10/08/2012

Incentivo à vida ativa mobiliza Salvador na Copa Coca-Cola 2012


Os times femininos também entram em campo na etapa classificatória local

Promovendo o futebol moleque e o estímulo a vida ativa, acontece esse fim de semana (11 e 12), no Campo 03 Corações, em Santa Cruz, mais uma etapa da fase classificatória local da Copa Coca-Cola 2012. As partidas começam a partir das 8h e dessa vez os times femininos também entrarão em campo, para mostrar que mulher entende de futebol.

Tendo a madrinha do torneio, a jogadora da seleção brasileira Marta, como inspiração, a competição feminina terá dois jogos, um no sábado e outro no domingo, na busca deuma vaga para a Etapa Preliminar Nacional. Aetapa classificatória local acontece até o dia 2 de setembro em Salvador e Simões Filho.

Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para o público participante. Além dos jogos, cada campo vai reunir uma série de atividades para quem não estiver na disputa dentro das quatro linhas, com campeonatos de totó e de pontinhos; animadores de torcida com distribuição de bonés, bandeirinhas e tatuagens; concurso de Comemoração Gol Irreverente; concurso “Quem sabe cantar o hino?”; e corte de cabelomoleque.

O torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração nas áreas envolvidas e o estímulo do estilo de vida ativo. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.

A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início no dia 4 de agosto de 2012, será dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.


Serviço

Evento: Copa Coca-Cola (etapa classificatória) – jogos e atividades extra-campo
Local:Santa Cruz, Campo Três Corações
Data: 11 e 12/08
Horário: A partir das 8h
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário