ator Chico Diaz em A Lua Vem Da Ásia – adaptação da obra homônima do autor mineiro Campos de Carvalho que tem a loucura como tema central. O espetáculo é adaptado, narrado e interpretado por este artista que tem mais de 50 trabalhos na televisão e no teatro.

Primeiro monólogo de Chico, A Lua Vem Da Ásia tem seu texto elaborado preservando o caráter surrealista do livro, publicado em 1956. Com direção de Moacir Chaves, a peça é carregada de drama e humor, tendo recebido boas críticas nas temporadas de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, em três aspectos: a versatilidade de Chico Diaz como ator e adaptador; a preservação dos recursos literários da obra, e o humor que faz com que o texto do espetáculo exercite a percepção do público.



Com duração de 80 minutos, O espetáculo, retrata o diário de um homem, hospedado em um local que mistura hotel de luxo, manicômio e campo de concentração, em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte. Astrogildo, que já teve outros nomes, relata suas recordações, que o torna narrador de um mundo insano, mas que se parece muito com a normalidade cotidiana. A cenografia é assinada por Fernando Melo da Costa e a trilha sonora é de Alfredo Sertã.

Chico Diaz – Nascido na Cidade do México, filho de paraguaio e brasileira, Chico Diaz iniciou sua carreira em 1982. O ator estudou Teatro na Companhia Tablado e fundou o Grupo Manhas e Manias. Com mais de 50 trabalhos na televisão e teatro, merecem destaque as participações na adaptação da obra de Chico Buarque, Benjamim, lançado em 2003 e no filme Amarelo Manga, como Wellington Kanibal personagem pelo qual recebeu o Prêmio Candango de Melhor Ator, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2002.

Serviço:

O quê: Monólogo A Lua Vem Da Ásia;
Quando: Dias 24 e 25 de março de 2012 (Sábado e Domingo);
Onde: Sala Principal do TCA(Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande) I Tel.: (71) 3535 - 0600

Nenhum comentário:

Postar um comentário