15/08/2012

Restaurante de alimentação saudável inova com primeiro Buffet por calorias


Refeição na medida.

Quantas calorias você ingeriu no almoço? Uma pergunta simples de ser respondida após completarmos as etapas de escolha e montagem do prato no restaurante Calorias Na Medida. Na vitrine, preços são substituídos por informações calóricas e, na bandeja, o controle final de calorias acontece através de um jogo americano próprio para a soma dos valores dos alimentos escolhidos.


Canetas e calculadoras estão disponíveis nas mesas e nos balcões, a atmosfera do local apresenta um ambiente propício para um momento de degustação e apreciação consciente do alimento. Para a sobremesa, guloseimas de encher os olhos (e a barriga!), compõem um cardápio de dar água na boca, mas não levam ao exagero. Todas elas são zero açúcar!

Localizado no Itaigara, o restaurante assume a forma de uma simpática casa de paredes verdes e estrutura de madeira. Apresenta um espaço interno climatizado com capacidade para 40 pessoas e uma área externa para 30 clientes, podendo aumentar caso necessário.

Aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 20h e sábado de 9 às 18h, o restaurante é especializado em almoços, mas apresenta um menu especial de lanches e sopas. Todas as refeições são balanceadas por uma nutricionista. “Não existe um público alvo específico. Estamos aqui para servir a quem busca por alimentação saudável em refeições saborosas”, declara Diogo Lorenzo, que idealizou o restaurante junto com os sócios Milena Lorenzo e Zulnara Bartilotti.


A busca por qualidade de vida através da alimentação equilibrada é constante, e traz ainda mais exigências para quem se propõe a tê-la. Na correria do dia a dia, a pressa e a busca pela satisfação resultam na ingestão de comidas que dão prazer, mas não garantem bons hábitos alimentares. “O ideal é que o cliente encontre uma refeição deliciosa, rápida e que traga benefícios à sua saúde”, ressalta o empresário. O restaurante Calorias Na Medida apresenta novas alternativas para essa alimentação prática e saudável. O segredo é simples: Apostar em substituições importantes que ocasionam diferenças impactantes na saúde do consumidor ao longo dos anos, como o uso da farinha integral e sal light. Além disso, açúcar e óleo não fazem parte da cozinha do Calorias Na Medida.

Almoço Na Medida

A montagem do seu prato é feita de maneira rápida e consciente. Primeiro você deve escolher uma proteína entre carne, frango, peixe, camarão ou queijo coalho light. Em seguida, escolhe a salada e o seu molho, finalizando o pedido apontando dois acompanhamentos que preferir. Ao longo do processo, anote as calorias ingeridas e escolha uma boa sobremesa para se deliciar.

Alimente-se bem em casa!

Para complementar o serviço diferenciado, o restaurante Calorias Na Medida oferece a opção de alimentos congelados seguindo o mesmo cardápio do self-service. A embalagem personalizada e pronta para ir ao microondas mantém o alimento saboroso e nutritivo especialmente para o cliente que preza pela boa alimentação, mas não sabe colocar a mão na massa.



Serviço

Endereço: Rua Edith Mendes da Gama e Abreu, 189. Itaigara.

Horário de Funcionamento: Seg. a sex. (9h/20h), sáb. (9/18h). Todos os cartões, exceto Hipercard.

Contatos: (71) 3353-7296 | www.facebook.com/restaurantecaloriasnamedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário