16/02/2012

O BLOQUINHO ESTRÉIA COM SUCESSO NA BARRA



A quarta-feira de Carnaval na Barra ficou muito mais alegre com a estreia do O Bloquinho, pilotado pela fanfarra Charangão, que arrastou centenas de foliões do Porto da Barra até o Cristo.



Antes de ganhar as ruas, o bloco de rua mais descolado da cidade começou a se concentrar com a festa Esquenta Bloquinho, com o cantor e compositor Jau deixando os associados prontos para se divertirem no arrastão no clima dos antigos Carnavais.



Nesta segunda, o Bloquinho volta a desfilar, levando pela primeira vez as suas alas da alegria pelas ruas do Pelourinho. É a terceira apresentação do bloco no Centro Histórico, a partir das 16hs, com concentração no Terreiro de Jesus.



O cortejo comandado pela fanfarra Charangão será encerrado com show apoteótico de Jau, na Praça Tereza Batista. Lúdico, o Bloquinho foi criado para resgatar o clima dos antigos Carnavais. Na sua primeira apresentação na Barra, o bloco promoveu um arrastão alegre, com a batucada e o naipe de sopros da Charangão tocando hits de antigas folias, como marchinhas, sambas e axé music.



No clima de blocos de rua, os foliões tiveram a liberdade de usar muitos adereços e acessórios. Muitos aderiram a brincadeira sugerida pela produção do Bloquinho e usaram detalhes em vermelho para simbolizar que estavam apaixonados, o amarelo para mostrar que estavam com a paquera certa e o verde da liberdade para namorar.



PELOURINHO - Com o anúncio da chegada do Bloquinho à Barra, muitos foliões demonstraram preocupação com sua tradicional saída no Pelourinho. Não há motivos para tanto!

Já está garantida a invasão do bloco às ruas do Centro Histórico com a espontaneidade dos seus foliões, a partir das 16h, segunda de Carnaval (20 de fevereiro). Muitos jornalistas, artistas e formadores de opinião se juntarão à multidão de associados buscando, acima de tudo, se divertir.

A ordem é misturar as cores das fantasias pelas ruas de pedra, no ritmo da fanfarra Charangão, com suas marchinhas, sambas e frevos levando os foliões até a Praça Tereza Batista, onde, logo após o desfile, o Bloquinho encerra sua participação no Carnaval de 2012 com um show de Jau.

Lia Ferreira, Ágata Fidelis, Ariel Freitas, Anna Valéria, Pagana Carvalho, Milton Martineli, Rafaela Fischer, Roberto Pires, Paulo Pedreira, Andrea Fiamenghi, Luzia Santhana foram alguns dos vips que curtiram a festa até o sol raiar.

Confira algumas fotos:











PROGRAMAÇÃO:

* O Bloquinho - Pelô 2012
20 de fevereiro (segunda-feira)
Desfile nas ruas do Centro Histórico
Concentração no Terreiro de Jesus, às 16h
Classificação: 16 anos
Encerramento: Show de Jau | Praça Tereza Batista
Valor dos Ingressos:Esquenta Bloquinho (Open Bar) & Bloquinho Barra: R$ 150,00O Bloquinho Pelourinho: R$ 100,00
À venda nas lojas da Central do Carnaval e TicketMix

Nenhum comentário:

Postar um comentário