22/08/2012

Janguiê Diniz, fundador da Faculdade Maurício de Nassau recebe título de Cidadão da Cidade de Salvador


Grupo Ser Educacional investiu R$ 30 milhões em novas unidades na Bahia.

O professor e doutor pernambucano José Janguiê Diniz, fundador e acionista majoritário do Grupo Ser Educacional e mantenedor da Faculdade Maurício de Nassau, presente em dez estados e com três campus em funcionamento no estado da Bahia (Salvador, Lauro de Freitas e Mercês), receberá o Título de Cidadão da Cidade de Salvador - concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador - na próxima terça, 28 de agosto, às 19h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador.

A indicação, feita pelo vereador Pedro Godinho, foi aprovada e publicada no Diário Oficial do Município, na resolução nº 2.181/2012, publicada em 18 de março deste ano.

A história de vida de Janguiê Diniz foi marcada pela infância pobre e rural em pequenas cidades do interior da Paraíba e de Rondônia, que sequer aparecem no mapa dopaís. Da rotina sacrificada na adolescência, com noites de renúncia da juventude e dividindo-se entre o trabalho e a escola, passando horas e horas debruçado sobre livros e da persistência nos momentos de fraqueza, veio a vontade incansável de vencer na vida.

A Faculdade Maurício de Nassau nasceu a partir do sonho de Janguiê em investir e proporcionar uma educação de qualidade para a sociedade brasileira. O início dessa jornada árdua começou há 18 anos, em 1994, com a criação do Bureau Jurídico,que consiste em um curso preparatório para concursos. Na época, o projeto aindaera pequeno, mas, no mesmo ano, o empreendimento se expandiu com a realizaçãode congressos nacionais e internacionais na área jurídica.

Com o sucesso e a abertura de unidades da Faculdade Maurício de Nassau em vários estados do Nordeste, o crescimento foi inevitável e em 2008 a Maurício de Nassau chegou à Bahia, com a abertura das unidades de Patamares, Lauro de Freitas e Mercês. Com um investimento inicial de 30 milhões, hoje, a instituição conta com maisde 3.500 mil alunos matriculados em 25 cursos e tornou-se referência no Estado.

“Ser agraciado com o título de cidadão da cidade de Salvador é uma honra. É o reconhecimento por um trabalho que vem sendo feito com muita dedicação e entusiasmo. Salvador é uma das cidades mais promissoras do nosso país e poderfazer parte do desenvolvimento dessa cidade é motivo de orgulho”, conta Janguiê.

O Grupo Ser Educacional, mantenedor da Faculdade Maurício de Nassau, mantém seu plano de investimento e crescimento no Brasil com a ampliação da unidade de Salvador(BA). “Nossos investimentos em Salvador mostram a convicção do Grupo Ser Educacional no desenvolvimento do Brasil e, em especial, nesta cidade. Os estados do Nordeste são os que mais crescem no Brasil e precisam de pessoas preparadas para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Janguiê Diniz.

Sobre o Grupo Ser Educacional

O Grupo Ser Educacional é uma holding controladora das Faculdades Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco, Escola Técnica Joaquim Nabuco, BJ Colégio e Curso, Bureau Jurídico, BJ Feiras e Congressos, Instituto de Pesquisa da Faculdade Maurício de Nassau e Instituto Ser Educacional, através das quais fornece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos. A empresa possui mais de 56 mil alunos, espalhados em 15 unidades em dez estados do Norte e Nordeste e mais de 4 mil colaboradores.

Fundado em 2003, o Grupo Ser Educacional tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos. Em 2008, com entrada do fundo norte-americano de private equity Cartesian Capital Group, o grupo realizou aquisições em Salvador, Maceió e Natal, e aperfeiçoou sua estrutura gerencial para dar suporte a seu crescimento futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário