20/08/2012

NOB promove 2ª Oficina de Orquídeas

Oficina será aberta a pacientes oncológicos e seus acompanhantes, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso fazer o agendamento prévio e doar produtos de limpeza. Os materiais arrecadados com as inscrições serão doados para o Nacci e Casa da Criança Solange Fraga.

Considerado terapêutico, o cultivo das orquídeas exige dedicação e cuidado durante meses até florescer. Para ensinar a cultivar essas plantas e apresentar seus benefícios, o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) promove a 2ª Oficina de Orquídeas, aberta a pacientes oncológicos e seus acompanhantes, no próximo dia 28 de agosto, das 14 às 18 horas, na área verde da sua unidade de Lauro de Freitas (Rua Doutor Barreto, 294, Jardim Pitangueiras).

A oficina integra as atividades do Grupo Bem Viver - grupo de apoio mútuo formado por pacientes oncológicos, ex-pacientes e seus acompanhantes – e mantido pelo NOB.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas mediante agendamento prévio com envio de dados (nome, telefone e e-mail) para comunicacao@nob-ba.com.br ou através do telefone (71) 4009-7059 e a doação de material de limpeza (balde, vassoura, rodo, sabonete, pano de prato e pano de chão).

Os materiais arrecadados com as inscrições serão doados para as casas de apoio ao câncer infantil NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil) e Casa da Criança Solange Fraga.

“Falar dessas plantas é muito gratificante. O cultivo de orquídeas apareceu na minha vida como uma terapia. É preciso viver uma experiência tão maravilhosa para entender o que é o amor, a paciência e o saber esperar”, afirma Marizete R.L.Miranda, facilitadora da oficina.

“O cultivo de orquídeas não só para mim, mas para muitas pessoas, é uma grande terapia, tanto que nos últimos anos criou-se o termo orquideoterapia”, acrescenta Marizete.

Segundo os orquidófilos, o trabalho com as orquídeas dinamiza as relações familiares, ameniza o estresse diário, reduz a ansiedade e traz diversos outros benefícios, tornando as pessoas mais tolerantes e serenas. Para lidar com a plantação, seja de uma ou mais orquídeas, é preciso desacelerar o ritmo, desenvolver a calma e a atenção para entender exatamente o que a planta está precisando.

Informações pelo site http://www.nob-ba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário