16/02/2012

TRIO ESCOLA: APRENDIZ DE SAMBA-REGGAE



MÁRCIA SHORT – ESCOLAS DE PERCUSSÃO E BANDA DIDÁ.

O projeto tem como propósito levar para o folião pipoca um trio visualmente e sonoramente percussivo, uma grande bamba com 08 percussionistas de 04 instituições que ensinam música em Salvador, entre elas o Coral Keiler Rego, Escola de percussão de Wilson Café, Projeto Pracatum, Grupo Cultural Bagunçaço e Didá, que vão serão convidados por terem destacado-se como os mais produtivos da turma de percussão.

O projeto pretende convidou também uma aluna de canto do coral do maestro Keiller Rego. Além da percussão da Banda Didá, que um grupo formado por Neguiho do Samba, idealizador o Samba Reggae e Banda de Márcia Short.

A proposta e juntar os estudante e futuros músicos desta cidade, a banda de Márcia Short para levar ao público pipoca uma grande homenagem percussiva ao Samba Reggae, aos 25 anos da Axé Music(1986-2011) e 25 anos de carreira da Cantora Márcia Short, que é cria e percussora do Axé e do samba reggae.

Apresentar o TRIO ESCOLA: APRENDIZ DE SAMBA REGGAE - MARCIA SHORT, ESCOLAS DE PERCUSSÃO e BANDA DIDÁ para o folião pipoca no carnaval de Salvador 2012, é uma forma de colocar os estudantes de musica em contato direto como o seus ofício, com a sua possibilidade de fazer arte de tornar-se artista, inseri- los em momento que pode ser histórico e fundamental para sua vida, a oportunidade de estar tendo acesso a um repertório bem cuidado, voltado para a raiz do samba reggae, junto a profissionais experientes e ao lado
da grande artista que é Márcia Short.

E também será o fechamento de um ciclo do projeto Márcia Short – Axé Acústico, um projeto bem sucedido, que te como base de concepção musical o samba reggae e vem lotando os espaços por onde passa. um dos principais eventos realizado no Pelourinho – Salvador, com recorde público a cada apresentação.

SERVIÇO:

TRIO ESCOLA : APRENDIZ DE SAMBA REGGAE – MÁRCIA SHORT
DATA: 17/02/2011(SEXTA – FEIRA)
HORÁRIO: 15:00
LOCAL: CIRCUITO DODÓ

Um comentário:

  1. É um grande absurdo que a Emissora Oficial do Carnaval de Salvador e, demais emissoras não tiveram a competencia de mostrar o TRIO ESCOLA DE APRENDIZ DE SAMBA REGGE. Quando a imagem é baixaria, indescencia e jovens marginais, são destacados na tela; porém, oportunidade aos futuros artistas ñ teve a merecia divulgação. É por estas e outras q os jovens são jogados à margem.parabens! Márcia Short.Pequenas atitudes grandes resultados. Obrigada Almira

    ResponderExcluir