27/03/2012

Divulgado o resultado do Benchmarking Saúde Bahia 2011

Acaba de ser divulgada a lista dos vencedores do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia deste ano, o “Oscar” do setor médico-hospitalar na Bahia, realizado pela Revista Diagnóstico, mais infl­uente publicação do setor de saúde do Nordeste.

Uma comissão composta por 83 executivos do setor escolheu os gestores e instituições da saúde baiana que se destacaram durante 2011 em 23 categorias. Os critérios adotados para a avaliação foram credibilidade (peso 100), inovação (100), visibilidade de mercado (30) e investimentos realizados (50). A pesquisa foi auditada pela PwC Brasil.

Iniciativa pioneira no país, o Benchmarking Saúde chegou à sua segunda edição com novidades. Neste ano, o prêmio elegeu além do primeiro colocado, o segundo e terceiro lugar. “A premiação ficou mais completa, incentivando ainda mais a inovação do setor e dando mais oportunidade para as instituições e gestores que são referência no mercado baiano”, destaca Helbert Luciano, diretor comercial do Grupo Criarmed, que edita a Revista Diagnóstico.

Outra novidade foi a escolha do “Executivo do Ano”. Veja o resultado no site do prêmio. A Saúde movimenta 8,5% do PIB brasileiro, além de estimular investimentos e inovação no país. Na Bahia, o setor emprega mais de 100 mil trabalhadores, em um PIB estimado em R$ 4,2 bilhões. “O Benchmarking é um incentivo à qualificação do setor. Ele está para o segmento médico-hospitalar como o Prêmio Ademi-BA está para o mercado imobiliário”, avalia o publisher e sócio da Diagnóstico, Reinaldo Braga.

A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no dia 10 de maio, no Espaço Unique. Em uma noite de gala, os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus desenvolvidos pela equipe de design do Grupo Criarmed. Mais informações no site http://www.benchmarkingsaude.com.br/bahia/.

O Benchmarking Saúde conta com o apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato de Hospitais da Bahia (Sindhosba), União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).

Edição Anterior

No ano passado, o mercado baiano elegeu as 23 instituições e empresários vencedores do primeiro Prêmio Benchmarking Saúde, edição Bahia. A votação ficou sob responsabilidade de um comitê julgador formado por 60 gestores de entidades representantes de todo o trade de saúde do estado, a exemplo de líderes de associações de classe, empresários e executivos de operadora, clínicas e hospitais.

Foi a primeira vez que o segmento médico-hospitalar baiano foi contemplado com um prêmio nessa grandeza. Os vencedores foram laureados em uma festa memorável com a presença dos principais representantes do setor, em junho passado, no espaço Unique Eventos, em Salvador.

Assista o vídeo da cerimônia de entrega do prêmio do Benchmarking Saúde 2010 no link http://www.youtube.com/watch?v=ICgXPj-cb9E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário