23/03/2012

Checklist convida para uma reflexão de Inverno



A nova estação chega à Checklist trazendo a proposta de uma reflexão sobre nossos valores, a necessidade de uma vida mais prazerosa e a busca da nossa essência. O conceito está traduzida na cartela de cores em três etapas: as cores suaves, como nude, bege, lilás e rosa pastel, nos levam a pensar sobre à verdadeira essência.



Mas os sonhos necessitam de energia para serem realizados, então, peças em vermelho, adamascado, laranja e os tons caramelo nos levam a isso. E, como vivemos em grandes centros, é necessário avaliar o impacto das nossas ações e escolhas no meio urbano, assim as variações de cinza, azuis e verdes nos ajudam nessa avaliação.



Em suas formas, a coleção traz um perfume dos anos 20 e 60 como inspiração. E é daí que surgem as cinturas marcadas, as saias midi e longas, os detalhes de feminilidade, como os botões em forma de flores. Por falar em delicadeza,as rendas estão presentes e aparecem em calças e casaquetos.



Desta vez, a alfataria aparece um pouco mais desestruturada e com cós alto. Enquanto isso, as camisas ganham tecidos fluídos e gravatinhas em forma de laço. Já as modelagens são mais soltinhas e muitas delas, como os vestidos, podem ser ajustados com cintos.



Os acessórios também ganharam destaque na coleção. Estão em alta, as flats, as sapatilhas e as boots - essas para serem usadas com vestidos e saias longas. As bolsas são versáteis: grande, pequena ou carteiras.



Entre os materiais trabalhados nesta estação estão couro, pêlo, camurça, tecidos brilhosos e fluídos, principalmente, as musselines. A grande novidade para a temporada é o jeans leather, que tem textura parecida com couro.



Outos pontos fortes são as transparências, que ficarão em alta por um bom tempo, e as estampas geométricas mescladas aos florais, mas não faltam o animal print (onça) e o poá, símbolo maior da delicadeza feminina.



Em Salvador, a coleção foi lançada com coquetel na noite de quinta-feira, 22, na loja do Shopping Iguatemi, mas as novidades já estão também nas araras da loja do Salvador Norte Shopping.

Confira algumas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário