26/11/2012

Evento da beleza Negra com Escola Percussiva de Wilson Café

Evento Beleza Negra na Escola Percussiva.

Em comemoração ao dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Escola Percussiva promove um dia temático para exaltar a cultura Afro, com uma série de apresentações a ser realizada no dia 27 de novembro (terça-feira) a partir das 15 horas.

Levando em consideração que a EEPI está lotada em uma região de forte influência da cultura Afro, e que grande parte de seus alunos é de etnia Afrodescendente, se torna oportuno trazer tal manifestação a fim de valorizar a nossa cultura. Para tanto, ao longo do mês de novembro a escola abordará o tema em questão e promove, junto com os alunos, mesas redondas, debates, seminários e palestras que dão subsídios para a realização e contextualização do evento “ Beleza Negra” em nossa comunidade escolar.

O Tradicional evento“ Beleza Negra” acontece há sete anos e tem o objetivo de valorizar a cultura Afro tão presente na rotina dos baianos. Para abrilhantar ainda mais o evento, teremos a apresentação teatral do grupo Quilombo , desfiles Beleza Negra, Música , Dança Afro, roda de capoeira e a leitura do poema “Navio Negreiro” de Castro Alves com os estudantes da EEPI.

EVENTO: BELEZA NEGRA EEPI (2012)
LOCAL: ESCOLA DE EDUCAÇÃO PERCUSSIVA INTEGRAL – EEPI (Conjunto Maestro Wanderley, S/N, Estrada das Barreiras, Salvador, Bahia)
DATA: 27 DE NOVEMBRO 2012
HORÁRIO: 15h
CONTATO: 3257-4339 / 8182 -3496

Nenhum comentário:

Postar um comentário