21/02/2012

Pastores da noite



Fotos: Tancredo Neves / Ronaldo Silva / Tancredo Calheira

Penúltimo show do Carnaval do Pelourinho, `Pastores da Noite`foi uma homenagem ao samba-reggae e um brinde à amizade.

Um verdadeiro encontro entre amigos. Foi esse o clima no palco do show `Pastores da Noite’, realizado no penúltimo dia de Carnaval, no Largo do Pelourinho. Gerônimo, Aloísio Menezes, Lazzo Matumbi e Wil Carvalho celebraram o samba-reggae num clima de descontração que contagiou o público que encheu o Largo.



Gerônimo fez a abertura dos trabalhos (palavras dele), para que depois, Lazzo, Aloísio e Wil fizessem seus respectivos espetáculos. “É um momento emblemático. Reunir quatro referências da nossa terra em um só palco é ímpar, é fantástico”, disse, contente, Aloísio Menezes.

Os cantores tiveram que dar uma pausa no show para a passagem do bloco Eterna Juventude - Bloco da Reciclagem, que fez uma homenagem a Gerônimo tocando a lendária `É d’Óxum`.

“Isso é que é música para os ouvidos. Em um tempo em que temos pouca coisa para muitos artistas, ouvir essas figuras é algo indescritível”, disse o compositor Ary Gil.



“Estou muito feliz com a apresentação. Sentir a receptividade do público cantando e dançando todas as músicas, foi mágico”, disse emocionada Wil Carvalho.

Para a técnica de turismo, Graça de Jesus (48), o show foi fantástico. “São espetáculos como esse que engrandecem o turismo cultural do Pelourinho e da Bahia. É disso que precisamos”, pontuou Graça, antes de cair no reggae de Lazzo.



Diamba

Uma das bandas mais aguardadas de toda a programação, a Diamba envolveu o público com o seu reggae roots. Para o vocalista Duda da banda tocar no Pelourinho é como se sentir em casa. “Aqui fizemos os primeiros grandes shows da nossa carreira. Sinto-me muito à vontade nesse lugar que frequento desde a barriga da minha mãe. Esse é o melhor show que já fiz no Pelourinho”, disse o cantor, que recebeu como convidado Sine Calmon, vocalista do grupo Morrão Fumegante que entoou sucessos como “Trem do Amor” e “Era um maluco que sabia”.



O Carnaval do Pelourinho é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Centro de Estudos Populares e Identitárias (CCPI) e conta com o patrocínio do Banco do Brasil e do Governo Federal.

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook.com/ascompelourinho

Twitter.com/ascompelourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário