19/02/2012

Gandhy no Carnaval do Pelourinho contra a violência contra as mulheres



Credito: Luiz Augusto.

Os Filhos de Gandhy estão engajados na política derespeito e não violência às mulheres e o Carnaval do Pelourinho foi palco para o início do desfile do tradicional tapete branco em direção à avenida.

O Largo do Pelourinho acolheu o tradicional ritual de Padê de Exu, que pediu proteção e paz nas ruas. O bloco formado somente por homens contou com a superintendente de políticas para as mulheres, Vera Lúcia Barbosa, que realizou um ato simbólico,onde pediu aos membros do bloco o comprometimento na luta contra a violência contra a mulher.



“Essa campanha é pela adesão dos filhos de Gandhy, que já têm uma simbologia de paz. Precisamos dar um basta na alta taxa de homicídios de mulheres na Bahia. Esse bloco sempre soube traduzir uma cultura de paz. Sei que saberá traduzir a cultura da não violência contra as mulheres”, disse Vera Lúcia Barbosa.

Circuito Batatinha e Carnaval do Pelourinho – o Circuito Batatinha é restrito ao entorno da Praça Municipal, Rua Chile e Praça Castro Alves. Sendo assim, o Carnaval do Pelourinho não pertence ao Circuito Batatinha, e possui uma programação própria, focado na diversidade e democracia cultural.

SERVIÇO

O QUÊ: Noite Temática – Elas Cantam Riachão

ONDE: Largo do Pelourinho

QUANDO: Domingo, 19 de fevereiro às 20h

QUANTO: Gratuito


O QUÊ: Noite Temática – Os Pastores da Noite

ONDE: Largo do Pelourinho

QUANDO: Segunda, 20 de fevereiro às 20h

QUANTO: Gratuito


O QUÊ: Noite Temática – Amado Gonzaga

ONDE: Largo do Pelourinho

QUANDO: Terça, 21 de fevereiro às 20h

QUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário