18/02/2012

Gandhy, homenagem à Riachão e Bailinho Infantil no Carnaval do Pelourinho, amanhã (19)



Rap, axé e bailinho infantil também aquecerão o quarto dia da folia momesma no Pelô.

Como acontece tradicionalmente há 62 anos, estende-se no Pelourinho o tapete branco que encanta baianos e turistas durante o Carnaval. São os Filhos de Gandhy, bloco com mais de cinco mil membros ou mensageiros da paz, como gostam de ser chamados. A concentração para saída do bloco está agendada para ás 15h, AMANHÃ (19), no Largo do Pelourinho.


Acontecerá também AMANHÃ, no Largo, o espetáculo `Elas cantam Riachão’, com as cantoras Clécia Queiroz, Juliana Ribeiro e Claudete Macedo, que farão homenagens ao grande cantor, hoje com 90 anos de muito samba.

“Riachão é um ícone, um personagem da música baiana. Fazer parte de uma das três gerações de cantoras que vão homenageá-lo é uma honra”, diz a cantora Juliana Ribeiro.

O show faz parte da programação do Carnaval do Pelourinho e é realizado pelo Governo da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) com patrocínio do Banco do Brasil e começa às 20h, no Largo do Pelourinho. A noite temática do samba ainda contará com a apresentação do grupo Cegueira do Samba, que se apresenta no mesmo palco às 22h.

Outros palcos

A festa para a criançada começa ás 12h com um show da cantora Carla Perez, na Praça das Artes. Os Largos terão apresentações de samba, rap e axé. Os shows começam às 21:30 e duram até 2h.

No Largo Tereza Batista, Missinho cantará o seu Axé. Logo depois vem Flávio Renegado, um dos cantores mais badalados do país. No Pedro Archanjo, teremos a Orquestra do Maestro Fred Dantas, que será seguido por Kinho Xavier e Parah Monteiro. No Quincas Berro d`Água, a festa ficará por conta das homenagens ao samba com as apresentações de Firmino de Itapuã e Neto Bala.

Circuito Batatinha e Carnaval do Pelourinho – o Circuito Batatinha é restrito ao entorno da Praça Municipal, Rua Chile e Praça Castro Alves. Sendo assim, o Carnaval do Pelourinho não pertence ao Circuito Batatinha, e possui uma programação própria, focado na diversidade e democracia cultural.

SERVIÇO

O QUÊ: Noite Temática – Noite das Orquestras
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Hoje, 18 de fevereiro l 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Elas Cantam Riachão
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Domingo, 19 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Os Pastores da Noite
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Segunda, 20 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Amado Gonzaga
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Terça, 21 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário