17/08/2012

PÚBLICO RECEBE DICAS SUSTENTÁVEIS NO SALVADOR SHOPPING

Projeto Atitude Sustentável acontece até dia 20/08 e discute problemas enfrentados diariamente pela população.

Muitas pessoas têm na sua rotina diária ou até como prazer o fato de preparar umalmoço ou jantar. Mas, boa parte das vezes, a comida preparada sobra e é guardada na geladeira, porém, seu destino final acaba sendo o lixo. No Brasil, estima-se que cerca de 30% dos alimentos produzidos são diretamente descartados. Isso ocorre porque as pessoas não sabem como reaproveitar a comidado dia anterior elaborando novos pratos, proporcionando uma refeição mais prática e economizando nos ingredientes. Como forma de alertar a população sobre este e outros assuntos, o Salvador Shopping em parceria com a TV Bahia realiza até a próxima segunda-feira (20/08), o projeto Atitude Sustentável, disponível na Praça de Serviços, piso G1.

Durante o evento, cinco estações vão discutir outros problemas enfrentados diariamente pela população e mostrar formas para solucionar ou reduzir o impacto em cada caso.

O público ainda podeter dicas de como fazer uma horta com embalagens de garrafas pet. Outra ação disponível aos clientes do Salvador Shopping será o descarte correto do óleo de cozinha. A empresa Biotank vai instruir como armazenar o produto adequadamente, coletar o material e também mostrar o sabão oriundo doóleo de cozinha. Além disso, os visitantes podem aprender através de vídeos e objetos sobre fontes alternativas de energia e também sobre a relação homem e o meio ambiente.

O público do Salvador Shopping pode contribuircom o meio ambiente ao descartar lâmpadas florescentes queimadas, atravésda empresa Ivomax. Os interessados também podem assistir a vídeos educativos que demonstram como é realizada a descontaminação das lâmpadas. As atividades das empresas Biotank e Ivomax ficarão instaladas na entrada principal da Praça de Serviços, piso G1, de segunda a sábado, das 9h às 19h. A mostra segue o horário de funcionamento do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário