10/08/2012

Atrações de axé, samba e reggae agitarão o Pelourinho na próxima semana


Programação promovida pelo CCPI segue movimentando os Largos do Centro Histórico.

A programação cultural promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria Estadual de Cultura –SecultBA continua movimentando o Centro Histórico de Salvador. Na próxima semana, a tradicional Terça da Benção (14) contará com atrações de diferentes ritmos, nos três Largos do Pelourinho.

No Largo Tereza Batista,às 14h, os alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima participarão demais uma edição do projeto “Composição Decorativa”, atividade onde os jovens, após uma visita guiada ao Museu Ydo Knoff, vão desenvolver criações artísticas de pintura e desenho. A atividade se repete na quarta-feira (15) às 9h e às14h.

Ainda na terça-feira(14), no Largo Tereza Batista, às 20h, a banda Manospreto, formada pelos irmãos Sérgio (ex-produtor musical dacantora Claudia Leitte), Marcelo e Jair Rocha, apresentará um repertório composto por canções autorais e grandes sucessos do reggae e do pop rock nacional. "Voltamos de uma turnê em que fizemos shows em doze capitais e recebemos esse presente! É muito bom tocar no Pelourinho, esse lugarmístico que atrai pessoas de diferentes culturas. Parabenizo o CCPI por promover uma programação musical que permite que grupos de todos os ritmos se apresentem. Essa é a verdadeira promoção da diversidade!” diz Sérgio Rocha, produtor musical e integrante da banda.

Também às 20h, o grupo AfroMen levará ao palco do Largo Pedro Archanjo, o show “Filho do Afro Pop”. Numa alegria contagiante, trazendo novo gás àcena musical de Salvador, o grupo adota um conceito contemporâneo na sua concepção artística, convergindo diferentes áreas do conhecimento em arte,unindo música, dança e teatro durante as apresentações. O grupo Performático Quilombo será um dos convidados da banda.

Mais uma vez, o Largo Quincas Berro D’Água se transformará em uma grande roda de samba. No palco, o grupo Fora da Mídia promete aquecer o público que for ao local. Músicas de Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal constarão no repertório do grupo musical. O show começará às 21h.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico,incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço

Oquê: Atividade Educativa "Composição Decorativa" com os alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima

Quando:14/8 (terça) às 14h e 15/8 (quarta) às 09 e às 14h

Onde:Largo Tereza Batista

Oquê:Manospreto

Quando: 14/08(terça)

Onde:Largo Tereza Batista l 20h

Quanto:Gratuito

Oquê:Afro Men

Quando:14/08 (terça)

Onde:LargoPedro Archanjo l 20h

Quanto:Gratuito

O quê:Fora da Mídia

Quando: 14/08(terça)

Onde:Largo Quincas Berro D’Água l 21h

Quanto:Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário