17/08/2012

Braskem celebra 10 anos com doação de instrumentos para as Orquestras Neojibá

Na campanha interativa, a cada 10 postagens de vídeos de pessoas tocando ou cantando amúsica Wave, de Tom Jobim, no portal da empresa, um instrumento musical será doado para a orquestra baiana.

Ao completar 10 anos, a Braskem está lançando uma campanha comemorativa reforçando a inovação, a colaboração e a valorização do trabalho em equipe. Tendo como inspiração a música “Wave” do maestro Tom Jobim, a campanha institucional intitulada Orquestra tem como slogan “É impossível ser feliz sozinho” e está sendo lançada na data do aniversário, 16 de agosto.

Nas peças publicitárias, os Integrantes da empresa tocam e cantam essa canção ao lado de músicos profissionais. Para expandir ainda mais esse espírito colaborativo, a Braskem ampliou a ação para que todos os brasileiros possam participar. Aspessoas são convidadas a postarem seus vídeos no site www.braskem.com.br/10anos tocando ou cantando trechos de Wave. A cada dez vídeos postados, a empresa vaidoar um instrumento musical, chegando ao total de 34, para o grupo Neojiba (www.neojiba.org),formado por núcleos estaduais de orquestras juvenis e infantis da Bahia.

A Braskem tem um histórico consolidado de incentivar as manifestações artísticas e culturais no estado da Bahia e mantém uma parceira antiga com ogrupo Neojibá, fundado em 2007 pelo maestro baiano Ricardo Castro. O grupo investe no desenvolvimento de jovens e crianças, visando a excelência e aintegração social por meio da prática coletiva da música. As orquestras dogrupo Neojibá realizaram, até o final de 2011, 176 apresentações, para um público estimado de 117 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário