15/02/2012

Vestida de Dona Flor, Daniela Mercury conta detalhes do seu Carnaval 2012



Fotos: Célia Santos / Fábio Cerati.

A cantora Daniela Mercury se reuniu com jornalistas na tarde desta terça-feira (14), em Salvador, para contar um pouco sobre como será o seu carnaval em 2012. A artista chegou à Fundação Casa Jorge Amado, no Pelourinho, vestida de Dona Flor*, personagem de um dos romances mais conhecidos do escritor Jorge Amado, que faria 100 anos em 2012 e será homenageado pela artista durante a folia.

Logo no início da coletiva, Daniela chamou para o palco alguns dos artistas que a acompanharão na sexta-feira de carnaval (17), no desfile do Trio Independente. A cantora Virgínia Rodrigues, além de tenores, contraltos, baixos e sopranos, e dos atores Luis Miranda e Ricardo Bittencourt.



No carnaval, todos se juntarão à banda de Daniela para apresentar aos foliões uma Ópera de Carnaval, que vai encenar histórias de Jorge pelo circuito Barra-Ondina.

Em seguida, a artista revelou as novidades para o Bloco Crocodilo. Em 2012, Daniela vai homenagear os ritmos do Brasil e a trilogia BRA será o tema do bloco: Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas.

No sábado de carnaval (18), Daniela homenageia o Amazonas e toda sua riqueza, na segunda-feira (20) será a vez das cidades do interior da Bahia, levando para o circuito ritmos como o xaxado o xote e o baião. Para encerrar a trilogia, na terça-feira (21), Daniela faz uma homenagem ao Rio de Janeiro com muito samba.



“Quero Ver o Mundo Sambar”, samba exaltação e música de trabalho de Daniela nesse verão, promete agitar o folião do Bloco Crocodilo. A cantora também contou para os jornalistas as novidades de seu camarote, que, este ano, chega a sua 17º edição. O espaço que foi pioneiro em unir conforto e diversão será ainda mais aconchegante. Daniela explicou que, em 2012, o Camarote traz um conceito novo: Casa.

A artista contou que pensou em todos os detalhes do ambiente para que este traduzisse a forma como ela recebe seus amigos em casa. Daniela contou ainda que, pela primeira vez, deixa Salvador durante o carnaval. No domingo (19), ela vai desfilar como destaque na Portela, que este ano homenageia a Bahia na Sapucaí.

*Na coletiva, Daniela Mercury usou vestido vermelho de crochê, assinado pela estilista mineira Raquel Guimarães. O crochê é produzido por um grupo de detentos do presídio de Juiz de Fora (MG), que participam de um projeto de inclusão social chamado Flor de Lótus.

Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/danielamercury/sets/72157629322998131/

Nenhum comentário:

Postar um comentário