23/03/2012

CCPI apoia iniciativa em homenagem às mulheres

Evento fecha calendário do mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

Para fechar o mês que celebra as mulheres, a programação do Centro de Culturas Populares e Identitárias(CCPI) integra à sua agenda o evento “Mulheres que cantam e encantam”, promovido pela Associação Cultural Aspiral do Reggae. O encontro, que ocorre no sábado (31), a partir das 19h, no Largo Tereza Batista, pretende homenagear 20 mulheres que possuem liderança em comunidades populares de Salvador.

A programação contará ainda com um caldeirão artístico-cultural formado por apresentações de artes plásticas, música, teatro, poesia, artesanato, fotografia e dança. Para Jussara Santana, idealizadora do evento que ocorre há três anos no Pelourinho, o encontro é motivo de orgulho.

“Esse evento representa muito para o Centro Histórico, uma vez que é realizado por pessoas que moram aqui. Observamos que a ação vem conquistando seu espaço anualmente e ganhando força e respeito”, diz. A animação do dia especial ficará por conta de artistas como Jô Calado, Tayane Balanço, Rose Malfada, Bruna, Diana, Ivone Bonfim, Marize Santos DJ Ana Paula Rodrigues, Negra Neide e Faby Fernandez.

De acordo com Jussara, a realização do projeto cumpre uma tarefa importante para a sociedade. “A ação vem afirmar as conquistas das mulheres no mundo e seu papel social como agentes transformadores dos valores da sociedade. Valorizá-las deve ser uma ação constante”, conclui.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia(SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, pormeio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço

O quê: Mulheres que cantam e encantam

Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho

Quando: sábado, 31/03, a partir das 19h

Quanto: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário