22/03/2012

FRANÇA BRASIL EM UMA BELA VOZ



Fotos: Augusto Hessel.

AMPB invade o repertório do regional do choro Os Ingênuos que prossegue com sua bem sucedida temporada 2012 através mês de março convidando a cantora Matildes Charles para encantar a plateia com sua bela voz, interpretando canções brasileiras e francesas. Próxima segunda-feira, dia 26 de março de 2012, na Varanda do SESI Rio Vermelho, a partir das 19h30.

O couvert artístico custa R$15,00.



Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, em Salvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".

Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira(clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), WaldirAzevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros.

Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro (pandeiro),Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta)e Ivan Sacerdote (clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Convidada: Matildes Charles - A cantora busca em sua carreira divulgar o que há de melhor na música popular brasileira, a nível nacional e internacional. Ela canta sucessos da MPB mesclados com canções francesas nas melodias e nas letras. O que mais chama a atenção em Matildes é a naturalidade com a qual ela interage com o publico.

Sua proposta não é demostrar uma releitura, mas sim, mostrar uma autêntica interpretação do repertório, com o destaque especial da sua voz.

Serviço:

O que: Regional do Choro Os Ingênuos & convidados

Convidada: Matildes Charles

Quando: Dia 26/03,segunda-feira

Horário: a partir das19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante

Endereço: Rua Borges dosReis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$15,00

Reserva de mesa: (71)3321-5814 / 8725-4876

Realização: Hessel Produções e POMBA (Pólo de Música da Bahia)

Apoio: Circuito Motiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário