14/08/2012

Escola Social do Varejo inicia inscrições para nova turma em Salvador

Inscrições seguem até esta sexta, dia 17, e vão selecionar 40 jovens em Salvador.

Estão abertas as inscrições para a sextaturma da Escola Social do Varejo, em Salvador. Quarenta jovens com idades entre 18 e 30 anos, que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio em escola pública, terão a oportunidade de se capacitarem de forma diferenciada para entrar no mercado de trabalho. A Escola Social do Varejo é um programa de formação profissional colocado em prática pelo Instituto Walmart e o Instituto Aliança, em parceria como SENAI.

Os interessados podem fazer suas inscrições, até o final esta sexta (17), na sala de cursos do Maxxi Atacado Pau da Lima, em horário comercial. A expectativa é que a formação dos 40 jovens selecionados já comece nas próximas semanas. A capacitação oferecida terá duração de 8 meses (540 horas/aula) e será focada em funções ligadas aos setores de perecíveis do varejo (manipulação e corte de frios), setores esses que sentem falta de mão-de-obra qualificada.

Essa será a 6º turma de jovens a receber a formação dentro da Escola Social do Varejo em Salvador, que desde seu início, em julho de 2010, já capacitou 200 pessoas.

Programa- A capacitação em perecíveis oferecida pela Escola proporciona aos jovens na formação básica noções sobre: Desenvolvimento Pessoal e Social, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Contexto e Relações do Varejo. Já no módulo específico, ministrado pelo SENAI, são passadas as informações relativas à manipulação e corte de frios. A formação acontece nas salas de curso da Loja da Comunidade do Maxxi Pau da Lima - uma das lojas dos supermercados do Walmart na Bahia -, e a parte específica ocorre no SENAI.

A Escola - A Escola Social do Varejo foi colocada em prática a partir de 2010, resultado da parceria entre o Instituto Walmart e o Instituto Aliança, que dá ao aluno a oportunidade de ingressar em uma carreira no varejo. Este será o terceiro ano de realização do programa, que já formou cerca de 2,5 mil jovens nos cinco estados onde é realizado: Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário