27/03/2012

CLAUDIA CUNHA RESPONDE À RODA NA VARANDA DO SESI RIO VERMELHO



O Grupo Mandaia continua temporada musical por todas as quintas-feira sem março de 2012, a partir das 22h, na Varanda do SESI Rio Vermelho.

Foto_Saulo Kainuma.

No próximo dia 29/03, aniversário de Salvador, o Grupo Mandaia terá como convidada especial da noite a intérprete Claudia Cunha que responde ao chamado da roda de samba do Mandaia com sua belíssima voz.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

Grupo Mandaia - O Grupo Mandaia, composto por virtuosos e versáteis músicos, foi formado em 2003, sob a liderança de Lula Gazineo. Ao longo do sanos, o grupo conquistou o respeito e o destaque na cena musical profissional da Bahia, por primar pela precisão e pelo rigor com a tradição instrumental e buscando sempre apresentar novidades em suas apresentações, através da incorporação de diferentes gêneros musicais sem abandonar o choro como eixo principal.

Nos shows, o Mandaia apresenta um repertório que contempla composições clássicas combinadas com arranjos novos, além de obras de compositores de gerações recentes, especialmente de baianos como Clodoaldo Brito (Codó), Assis Valente,Armandinho e Capinam, dentre outros.

Fazem parte do Grupo Mandaia: Lula Gazineo (violão, voz e Direção Musical); Ane Morgana Moreno (flauta), Hélio Gazineo (violão), Gilson Verde (violão de sete ecavaquinho), Sebastian Notini) pandeiro/percussão).

Claudia Cunha - Cantora formada em Música pela Universidade Federal da Bahia e vem se destacando pelo seulogiado trabalho como intérprete em apresentações que já passaram pelos principais palcos e projetos artísticos de Salvador (cidade onde reside desde1996) e outras grandes cidades.

Criada numa cidade pequena do interior do Pará, ouvindo os compositores nordestinos todos pelo sistema de alto-falante, Cláudia Cunha já soltava a voz nas festas religiosas e populares.

Ao se mudar para a capital, inicia seus estudos e pesquisas musicais. Já dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Leila Pinheiro, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Xangai, Roberto Mendes,em projetos como MPB Petrobrás, Circuito Cultural Banco do Brasil, Troféu Caymmi, Circuito BR, I e II Festival de Inverno da Chapada Diamantina, ProjetoMúsica no Porto e no SESC Pompéia-SP, dentro do Projeto Prata da Casa.

Cláudia vem conquistando diversas premiações ao longo de sua trajetória e foi agraciada com os três mais importantes prêmios da área musical na Bahia: o Troféu Caymmi de Melhor Intérprete/2006-2007; o de Melhor Intérprete, com a música “No Girar de Alice”, de sua autoria, no V Festival de Música da Educadora FM e o Prêmio Braskem Cultura e Arte 2007, com o projeto do CD “Responde à Roda”, lançado nacionalmente pela gravadora Biscoito Fino.

Serviço:

O que: Grupo Mandaia & Convidados

Convidada: Claudia Cunha

Data: 29/03/12

Horário: a partir das 22h

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções.
MaioresInformações: Tel.: (71) 3321-5814 / 8725-4876 / 8115-7717

Nenhum comentário:

Postar um comentário