24/04/2012

Diamba lança novo CD no Pelourinho na agenda do CCPI



Centro de Culturas Populares e Identitárias prepara o Largo Tereza Batista para receber fãs da banda.

A agenda do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) será movimentada no final de semana pelo lançamento do CD Fraternidade Musical Diamba (FMD), da banda de reggae soteropolitana Diamba. Um dos mais tradicionais no cenário, o grupo formado por Duda Sepúlveda (Vocalista), Renato Nunes (Baixista), Paulinho Marola (Guitarrista) e Tilson Santana (Tecladista) escolheu o Largo Tereza Batista para lançar seu mais novo trabalho após seis anos viajando e fazendo shows pelo interior e outros estados.

A Diamba, que lotou o Largo do Pelourinho no Carnaval do Pelô 2012, volta ao Centro Histórico para celebrar com seus fãs este momento mais que especial e promete alegria em dose dupla, já que serão realizados dois dias de shows, 27 e 28 de novembro, próxima sexta-feira e sábado, sempre às 20h.

O CD possui 11 faixas com participações de Alexandre Carlo (Natiruts) em Coisas da Vida, Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio) em Bob Rei, e Zeider Pires (Planta e Raiz) em Falando com Jah. Os fãs também têm voz e vez no álbum, já que há composições feitas por eles, como Coração de Pedra, de Ariel Lisboa. O grupo celebra 16 anos de estrada e vem se consagrando como uma das maiores bandas de reggae da Bahia e comemora a fidelização de públicos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, além de cidades do interior da Bahia.

O vocalista da Diamba considera o Pelourinho um lugar especial. “Aqui fizemos os primeiros grandes shows da nossa carreira. Sinto-me muito à vontade nesse lugar que frequento desde a barriga da minha mãe”, finaliza Duda.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) -órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço

O quê: Diamba - Lançamento do CD Fraternidade Musical Diamba (FMD)

Quando: 27 e 28 de abril (sexta e sábado)

Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) l 20h

Quanto: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Ingresso antecipado na Loja Lounge da Diamba (Salvador Norte Shopping), tem direito de brinde o novo CD da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário