23/04/2012

Com solidariedade, movimento musical celebra no Pelô seu 8º aniversário


Foto - André Frutuôso.

Largo Pedro Archanjo ficou lotado para edição especial do projeto Seja Você Também um Sambista Solidário.

Os apreciadores do legítimo samba se encontraram ontem (22) no Largo Pedro Archanjo,no Pelourinho, para festejar e promover o exercício da cidadania e solidariedade. Com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), o Movimento Musical Seja Você um Sambista convocou o público, que compareceu em grande número, para ajudar uma instituição beneficente e sambar em um evento que teve início à tarde, seguiu pela noite adentro e que comemorou oito anos de sucesso, sendo dois deles no Centro Histórico.

Dessa vez, a edição do Seja Você Também um Sambista Solidário, ou Samba do Leite, como também ficou conhecido, trocou camisas por fraldas geriátricas que serão doadas ao Abrigo de Idosos de Salvador. Foram recebidos mais de 150 pacotes de doações. A iniciativa foi considerada vitoriosa e a organização do evento agradeceu com entusiasmo. “Temos muito que agradecer a todos. Aos que doaram e aos que nos apoiaram para realizar esta festa e a todos que sempre torceram por nosso sucesso”, pontuou Natan Azevedo, um dos coordenadores do Movimento.

A diversão foi garantida ao som da banda Negos de Fé, que ao redor de uma mesa no centro da festa entoou sucessos clássicos do samba partido alto e versões dos hits do Carnaval passado. Ninguém ficou parado. Até a pequena Carol Oliveira, de três meses, que foi pela primeira vez ao samba levada pela mãe Patrícia Oliveira, dançava com os bracinhos. “Fui ao samba pela primeira vez aos nove meses", contou Patrícia. "Também fui iniciada cedo e quero levar minha filha pelo mesmo caminho. Sempre saí e me diverti muito nas rodas de samba e agora que sou mãe, quero levar minha filha a tiracolo. É uma forma de iniciá-la na boa música”, explicou-se.

A agenda do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) abrigou o evento em 2012 em quatro ocasiões em apoio à cultura do samba e a solidariedade.

Centro de Culturas Populares e Identitárias(CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário