26/11/2012

CASA MALBEC APRESENTA NOVOS VINHOS PORTUGUESES


Importadora e distribuidora de bebidas sediada em Salvador, a Casa Malbec acaba de lançar em seu portfólio 22 novos rótulos entre tintos, brancos, rosés, cavas e portos saídos diretamente de vinícolas das principais regiões produtoras da Península Ibérica. De Portugal, os vinhos vêm das regiões do Dão, de Lisboa, do Douro, da Península de Setúbal, do Alentejo, do Minho e do Porto. Da Espanha, a importadora trouxe a cava, espumante que utiliza as uvas Parellada, Xare-lo e Macabeo.

Situada no centro de Portugal, a Região Demarcada do Dão foi instituída em 1908. É lá que está a Vinícola Quinta da Fata, cujos vinhos Quinta da Fata Encruzado, branco, com 100% de uvas encruzado, Quinta da Fata Clássico e Quinta da Fata Reserva, ambos com uvas touriga nacional, tinta roriz, jaen e alfrocheiro, estão no portfólio da casa Malbec.


A nova Região de Vinhos de Lisboa, antiga Estremadura, abrange uma área de vinha de 30 mil hectares, produzindo cerca de 20 milhões de garrafas de vinho certificadas, além de aguardente, espumante de qualidade e vinhos generosos. Exemplo destes vinhos são os da famosa Quinta do Pinto, Branco, Merlot/Shiraz e Touriga Nacional.

Do Douro foram importados da Vinícola Carm, os vinhos Vinhas do Bispado Colheita Branco, de uvas códega do larinho, rebigato e viosinho; Colheita Tinto e Reserva, de tinta Roriz, touriga franca e touriga nacional. A DOC Douro situa-se no norte do país, ao longo do vale do rio Douro, sendo limitada a oeste pela região dos Vinhos Verdes, e estende-se na direção leste, até a fronteira com a Espanha, onde o rio atravessa a também famosa região Ribera Del Duero.

Localizada na Península de Setúbal —que compreende duas Denominações de Origem, Palmela e Setúbal, e a designação de vinhos regionais Terras do Sado— A Vinícola Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões apresenta os vinhos Marco de Pegões Branco, Tinto, Arinto/Chardonnay, Touriga Nacional e Alicante Bouschet. A maior parte dos vinhos da região utiliza a casta Castelão na sua composição.

Da região do Alentejo chegam os vinhos Herdade dos Cotéis, de uvas trincadeira, aragonês e alfrocheiro, e Herdade dos Cotéis Reserva, de trincadeira e touriga nacional. Já o Minho, a região dos vinhos verdes situada no noroeste de Portugal, está representado na Casa Malbec pelo Pavão, vinho verde, branco, produzido de uvas loureiro, trajadura e arinto.

Apesar de produzido com uvas do Douro e armazenado nas caves de Vila Nova de Gaia, o Vinho do Porto ficou assim conhecido a partir da segunda metade do século XVII por ser exportado para todo o mundo a partir da cidade do Porto. Três rótulos da Vinícola C. da Silva passam a ser importados pela Casa Malbec: Saint Clair Ruby, Saint Clair Tawny e Saint Clair 10 Years.

As cavas Marquês de Gelida Brut Exclusive e Cava Rosada Marquês de Gélida, da Vinícola El Cep, são os únicos representantes espanhóis nos recém-chegados vinhos da Casa Malbec. Cava é o espumante espanhol que utiliza as uvas Parellada, Xare-lo e Macabeo (Viura) e só pode ter a denominação de Cava se for produzido na Espanha e com estas três uvas, embora a elaboração das cavas rosadas seja permitida a Pinot Noir.

Sobre a casa Malbec

A Casa Malbec conta com uma equipe 
de vendas externa e interna sempre pronta a atender e um sommelier destinado exclusivamente a prestar consultoria, 
à elaboração de cartas de vinhos com harmonização em restaurantes e treinamento de 
garçons. Atuando no segmento de distribuição de bebidas nacionais e importadas desde 2007, a partir de 2012 a Casa Malbec passou a se dedicar à importação direta dos vinhos Penedo Borges. É distribuidora das importadoras Casa Flora e Vinhos do Mundo (linha de vinhos Casa Silva) e dos nacionais Vinhos Salton, além de destilados e outros tipos de bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário