24/04/2012

Projeto Mê de Música apresenta panorama cultural baiano em webtv


Foto: Milet Meirelles.

A partir de 10/05, quinzenalmente, programa fomenta diversidade musical na rede.

Apresentar o que há de diverso na cultura baiana. Fortalecer o cenário musical da Bahia. Expor debates sobre temas relevantes, com doses de provocação e irreverência. Esses são os principais objetivos do Mê de Música, programa de TV para a web, que estreia no dia 10 de maio eterá edição quinzenal veiculada na rede. Compartilhando esses princípios com o programa Conexão Vivo, o projeto tem patrocínio da VIVO e do Governo do Estado da Bahia, através da Lei de Incentivo Faz Cultura. O Mê de Música será lançado no dia 5 demaio, em festa aberta ao público, no Portela Café (Rio Vermelho), com ingressos a R$15 (preço único) em que reunirá DJs do cenário local.

Formato - Apresentado pelo DJ e produtor Camilo Fróes (Baile Esquema Novo, A Outra Companhia de Teatro, entre outros), o Mê de Música irá trazer entrevistas e curiosidades sobre artistas baianos ,debates com bandas e produtores de cultura, cobertura e bastidores de eventos, mostrando que a diversidade e a produtividade da música baiana estão em alta. A cada edição, um tema diferente será colocado em pauta. Eventualmente, o Mê de Música vai contar com a participação de nomes de peso da música nacional, a exemplo de Moraes Moreira e Lenine. O Mê de Música será dividido em três blocos, com pequenos quadros intercalados, trazendo mais dinâmica ao programa.

Em projeto pioneiro na Bahia – é o primeiro programa cultural de webtv produzido por profissionais baianos – o Mê de Música será uma“revista eletrônica” sobre as diversas possibilidades de música na Bahia, unindo informação e entretenimento sobre a produção musical pouco conhecida do grande público. Para o programa de estreia, cujo tema será “Música dá dinheiro?”,estão confirmadas as participações de Luisão Pereira (Dois em Um), Alex Góes, Manuca Almeida e Bemba Trio.

Por ser uma plataforma democrática e de fácil alcance para o público, a escolha pela veiculação do Mê de Música na internet foi unanimidade na equipe do projeto. “O Mê de Música já surge como um conteúdo para internet, por estimular a proliferação e o aproveitamento do conteúdo, que é um dos nossos principais objetivos”, afirma a produtora executiva Renata Hasselman.

Equipe –Conduzido por profissionais com experiência em produção e fomento de cultura emSalvador, o Mê de Música possui direção de Igor Souto, roteiro de Leandro Afonso Guimarães, produção executiva de Renata Hasselman,produção de Ana Paula Matos e Carol Morena e edição/ montagem de Júlia Gutmann.

Conexão VIVO -Assim como o Mê de Música, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do programa Conexão VIVO, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes,programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes. Detalhes sobre as outras linhas de atuação esobre as formas de participação nos programas Culturais VIVO estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. Para saber mais sobre o Conexão VIVO, acesse o portal www.conexaovivo.com.br .

Confira o teaser do Mêde Música:

http://www.youtube.com/watch?v=bvm71LQHrzE&context=C4695d37ADvjVQa1PpcFP-YqhWndIhPhTHTEVbb8kOtmNbiTgEtGQ=.

Nenhum comentário:

Postar um comentário