24/10/2012

Programação infantil do Teatro Molière recebe Leiturinhas Musicas


Credito: Sil Partucci

O Teatro Molière dá continuidade à programação infantil durante o mês de novembro e dessa vez recebe o projeto Leiturinhas Musicadas “Filho de Peixe, Peixinho É”, que leva um agradável encontro de atores, atrizes, crianças (muitas vezes filhos e familiares dos artistas) e música. Haverá duas leituras apresentadas ao público infantil e adulto, “Os Músicos de Bremen”, nos dias 3 e 10 de novembro, e “O Mundo das Cores”, inspirado em FLICTS, nos dias 17 e 24 de novembro, aos sábados, à tarde, às 16h.

Nestas duas edições o projeto Leiturinhas Musicadas traz duas adaptações de textos relevantes na literatura infantil mundial e brasileira. Uma divertida adaptação do conto Os Músicos de Bremen (que deu origem aos Saltimbancos) dos Irmãos Grimm será apresentada à garotada, nos dias 3 e 10 de novembro. Já “O Mundo das Cores” é inspirado no livro de Ziraldo, FLICTS e unirá adultos e crianças em torno dessa divertida história.

“Os Músicos de Bremen” revela a trajetória de quatro animais: um jumento, um cachorro, uma gatinha e uma galinha, que, por estarem velhos e inúteis, são maltratados por seus donos. Juntos descobrem uma forma de ser feliz.

Já “O Mundo das Cores” faz pensar sobre aceitação e diversidade de forma leve e lúdica. No palco, será contada a história de uma cor rara, do tipo "cor-de-burro-quando-foge", buscando desesperadamente alguém que a aceite e acolha.

A temporada do Leiturinhas Musicadas integra o Projeto Difusão e Intercâmbio entre Grupos Artísticos Brasileiros e Francófonos em comemoração aos 10 anos do Teatro Molière, viabilizado com recursos do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Artistas e seus filhos - O projeto Leiturinhas Musicadas surgiu a partir do projeto Leituras Musicadas, voltado para o público adulto e que existe no cenário baiano desde 2007, com coordenação e dramaturgia de Thais Alves. Seguindo o mesmo formato e coordenação, a versão infantil tem a proposta de colocar no palco artistas com seus filhos, sobrinhos. Juntos pais e filhos leem, cantam e interpretam: teatro, música e literatura.

Pelo palco já passaram artistas como: Márcia Andrade, Evelin Buchegger, Kátia Leal,Mariana Freire, Ana Cartaxo, Emerson Cabral, Aicha Marques, Morgana Dávila, Zeca Abreu, Maria Marighella, Ciro Salles, Tereza Costa lima, Mirella Matos, Marita Ventura, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Maria de Souza, Karina Allatta, Cristiane Pinho e as crianças: Sama Buchegger, Gabriel Andrade, Lara Isabel Leal, Tom Marques, Ana Beatriz Dávila, Giulia Allatta, Pedro Buchegger, Maria Flor Abreu, Vitória Paquelet e Caíque Chaves fizeram parte do projeto e participam sempre.

SERVIÇO

Leiturinhas Musicadas

Dias: 03 e 10 de novembro

Horário: 16h

Local: Aliança Francesa

Valor: R$ 10,00(Inteira) e R$ 5,00(meia levando um livro para doar para instituição de caridade).

Coordenação Artística/Dramaturgia: Thaís Alves

Direção: Caíca Alves

Atrizes: Evelin Buchegger e Kátia Leal

As crianças: Sama Buchegger e Lara Leal

Músicos: André Luba e Heverton Didoné

Nenhum comentário:

Postar um comentário