21/08/2012

AREZZO LANÇA VERÃO EM SALVADOR COM CAMPANHA ESTRELADA PELA TOP ALINE WEBER


Faltando pouco mais de um mês para o início da primavera, a Arezzo dá o start na temporada mais quente do ano com o lançamento de sua coleção ‘Verão 2013’, estrelada agora pela top catarinense Aline Weber - uma aposta visivelmente acertada, dado o estrondoso sucesso durante o período de preview nas 8 lojas que a grife possui em Salvador.


“É a primeira vez que a marca escolhe uma modelo, e não uma atriz, para ser o rosto principal da nossa campanha, e a repercussão tem sido incrível”, contam as franqueadas baianas da Arezzo, as irmãs Raquel e Mariane Regueira. Além das fotos que estampam as principais revistas nacionais de moda e os melhores outdoors da cidade, a Arezzo ainda produziu um clipe conceitual de 60 segundos com a top, apresentando um mix de tendências que já invadiram as vitrines: tons pastel, candycolours ou cartela sorbet anunciam que a delicadeza está no ar enas cores. Azul algodão-doce, verde menta e amarelo suave tingem os acessórios da temporada no contraponto com a atitude das cores fortes, muito fluo e uma pitada de étnico - tanto nas bolsas quanto nos desejados sapatos da marca.

VÍDEO /AREZZO / ALINE WEBER / VERÃO 2013:

http://www.youtube.com/watch?v=nNjitBlH7oQ&feature=player_embedded

A tendência Pastel Vintage faz uso da paleta em looks de forte acento anos 50. Saias godês serão finalizadas por muitos scarpins, que voltam àcena como objeto de desejo. Os bicos são afiados e a decoração fica por contados cap-toes, ponteiras de metal. Outra tendência que faz uso do poderdas cores é a Pop Colour, que por uma predisposição ao Pop Art, reedita as cores ácidas do movimento. Verde-limão, amarelo grifa-texto e pink néon juntam-se às transparências fetichistas do vinil, material em alta para os calçados. A união das tendências Pastel e Pop Colour formam um caleidoscópio de cores que põe em cheque um paradigma de anos. Afinal, hoje é a profusão de colorido que abastece a moda de informação e decreta um novomomento, longe da ditadura dos pretos.


Há duas temporadas sendo exposta ao efeito colour blocking, a fashionista está pronta para dar um passo à frente e ultrapassar o limite das silhuetas blocadas. A novidade agora é embaralhar as cartelas. Pastel com cores vivas é uma das grandes sacadas, como rosa pó de arroz + ácidos. Leia-se: sapatos acesos em looks neutros. O esportivo também está em pauta. E as cores néon transbordam nas formas atléticas, desde anoraks até sandálias de tiras infladas. É dentro desse contexto que os sneakers continuam como estrelas do verão. Representam um encontro antenado entre o streetwear, com influência skatista, e o sportswear, que flerta com o basquete. Avançando no tabuleiro fashion, osTribalistas são uma das tendências que melhor representam o zeitgeist.

Propõem looks compostos de inúmeras influências de universos diversos que atropelam-se no cotidiano, fruto da hipercultura das redes. Como os Tribalistas 2013 são mais urbanos e menos folclóricos, não têm compromisso com etnias ou culturas e misturam o high-tech das estampas digitais com o charme artesanal de técnicas primitivas. Nesse styling globalizado, os acessórios têm papel estratégico. Terces, enfiados e couros rústicos em tons naturais, continuam código fashion.


Mais adiante é a vez da tendência Acqua Metal, uma das mais interessantes e lúdicas da temporada. Se a cultura do remix e da colagem transborda sobre o mundo contemporâneo é verdade que a moda já está acostumada a essa dinâmica por sua natureza espiral que estimula as releituras. Mas nem essas releituras fogem à regra. Ela reflete os novos tempos, já não bastando mais releituras de décadas passadas ou inspiração no futuro. A moda agora oferece material de novos mundos: o fundo do mar entre eles. O brilho é condição na estação. Nos pés, muito metalizado. Uma nova onda de specchios vai invadir nossa praia nas versões prata e coloridos. Esta estética de Atlântida moderna põe em evidência ainda muita sensualidade. Não à toa, as sandálias de tiras finas estão de volta. É o “must-have” do verão,que despem os pés numa proporção que sopra ar fresco na moda. Por fim, como contraponto ao colorido e ao brilho, a temporada elege o Black e Cia.


Herança do estilo Chanel, o duo nude e o preto dão lugar às variações como rosa pálido e preto, castanho e preto e o clássico P&B. A mesma cartela de cores tinge as bolsas da coleção. Já os novos shapes se anunciam na forma de pencilcases – carteiras sem capa inspiradas em estojos de lápis de cor – totebags (bolsas-sacola) e hobo bags, modelos desestruturados.


Sem dúvida, um verão otimista em que fronteiras foram empurradas, permitindo o funcomo fashion.

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