13/08/2012

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL É TEMA NO SALVADOR SHOPPING

Com o objetivo de despertar a consciência de que o equilíbrio ambiental depende diretamente da postura de cada indivíduo diante da natureza e como forma de reafirmar o compromisso com as ações sustentáveis, o Salvador Shopping traz aos clientes o Projeto Atitude Sustentável, em parceria com a TV Bahia. Até o dia 20 de agosto, uma exposição estará disponível na Praça de Serviços, piso G1.

Na exposição, cinco estações vão discutir problemas enfrentados diariamente pela população e mostrar formas para solucionar ou reduzir o impacto em cada caso. Entre eles estão o reaproveitamento do óleo de cozinha descartado em abundância, fontes alternativas de energia e a relação homem e o meio ambiente. Para auxiliar na compreensão dos assuntos, serão expostos vídeos e objetos ligados aos temas apresentados.

Com o objetivo de contribuir e expandir o assunto junto ao público da capital baiana, a campanha será veiculada também na televisão, parceira do evento. Cinco vídeos com 30 segundos de duração e animações ilustram os temas do Projeto. A produção audiovisual foi produzida em computação gráfica, com a finalidade de estimular a conscientização de forma leve e de fácil compreensão.

Os visitantes também poderão contribuir com o meio ambiente ao descartar lâmpadas florescentes queimadas, através da empresa Ivomax. Os interessados no assunto também vão assistir a vídeos que demonstram como é feita a descontaminação das lâmpadas. Outra ação disponível aos clientes do Salvador Shopping será o descarte correto do óleo de cozinha.

A empresa Biotank vai instruir como armazenar o produto adequadamente, além de exibir o caminhão que coleta o material em empresas e mostrar o sabão oriundo do óleo de cozinha. Ambas as atividades ficarão instaladas na entrada principal da Praça de Serviços, piso G1, de segunda a sábado, das 9h às 19h, também entre os dias 10 e 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário