17/02/2012

Largos recebem apresentações do axé ao rock no Carnaval do Pelourinho



Fotos: Luiz Augusto.

Quem procura diversidade no carnaval, encontra no Pelourinho. Os largos do Centro Histórico receberam bandas, artistas, orquestra e afoxé no primeiro dia da programação. No Largo Tereza Batista, a banda Cascadura completou vinte carnavais com muito rock, enquanto o Largo Pedro Archanjo recebia o afoxé Filhas de Gandhy.
A animação já estava presente nas proximidades dos largos.

O bloco Rolinha Preguiçosa saiu em cortejo pelas ruas do Pelô no início da noite. Ao mesmo tempo, no Largo Tereza Batista, a cantora Silvinha Torres animava a plateia com músicas de axé. Logo depois de Silvinha, foi a vez de Cascadura apresentar muito rock ‘n roll das antigas. A banda lotou o largo e cantou os sucessos dos vinte anos de carreira, trazendo também novas músicas que serão lançadas no próximo CD, prometido para este semestre.



Já no largo Quincas Berro d’Água, a festa começou com samba de raiz na voz do cantor e compositor Tote Gira, que levou um grupo de dançarinos para acompanhar o ritmo. Em seguida, o afoxé Filhas de Gandhy trouxe os sons do atabaque e agogôs, marca do carnaval da Bahia, misturando música, religiosidade e danças.



Aproveitando a festa com a família, Márcia Gonzaga, funcionária pública, elogiou o Carnaval do Pelourinho. “Prefiro passar o carnaval aqui, pois é mais tranqüilo que os outros circuitos, por isso trouxe o meu filho para conhecer o Carnaval de Salvador”, diz Márcia.



As atrações selecionadas para participar do Carnaval do Pelourinho receberam apoio da Secretaria da Cultura (SecultBA), que, neste ano, investiu em 53 artistas e bandas. As apresentações acontecem até terça-feira e a programação está disponível no site da secretaria (http://www.cultura.ba.gov.br).

SERVIÇO

O QUÊ: Noite Temática – Diálogos Percussivos
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Sexta, 17 de fevereiro l 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Noite das Orquestras
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Sábado, 18 de fevereiro l 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Elas Cantam Riachão
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Domingo, 19 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Pastores da Noite
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Segunda, 20 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática –Amado Gonzaga
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Terça, 21 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário