20/08/2012

Arraiá da Lua 2012 ocorre neste sábado (25) e homenageará Luiz Gonzaga

Evento que homenageará Luiz Gonzagão também pretende formar jovens da Boca do Rio.

Quem já está com saudade dos festejos juninos poderá forrozear no Arraiá da Lua 2012 - Canta Gonzagão: O Rei do Baião. O evento em sua segunda edição pretende repetir o sucesso do ano passado, no dia 25 de agosto, na Toca do Galeto, a partir das 20h. Este ano as atrações farão uma homenagem a uma reconhecida personalidade da cultura nordestina: Luiz Gonzaga que comemoraria 100 anos agora em 2012. Vão ter os típicos grupos de forró como Abc do Forró e Taba de Compensado e o samba jovem do grupo Áudio Mania que doará o toque do pandeiro, cavaquinho e surdo ao tradicional forró, apresentando um mix diferenciado.

O evento é coordenado pela Bumbá – Escola de Formação Artística e pretende, entre outros objetivos, movimentar a economia local, valorizar os grupos artísticos da comunidade, além de ser um estágio na formação de produtores culturais do próprio bairro da Boca do Rio.

O projeto sociocultural Arraiá da Lua conta com a participação dos jovens que compõem a Companhia de Teatro Na Boca de Cena, formandos na área de empreendedorismo cultural. “O coletivo de 16 jovens é dividido em equipes responsáveis cada umapor um setor que vai da venda de ingressos à coordenação financeira do projeto. Assim, eles experimentam a produção de um evento em todas as suas etapas”,explica o coordenador do Arraiá da Lua Roberto Filho.

Ainda de acordo com Roberto, o projeto vem para fortalecer e reconhecer a cultura nordestina. “É importante entender que o Arraiá não é um evento qualquer. Ele tem um cunho sócio-econômico importante para a comunidade. O foco no fortalecimento de nossa cultura e a geração de renda são elementos importantes na construção desse evento”, pontua.

Este ano, a homenagem à Luiz Gonzaga representa uma oportunidade de reverenciar o Rei do Baião por sua contribuição na Música Popular Brasileira. “O Arraiá será um espaço criativo e interessante onde as atrações da noite darão o seu melhor para expressar o universo e a trajetória do homenageado”, conclui o coordenador artístico do evento, Luiz Eugênio Lima.

Serviço

O quê:Arraiá da Lua 2012 Canta Gonzagão: O Rei do Baião

Quando:25 de Agosto l 20h

Quanto:R$ 10,00 (único) l R$ 15,00 (Casadinha)

Onde:Toca do Galeto – Avenida Otávio Mangabeira – Boca do Rio l Em frente a Sede do Esporte Clube Bahia

Um comentário:

  1. Que maravilha!!!Participei do I Arraiá da Lua no ano passado e foi muito bom...Eles realmente prezam pela qualidade...Parabéns

    ResponderExcluir