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17/08/2012
Vida ativa e diversão são destaques em filme da Copa Coca-Cola 2012, que tem na jogadora Marta inspiração para o futebol com sorriso no rosto
· Clima contagiante e alegre do filme da Copa Coca-Cola vai mobilizar os jovens e dar um gás no futebol moleque do Brasil. Gravação aconteceu no Campo de Paraisópolis, em São Paulo.
· Irreverência dos jovens jogadores em driblar a craque Marta, participação ativa da torcida, e muita diversão através do esporte integram o filme.
· Campanha criada pela JWT, inclui filme, produzido pela Paranoid, com assinatura de Carlos Manga Jr e divertidas ações nas redes sociais para incentivar o envolvimento com a Copa Coca-Cola de futebol.
· Em paralelo, a música oficial da Copa Coca-Cola - idealizada por MCs da Cidade de Deus, comunidade pacificada do Rio de Janeiro - fará as pessoas dançarem em todo o país.
Time parado em linha enquanto um jogador prende a bola com o pé. De repente, um dos atletas toma um gole de Coca-Cola, avança e, com muita energia, tira a bola, arrancando risadas dos demais, que correm pelo campo. Resta a Marta, uma das jogadoras mais celebradas do mundo, que prendia a bola, sorrir. É com esta irreverente abertura que o filme da Copa Coca-Cola 2012 estreia, destacando o slogan “Futebol Moleque do Brasil”, mostrando que uma vida ativa e diversão devem estar unidas no dia a dia dos jovens brasileiros.
A campanha foi criada pela JWT e a Agência CASA e, além do filme produzido pela Paranoid, com direção de Carlos Manga Jr., o Manguinha, inclui inúmeras atividades na Internet e nas redes sociais, com o objetivo de incentivar o envolvimento dos jovens de todo o Brasil com a Copa Coca-Cola, incentivando-os a aproveitarem os benefícios de aliarem uma vida mais ativa com diversão.
“Jogar de um jeito próprio, com o objetivo de se divertir, celebrar este futebol característico brasileiro, o futebol da alegria, do sorriso no rosto. Este é o futebol moleque do Brasil que buscamos transmitir, destacando para os jovens de todo o Brasil os benefícios de se aliar atividade física a momentos de diversão”, reforça Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.
“Não poderia ter sido mais divertido. Como madrinha da Copa Coca-Cola tenho trocado experiências incríveis com estes jovens. São aprendizados para toda a vida. Vejo em cada um deles uma parte da minha história e tento mostrar que acima de tudo é preciso apostar na vida ativa e mostrar o futebol irreverente das ruas”, revelou a jogadora Marta.
Campanha e Filme - Na campanha criada pela JWT e a Agência CASA, a Coca-Cola estimula os jovens a se divertirem através do esporte, tendo uma vida mais ativa, compartilhando a alegria e a energia dos jovens brasileiros. O comercial foi gravado em um campo de futebol de Paraisópolis, na periferia de São Paulo, com participação especial da jogadora da seleção brasileira de futebol e madrinha da Copa Coca-Cola. O filme mostra uma sucessão de cenas com garotos brincando com suas habilidades futebolísticas – que inclui o drible em Marta - bem ao estilo moleque, enquanto a locução pontua as “regras do futebol moleque” como ‘Tudo que se mexe pode ser driblado’ ou ‘Qualquer espaço entre duas coisas é gol!’.
O filme termina com a assinatura: “Copa Coca-Cola. Dando um gás no futebol moleque do Brasil”. A Agência CASA foi responsável pela estratégia digital do projeto, contemplando a elaboração e o desenvolvimento do site. Também criou o Jogo Moleque, o game oficial da Copa Coca-Cola 2012, que está disponível na página, além da produção da campanha de mídia digital.
No site oficial da Copa Coca-Cola (http://copa.cocacola.com.br/), em um outro filme de 50”, a craque Marta ensina a dançar a“comemoração moleque” com energia. Há também o hino oficial do torneio e o aplicativo Molequeitor, onde o usuário pode digitar o seu nome para o site sugerir uma nova identidade ‘mais moleque’.
Link para o filme: http://youtu.be/tKey2SOShns
“Estamos falando de uma marca tradicional e adorada pelo consumidor. A campanha apresenta um tom contemporâneo, retratando a verdade e a energia e a vida ativa dos adolescentes, que aparecem num mesmo filme que reúne duas paixões brasileiras: o futebol e a Coca-Cola”, afirma Ricardo John, CCO da JWT e um dos criadores da campanha.
Hino - A música e a dança também são ferramentas que agregam valores ao projeto, principalmente ao aliar atividades físicas a momentos de diversão. Por isso, Coca-Cola apresenta o divertido e original hino do torneio, que reflete o conceito do “futebol moleque”.
Idealizado pelos MCs Tico e Teco, moradores da Cidade de Deus, uma das comunidades pacificadas do Rio, tem ritmo contagiante e sintetiza a união da marca com os jovens. Com muita ginga, rimas fáceis e vocabulário jovem, a música pode ser baixada através do site de Coca-Cola na Internet, e a letra promete ganhar adeptos por todo o país.
Letra do Hino Moleque
Futebol moleque
Esse é o futebol moleque
Futebol moleque
Oooooooooo
Esse é o futebol moleque
É sinistro é manero
Esse é o melhor
Futebol brasileiro
Vou te dar um papo reto
Igual nós tu nunca viu
O futebol moleque
Abalou todo Brasil
Futebol moleque
Esse é o futebol moleque
Futebol moleque
Oooooooooo
Pezinho pra trás pezinho pra frente
Vai vai
Pezinho pra trás pezinho pra frente
Se liga hein
Pézinho pra frente pezinho pra trás
Esse aqui q tá demais
Pézinho pra frente pezinho pra trás
Esse aqui q tá demais
Olha só drible maluco
Dominou rolou a bola
Futebol Moleque
É na Copa Coca-Cola
Futebol moleque
Esse é o futebol moleque
Futebol moleque
Oooooooooo
FICHA TÉCNICA
Título: Futebol Moleque
Cliente: Coca-Cola
Agência: JWT
Produto: Coca-Cola
Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez
Diretor de Criação: Enoch Lam
Direção de arte: Angela Bassichetti
Redator: Enoch Lam, Fabio Maca e Ricardo John
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ana Hernandes, Felipe Giacon, Stefano Paduan, Camila Duarte
Planejamento: Fernand Alphen, Douglas Mello, Isabella Mulholland
Mídia: Ezra Geld, David Ralitera, Tullio Nicastro, Stella Lopes, Maria Fernanda Galetti, Juliana Libera
RTVC: Renata Sayão, Fafá Oliveira
Produtora: Paranoid
Diretor: Carlos Manga Jr
Finalização: ClanVFX
Finalizador: Fabiana McMullan
Montagem: Federico Brioni
Atendimento produtora: Marcel Weckx
Produtor Executivo: Gabriela Hahn
Produtora Som: DR.DD.
Maestro: Eduardo Marote
Atendimento produtora: Tiago Armani
Ficha Técnica/ Digital: JWT
Atendimento digital: Felipe Giacon, Stefano Paduan
Planejamento de Mídia digital: Ezra Geld, David Ralitera, Tullio Nicastro, Stella Lopes, Maria Fernanda Galetti, Juliana Libera
Ficha Técnica/ Digital: Agência CASA
Direção de Criação: Gustavo Borrmann
Redação: Bruno Sanchez e Marcos Di Giaimo
Direção de Arte: Danilo Martins, Rachel Lucchesi, Viktor Eisenmann, Bruno Correa e Larissa Trompczynski
Motion: Ricardo Santos, Gabriel “Sukita” Matos, Jerson Viana, Luiz Guilherme Nery Martin e Luis Filho.
Programação Flash: Renato Gaspar
Atendimento: Eliane Parras, Flávia Spinelli, Milena Bolognese, Rafael Campanelli e Renata Szcypula
Planejamento: Janaína Borges, Karina Corchs e Andre Katayama
Gerenciamento de Projetos: Thiago Segundo, Helio Valente, Marcos Rodrigues e Fernanda Cretella Scheidt
Coordenação de Produção: Eduardo Di Pietro, Carolina Lopes, Clara Choi, Antonio Neto e Guido de Paula Reimann
Arquiteto de Informação: Mayra Sasso
Front-End Developer: Equipe CIT
Aprovação: Adriana Knackfuss, Bernardo Bouças, Mariana Campos, Cintia Santos, Isadora Nardy e Cristiana Grether
Equipe Ci&T:
Coordenador de Desenvolvimento: Lucas Limão
Back-end Developers: Marcos Francischinelli, Rafael Roberto Teixeira, Alex Rodrigues, Sarah Rodrigues, Luiz Renato Mazza, Márcio Carmona
Front-end Developer: Tatiane Jayme Dias
QA: Luiz Finhana e Diane Gonzalez
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