17/02/2012

Terceira noite temática do Carnaval do Pelourinho será marcada pela orquestras



Fotos: Reginaldo de Xangô / Divulgação.

Marchinhas, frevos e batucadas estarão presentes no repertório da noite temática das orquestras, que será realizada AMANHÃ (18), a partir das 20h, no Largo do Pelourinho. As orquestras Rumpillez, Reginaldo de Xangô e Fred Dantas, prometem balançar o povo com uma retrospectiva musical que inclui músicas antigas e atuais e farão a uma viagem aos velhos carnavais.

“Esse intercâmbio entre músicos é enriquecedor para todos, sobretudo para nós músicos. É uma grande oportunidade de revivermos os antigos carnavais da Bahia”, comemora o maestro Letierres Leite, da Orquestra Rumpillez, ao falar do encontro entre as três orquestras durante o show.



Para o maestro Reginaldo de Xangô essa é uma grande oportunidade de relembrar o passado. “Estou preparando um repertório musical com diversos ritmos que animaram durante anos os carnavais de clubes como o Português, o Fantoches e o Clube da Cruz Vermelha, onde eram realizados os grandes bailes de carnaval de Salvador”, relembra o maestro Reginaldo de Xangô.

Além do grande show temático das orquestras, o palco principal ainda terá o show da banda Bailinho de Quinta, às 22:30h.

Outros palcos

Várias atrações compõem o Carnaval da diversidade realizado no Pelourinho. Além dos shows temáticos, os demais palcos recebem atrações para todos os estilos. Os shows começam a partir das 21:30h. Dado Brasawilli e Vivendo do Ócio tocam no Largo Tereza Batista; Orquestra Jurema e Lui Muritiba, se apresentam no Largo Pedro Archanjo; Quixabeira de Lagoa de Canoa e Roque Betenquê tocam no Quincas Berro d`Água; e as bandas Rás Ciro Lima e Sine Calmon e Morrão Fumegante, se apresentam na Praça das Artes.

O Carnaval do Pelourinho é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Centro de Estudos Populares e Identitárias (CCPI) e conta com o patrocínio do Banco do Brasil e do Governo Federal.

SERVIÇO

O QUÊ: Noite Temática – Diálogos Percussivos
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: HOJE, 17 de fevereiro l 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Noite das Orquestras
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Sábado, 18 de fevereiro l 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Elas Cantam Riachão
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Domingo, 19 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Os Pastores da Noite
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Segunda, 20 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

O QUÊ: Noite Temática – Amado Gonzaga
ONDE: Largo do Pelourinho
QUANDO: Terça, 21 de fevereiro às 20h
QUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário