14/02/2012

Cortejo Afro homenageia Caetano Veloso e recebe patrocínio do Itaú no Carnaval de Salvador 2012

Caetano Veloso será o homenageado do Cortejo Afro no Carnaval de Salvador 2012. O grupo, que conta com patrocínio do Itaú - patrocinador máster do Carnaval da capital baiana, utilizará o tema “Outras Palavras” para falar também sobre a África e as referências religiosas, estéticas e musicais que influenciam a banda.

Os desfiles do carnaval Cortejo Afro 2012 estão programados para os dias 17/02 (sexta-feira), no circuito Campo Grande – Praça da Sé e 19/02 (domingo) e 20/02 (segunda) no circuito Barra – Ondina.

A típica percussão do grupo traz uma mistura de ritmos africanos, mesclados às batidas eletrônicas, a MPB e ao pop, intitulada de “revolução musical afro-baiana”.

Neste carnaval, o Bloco Cortejo Afro contará com a participação de 3.000 foliões; a bateria será composta por 200 percussionistas – a maior banda do carnaval da Bahia - dos quais 60 vem da Europa; exclusivamente para tocar com o Cortejo Afro; ala composta por 200 senhoras da 3ª idade; e ala de 100 baianas tradicionais.

Em 2012, além do Cortejo Afro, o Itaú também patrocina os blocos Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê e Bankoma, além de Luís Caldas e Carlinhos Brown com seu Camarote Andante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário