21/02/2012

Daniela Mercury é pura emoção na Sapucaí

Pela primeira vez na carreira, Daniela Mercury saiu um dia do carnaval de Salvador. O motivo foi nobre: representar a Bahia no desfile da Portela que, em 2012, fez uma grande homenagem à Bahia.

Daniela teve que adequar a agenda de seu tradicional Bloco Crocodilo,em Salvador, para chegar ao Rio de Janeiro neste domingo para o desfile da Portela.

E foi emocionante! Do alto do carro alegórico, O Canto da Cidade (uma homenagem à Rainha do Axé),Daniela reverenciou o carnaval carioca. “ Madureira sobe o Pelô…Tem capoeira. Na batida do tambor… Samba iôiô. Rola o toque do Olodum…Lá na Ribeira. A Bahia me chamou”.

E o refrão do samba enredo da Portela tomou conta da Sapucaí. Daniela cantou e dançou emocionada durante todo o desfile. Com os olhos cheios de lágrimas, a cantora representou a arte da Bahiano carnaval do Rio de Janeiro.

“O Canto da Cidade” inspirou o estilista baiano, Aládio Marques, que assinou o look de Daniela Mercury. A peça ressalta a paixão da cantora pelo Rio de Janeiro modernista, pela arquitetura e pelas curvas da cidade. O figurino em preto e branco, bordado em cristais swarovsky, é arrematado por uma luva única que faz alusão às icônicas peças usadas pela artista no “O Canto daCidade”, em 1992.

A cabeça preta com cristais swarovsky que Daniela usou no desfile é do artista Belisário Cunha. O Conceito do figurino da cantora é resultado de um trabalho de pesquisa feito pela jornalista especializada em moda Alina Amaral que assina também o style de Daniela Mercury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário